image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6444 - Outback Airstrip  (Lida 1611 vezes)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
[Review] 6444 - Outback Airstrip
« em: 24 de Abril de 2007, 23:26:39 »
Review do set 6444

 

Referência: 6444
Nome: Outback Airstrip
Tema: Cidade
Ano de Edição: 1997
Número de Peças: 157
Preço LEGO®:20$
Preço por peça: 0,12 $
Dados de compra:ebay, por 6 euros
Instruções: sim, A5
Autocolantes: Não
Minifigs: 3
Modelos alternativos:Sim, na parte de trás da caixa e na ultima folha das instruções
Lista de peças: ?


 
As peças

7/10
12 centimos por peça é um bocado caro, mesmo tendo em conta que o set contém algumas peças muitos raras, como por exemplo as 4515px1, 2580c01, 3622px1, 30078, 2529, 4187 e a 3004px24, onde este é o único set onde ela aparece.De resto, são peças muito comuns da época.

A construção

7/10
Uma construção muito simples, dou destaque à "cabana", que com as várias peças 2877 dão a sensação de ser feita em Latão, a fazer lembrar os esconderijos dos vilões que vemos nos filmes. O avião tem um pormenor muito bem conseguido, uma hinge car roof 4 x 4 que abre e fecha na traseira, a fazer lembrar os aviões de transporte de grandes cargas.

O desenho

8/10
Tendo em conta que é um set com 10 anos, penso que o desenho está muito bem conseguido, faz lembrar os esconderijos de traficantes no meio do deserto  ;)

Jogabilidade

8/10
Como afol, as peças do set não deixam grande margem de manobra para outras construções, mas se eu me puser na pele dum miúdo, consigo imaginar-me a passar várias horas e horas na brincadeira com o set...já me estou a imaginar a fazer tráfico de produtos roubados para o outro lado da fronteira, e a despistar a polícia  ;D

Outros

7/10
O set traz 3 minifigs, o que não é nada mau...tendo em conta que sets bem maiores hoje em dia só trazem 1 ou 2...segundo o brickset, este set foi um set limitado, penso que não tenha sido promocional, mas apenas tenha sido vendido em 3 ou 4 países...pelo menos no bricklink, só está a venda em Lojas dos U.S

Conclusão

7/10
É um set bastante razoável e engraçado, acho que se tiverem a oportunidade de o adquirir por menos de 20$ devem-no fazer.É um set algo caro, tendo em conta o número de peças que traz, mas traz algumas peças dificeis de arranjar que são sempre uteis.Para os mais novos, fica sempre bem ter um covil para os "maus"  ;)

Brickset: 6444
Inventário Peeron: 6444

« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 23:31:35 por Alex »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D