image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [OutroMundo] Mary A'lus  (Lida 1782 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] [OutroMundo] Mary A'lus
« em: 04 de Dezembro de 2012, 22:45:36 »

Mary A'lus (1) by lbaixinho, on Flickr

Tanto a origem como a idade de Mary A'lus é desconhecida, os primeiros registos da sua existência remontam a 2840 e dão-na como proprietária de um estabelecimento nocturno na entrada da Cidade de Lepin. Com a ocupação da Cidade de Lepin pelo Exército do Ar em 2845 e consequente destruição do seu estabelecimento, o seu rastro desaparece. (...)
Mais na Wiki OutroMundo.


Mary A'lus (2) by lbaixinho, on Flickr

Já há algum tempo que gostava de pegar numa personagem do meu tema e explorar sob a forma de um MOC. Criar a personagem e criar a situação para a "retratar". Peguei então numa personagem que já tinha criado em fevereiro de 2012 e transportei-a para uma vignette um pouco maior que o habitual.  A cena mostra a Mary a combinar algo com os seus camaradas de luta, depois de ter tratado de um ferido.
Aproveitei este MOC para experimentar algumas técnicas que já tinha visto inúmeras vezes em outros MOCs, como as pedras em SNOT, a moldura na base, as plates para imitar o tijolo e as tiles para fazer um mini pântano.

Mais imagens nesta galeria.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, 09:42:37 por NaNeto »

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #1 em: 04 de Dezembro de 2012, 22:50:38 »
Está um MOC pequeno mas "cheio". Cena bem retratada! Parabéns!
A foto sépia está muito boa e adequa-se ao tema  :)

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2012, 01:04:47 »
Antes de ler o teu post meti-me a analisar a construção e a somar as técnicas que recentemente tenho visto!
Comecei logo por pensar: AH, seu malandro a usar a técnica do pântano!

Gosto bastante do aspecto, so acho é que podias ter omitido todos os studs da base  ;)

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2012, 01:58:09 »
Parabéns Baixinho, realmente a cena está bem representada!
Destaco a utilização das plates para imitar os tijolos, com as duas tonalidades de cor então, fica interessante.

(...)
A foto sépia está muito boa e adequa-se ao tema  :)
E o efeito, fica muito bem ao tema.  :-)d

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2012, 10:24:57 »
Obrigado pelos comentários.

(...)
Gosto bastante do aspecto, so acho é que podias ter omitido todos os studs da base  ;)

Também pensei nisso, mas nunca todos. Gosto muito da rugosidade que eles dão ao terreno.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:37:09 »
Gosto do MOC, parabéns, mas gosto mais da introdução que fazes quanto à personagem :D
offtopic: Baixinho por acaso já te passou pela ideia dares para escritor e elaborares assim uma sagazita do "Outro Mundo"?  ::) Iria dar uma historinha fixe de sci-fi e depois passavas para cinema, como o Harry Potter  :-)||
André Pedroso

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2012, 15:52:06 »
Está aqui um excelente MOC, bem ao estilo que nos tens habituado, as técnicas que usas te estão bem aplicadas, já agora é uma vilã ou uma heroína ? Parabéns.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2012, 19:30:41 »
Obrigado pelos comentários.

(...)
offtopic: Baixinho por acaso já te passou pela ideia dares para escritor e elaborares assim uma sagazita do "Outro Mundo"?  ::) Iria dar uma historinha fixe de sci-fi e depois passavas para cinema, como o Harry Potter  :-)||

Nopes. Posso ter muitas ideias, mas sou péssimo a escrever.

(...) já agora é uma vilã ou uma heroína ? (...)

Humm, acho que isso fica um pouco ao critério de quem conta a história. Heroína e mártir para uns, vilã e terrorista para outros.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #8 em: 05 de Dezembro de 2012, 22:03:17 »

Humm, acho que isso fica um pouco ao critério de quem conta a história. Heroína e mártir para uns, vilã e terrorista para outros.

Posso estar enganado mas quando vi o MOC a primeira alusão que me veio à cabeça foi a resistência francesa durante a II guerra mundial.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #9 em: 05 de Dezembro de 2012, 22:06:46 »
Não posso afirmar que sim nem que não. Não me baseei em nenhum momento ou acontecimento em particular, no entanto não posso negar que já li sobre o assunto e isso pode ter-me influenciado inconscientemente.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #10 em: 05 de Dezembro de 2012, 23:35:39 »
Está uma vinheta recheada de bons pormenores. A minifg da Mary A'lus está com muita pinta.
É engraçado como na foto a sépia as diferenças de tom das plates vermelhas ficam tão evidentes.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] OutroMundo: Mary A'lus
« Responder #11 em: 06 de Dezembro de 2012, 10:02:48 »
Sim, apesar do Ricky17 dizer que são duas tonalidades, na verdade as plates são todas Dark-Red que utilizei de forma aleatória. Acho que nem é preciso ir à foto sépia para ver perfeitamente as diferenças ;)
Neste tipo de utilização, até fica bem o problema dos vários tons :)