Insisto no cuusoo porque é o único site correlacionado com a LEGO que me pode providenciar a experiência de ver algo meu tornar-se realidade, ainda que demore anos a realizar-se
. Infelizmente não tenho disponibilidade para andar a comprar peças avulsas e custa-me buéééééés desmontar os sets pois também sou um coleccionador. Assim vou brincando com o LDD. Outros sites menosprezam o LDD e não valorizam as construções ainda que devidamente renderizadas. Eu sei que fica melhor na imagem mas é um purismo ao qual não me posso dar ao luxo.
Deste modo vou dando a conhecer as minhas capacidades não só construtivas mas também inventivas - e o melhor ainda está par a vir
, - no cuusoo e também aqui no 0937. Todas as minhas criações têm como premissa não ultrapassar determinado montante e tipo de peças, encontrar jogabilidade no set e manter a construção interessante mas não demasiado complicada de forma a que um miúdo de 10 anos consiga construí-lo. Em suma, penso nas minhas criações como um potencial produto mais do que uma obra de arte. Há coisas em LEGO, brutais, verdadeira arte, mas nunca ousaria fazer tal apesar de apreciar imenso.
Nestes termos, o cuusoo adequa-se mais ao meu "produto". Infelizmente, a LEGO negligencia um pouco o site e a experiência talvez por não gostar que as coisas fiquem demasiado fora das suas mãos, o que até é compreensível.
Ademais, a compensação monetária, é um bónus brutal. Não que seja a motivação principal, mas estando desempregado, seria um surplus fantástico para alimentar o vício dos LEGOS
Pode ser que um dia tenha uma valente sorte e arranje um trabalhinho no departamento artístico da LEGO.
Modéstia à parte mas tenho algumas criações bem mais engraçadas do que algumas coisas "carotas" oficiais. Claro que não chego aos calcanhares do Marcos Bessa (esse é dos tais que consegue conciliar arte com comercialidade do produto através de um uso genial das peças) mas com um pouco mais de experiência e acesso a demais peças poderia melhorar substancialmente. Pelo menos o feedback no cuusoo é muito bom. Aqui, as reviews são parcas e o pessoal é mais exigente mas isso até é motivador. Vou sonhando...
Em suma, insisto no cuusoo porque não perco nada em expôr lá o meu trabalho. It's a win/win situation!