image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] MocMovies 1 - E.T.  (Lida 1362 vezes)

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
[MOC] MocMovies 1 - E.T.
« em: 02 de Dezembro de 2012, 10:46:41 »

Uma pequena brincadeira de um projecto que gostaria de desenvolver mais: a recriação de algumas das cenas mais míticas de alguns filmes.
Para começar não podia deixar de escolher um dos filmes que mais me marcou na minha infância (vi-o no cinema pela primeira vez quando tinha 6 anos).

                       

Diogo M.937

  • ...
  • **
  • Mensagens: 173
  • LEGO FOREVER!!!
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2012, 10:57:53 »
Uau! Boa sorte com esse projeto.  :-)d
Qual será o 2?

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2012, 11:03:12 »
Se precisares de pessoal para esse projecto ou algumas dicas, apita! :)

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2012, 12:10:23 »
Projecto muito interessante!
Também já dei comigo a ver imagens de capas de filmes que utilizam LEGO e a pensar em fazê-lo!

Único senão: é um trabalho de fan de photoshop a utilizar LEGO e não um trabalho de fan de LEGO a utilizar o photoshop.

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2012, 12:32:27 »
Único senão: é um trabalho de fan de photoshop a utilizar LEGO e não um trabalho de fan de LEGO a utilizar o photoshop.

Não entendi, quer dizer, entendi mas nao percebi a quem se aplica!

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2012, 12:36:29 »
Único senão: é um trabalho de fan de photoshop a utilizar LEGO e não um trabalho de fan de LEGO a utilizar o photoshop.

Não entendi, quer dizer, entendi mas nao percebi a quem se aplica!

Ao cenário... muito cenário para pouco LEGO! O background é importante desde que não se sobreponha à construção, penso eu de que...

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2012, 12:39:38 »
Único senão: é um trabalho de fan de photoshop a utilizar LEGO e não um trabalho de fan de LEGO a utilizar o photoshop.

Não entendi, quer dizer, entendi mas nao percebi a quem se aplica!

Ao cenário... muito cenário para pouco LEGO! O background é importante desde que não se sobreponha à construção, penso eu de que...

Sim sim claro que sim.. Concordo contigo!
Tem tudo a ver com a forma como se dá destaque as coisas! Por acaso tenho aqui uma Lua feita em LEGO há algum tempo a ver se lhe meto uma bicicleta para ver como fica e depois fotografo!

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #7 em: 02 de Dezembro de 2012, 12:47:33 »
Único senão: é um trabalho de fan de photoshop a utilizar LEGO e não um trabalho de fan de LEGO a utilizar o photoshop.

Não entendi, quer dizer, entendi mas nao percebi a quem se aplica!

Ao cenário... muito cenário para pouco LEGO! O background é importante desde que não se sobreponha à construção, penso eu de que...

Sim sim claro que sim.. Concordo contigo!
Tem tudo a ver com a forma como se dá destaque as coisas! Por acaso tenho aqui uma Lua feita em LEGO há algum tempo a ver se lhe meto uma bicicleta para ver como fica e depois fotografo!

Isso é que era... a capa do filme com o fundo todo feito em LEGO!!!   :-)d

Todos (ou quase todos, pelo menos não me estou a lembrar de nenhum) os trabalhos deste género que tenho visto têm o fundo do filme, apenas com minifigs ou um objecto em 1º plano.

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2012, 12:56:48 »
Único senão: é um trabalho de fan de photoshop a utilizar LEGO e não um trabalho de fan de LEGO a utilizar o photoshop.

Não entendi, quer dizer, entendi mas nao percebi a quem se aplica!

Ao cenário... muito cenário para pouco LEGO! O background é importante desde que não se sobreponha à construção, penso eu de que...

Neste caso específico a lua ocupa grande parte de imagem mas eu não resisti pois de facto esta é a imagem mais emblemática de todo o filme. No entanto eu até aumentei um bocado a bicicleta face ao original para a realçar mais face ao background e penso que se destaca bem que é LEGO.
Quanto a novos filmes a minha ideia é explorar mais cenas específicas e conhecidas do que propriamente capas. Ou seja o cenário quase todo em LEGO e eventualmente um background com imagem real.
Como exemplo, estou com ideia de fazer a "Janela Indiscreta" do Hitchcock com o cenário do quarto todo em LEGO e com as janelas abertas com uma eventual imagem real do filme a retratar o exterior.  Estou também a trabalhar nos "Intocáveis" do Brian de Palma, mas para isso vou fazer a 4 figuras personalizadas.

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2012, 13:12:32 »
Único senão: é um trabalho de fan de photoshop a utilizar LEGO e não um trabalho de fan de LEGO a utilizar o photoshop.

Não entendi, quer dizer, entendi mas nao percebi a quem se aplica!

Ao cenário... muito cenário para pouco LEGO! O background é importante desde que não se sobreponha à construção, penso eu de que...

Sim sim claro que sim.. Concordo contigo!
Tem tudo a ver com a forma como se dá destaque as coisas! Por acaso tenho aqui uma Lua feita em LEGO há algum tempo a ver se lhe meto uma bicicleta para ver como fica e depois fotografo!

Isso é que era... a capa do filme com o fundo todo feito em LEGO!!!   :-)d

Todos (ou quase todos, pelo menos não me estou a lembrar de nenhum) os trabalhos deste género que tenho visto têm o fundo do filme, apenas com minifigs ou um objecto em 1º plano.

 :-)d boa ideia

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #10 em: 02 de Dezembro de 2012, 13:40:20 »
Faz um Obélix tens entrada directa para o Olímpo...  :D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #11 em: 02 de Dezembro de 2012, 13:59:15 »
Se conseguires um Obelix apita.. fazer barrigas em minifigs não é fácil... então as coxas dele...
This is Comunidade 0937!!!

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [MOC] MocMovies 1 - E.T.
« Responder #12 em: 02 de Dezembro de 2012, 23:51:43 »
O Obélix era bem interessante mas complicado  ???, sobretudo recriar o efeito da ligação das coxas com a barriga. Acho que tinha de ser um molde completamente diferente do da minifig  :D . Se bem que parece que vamos ter algumas minifigs barrigudas com alguns sets do Hobitt  ::)