image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command  (Lida 12196 vezes)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
[MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« em: 17 de Dezembro de 2012, 10:07:22 »


querem saber mais???  ???

http://lego.cuusoo.com/ideas/view/31711

Leiam, deixem as vossas opiniões e considerações e apoiem este novo grande projecto

Abraço e

MERRY XMAS!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 10:09:39 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: NOVO TEMA LEGO Space
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2012, 10:15:47 »
Vou mudar o título.. induz em erro (pelo menos nesta altura ;D).

Quanto ao projeto, tenho a impressão que deram um tiro ao lado, deveriam ter utilizado o programa que a LEGO fez há uns meses atrás. Pessoalmente acho redundante com o Galaxy Squad e tenho a impressão que aquela nave não ficaria por menos de 80 euros.

A história é interessante e os MOCs (que fiquem sem perceber se são teus ou do Kit Bricksto) são porreiros apesar de terem uma linha cromática que não é do meu gosto. A nave acho que tem uma traseira demasiado limpa. Gabo também o cuidado gráfico.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2012, 15:35:02 »
Olá LBaixinho,

O tiro não foi ao lado... foi mais para o ar  ;D. Eu apresentei um outro projecto de tema e como só dava para apresentar um este ficou para trás.
Sem dúvida que seria redundante se fosse feito agora mas não me iludo e sei que para chegar aos 10000 apoiantes e passar a review stage serão no mínimo mais 2 a 3 anos ( no mínimo!!!) Talvez nessa altura haja espaço... e primeiro seria um set individual ( o cuusoo não é para temas mas sim sets individuais, como deves saber).
Quanto à nave, o preço deverá ser esse até porque o interior é elaboradito e pode levar quatro minifigs mais o piloto. Mais tarde porei mais fotos do interior.
A estória e o background das personagens é da minha autoria, o design da página tb e o gryphon tb. O Kit fez o heli e as minifigures com a excepção da médica... (cometi o sacrilégio de pintar uma armadura de um galaxy patrol - mas ficou engraçado com os símbolos nos ombros e capacete)
Quanto às cores - foi para manter coerência com as minifigs. A LEGO aposta em cores mais vivas mas este é um tema para duas audiências - os AFOL e os mais novinhos :D.
Agora nem me fales da traseira da nave... o tempo que eu perdi porque queria fazer uma cena muito elaborada e acabou por ser que nem uma arca para poder levar mais um par de figuras... :facepalm: 

Agradeço o elogio do cuidado gráfico: foi a minha primeira experiência photoshop  :-)d

Abraço

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2012, 15:47:00 »
Gostei da História, apoiei. Abraço.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #4 em: 19 de Dezembro de 2012, 11:19:35 »
@LBaixinho

Olá,

haverá problema se postar esta mesma mensagem no thread das MOC's? Se calhar mais malta via, dizia se gostava e podia apoiar. :)
Obrigado


Cumps

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #5 em: 21 de Dezembro de 2012, 10:09:26 »
Devias logo no início colocar a tag [MOC].

Ainda continuo a achar que tantos os projectos como os MOCs apresentados digitalmente (seja LDD ou LDraw) perdem imenso com os reais. Pelo menos experimenta fazer renderizações com o POV-Ray para melhorar o aspecto das imagens.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #6 em: 23 de Dezembro de 2012, 20:43:09 »
Olá!

Se forem visitar de novo o site http://lego.cuusoo.com/ideas/view/31711, para além de mais um set novidade também podem constatar que as imagens foram renderizadas e parecem LEGO de verdade!

Fico à espera do vosso feedback!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #7 em: 24 de Dezembro de 2012, 17:48:29 »
Fica mesmo com outro aspecto :)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #8 em: 02 de Janeiro de 2013, 03:04:24 »












Mais umas fotos ;)

Bom ano novo!

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command - novo mini SET
« Responder #9 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:27:47 »
Novo miniset do projecto cuusoo - Galaxy command.
 Venham ver, apoiar e dar uma opinião! - http://lego.cuusoo.com/ideas/view/31711




abraço.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #10 em: 29 de Janeiro de 2013, 14:55:50 »
Está interessante.

Mas já agora, e não sendo invasivo, porque é que insistes no Cuusoo?

Dificilmente aquilo dá alguma coisa, é que bem visto as coisas, não são somente necessários os 10000 supporters para o projeto ir em frente.
Não seria mais interessante criar construções (e respectivo background, como bem fazes) sem a pretensão de ver produzido como set da LEGO?

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2013, 15:49:21 »
Insisto no cuusoo porque é o único site correlacionado com a LEGO que me pode providenciar a experiência de ver algo meu tornar-se realidade, ainda que demore anos a realizar-se :sleepy:. Infelizmente não tenho disponibilidade para andar a comprar peças avulsas e custa-me buéééééés desmontar os sets pois também sou um coleccionador. Assim vou brincando com o LDD. Outros sites menosprezam o LDD e não valorizam as construções ainda que devidamente renderizadas. Eu sei que fica melhor na imagem mas é um purismo ao qual não me posso dar ao luxo. :-(p
Deste modo vou dando a conhecer as minhas capacidades não só construtivas mas também inventivas - e o melhor ainda está par a vir  ;D, - no cuusoo e também aqui no 0937. Todas as minhas criações têm como premissa não ultrapassar determinado montante e tipo de peças, encontrar jogabilidade no set e manter a construção interessante mas não demasiado complicada de forma a que um miúdo de 10 anos consiga construí-lo. Em suma, penso nas minhas criações como um potencial produto mais do que uma obra de arte. Há coisas em LEGO, brutais, verdadeira arte, mas nunca ousaria fazer tal apesar de apreciar imenso. :?
Nestes termos, o cuusoo adequa-se mais ao meu "produto". Infelizmente, a LEGO negligencia um pouco o site e a experiência talvez por não gostar que as coisas fiquem demasiado fora das suas mãos, o que até é compreensível. :-\
Ademais, a compensação monetária, é um bónus brutal. Não que seja a motivação principal, mas estando desempregado, seria um surplus fantástico para alimentar o vício dos LEGOS  :-)d

Pode ser que um dia tenha uma valente sorte e arranje um trabalhinho no departamento artístico da LEGO. :-)||
Modéstia à parte mas tenho algumas criações bem mais engraçadas do que algumas coisas "carotas" oficiais. Claro que não chego aos calcanhares do Marcos Bessa (esse é dos tais que consegue conciliar arte com comercialidade do produto através de um uso genial das peças) mas com um pouco mais de experiência e acesso a demais peças poderia melhorar substancialmente. Pelo menos o feedback no cuusoo é muito bom. Aqui, as reviews são parcas e o pessoal é mais exigente mas isso até é motivador. Vou sonhando...

Em suma, insisto no cuusoo porque não perco nada em expôr lá o meu trabalho. It's a win/win situation!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #12 em: 29 de Janeiro de 2013, 16:11:56 »
O grande problema da utilização da construção virtual é que muitas coisas que funcionam no LDD/Ldraw, acabam por não funcionar em ABS. Muitas vezes porque o clutch power não é o necessário para combater a gravidade :)
Além disso construir em LDD/Ldraw ultrapassa muitas vezes a dificuldade que é arranjar as peças nas cores certas.

Quanto ao Cuusoo ser o único site a dar-te a oportunidade de ver algo teu se tornar realidade.. é uma perspectiva. No entanto a maior parte do pessoal olha logo para o Bricklink para tornar as suas construções reais. :)
E sim, podes construir os teus MOCs e vendê-los através do Bricklink como muita gente faz.
Claro que o custo dos MOCs é uma barreira muitas vezes difícil de ultrapassar, no entanto acho que ter a construção na mão é um prazer que qualquer imagem não consegue transmitir. E atenção, os MOCs pequenos não são assim tão caros como se imagina.

Acho interessante a perspectiva que tens de veres as tuas criações como "potenciais produtos". Acho que já fiz um ou outro MOC a pensar assim.. mas não é bem a minha onda.

Quanto à sorte de um dia trabalhares na LEGO.. acho que depende de tudo menos da sorte :)
E não, não olhes alguns dos sets oficiais como carotes e não tão engraçados. As limitações dos LEGO Designers na altura de conceber um set são enormes e muitas vezes as coisas não saem bem como eles querem/desejam. Tens que ver uma apresentação de um LEGO Designer sobre o processo de desenho de um set para ter uma ideia :)

Mas além de tudo, acho que o importante é construir. Seja no Cuusoo ou não :)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #13 em: 29 de Janeiro de 2013, 16:39:00 »
Se queres mesmo ir por aí, então aconselho-te a deixar a linha "space" porque acabou de surgiu a linha Space Galaxy...
This is Comunidade 0937!!!

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #14 em: 29 de Janeiro de 2013, 17:20:45 »
Galaxy squad é muito mau! (bom, é LEGO logo nunca é mau mas esperava muito mais)

Uma quantidade de moldes novos sem grande carisma ou interesse. A repetição do tema insectoide e as contruções banais que parecem ter sido feito em redor de um mecanismo qualquer sem ter em conta o overall appeal do set. Acho que houve aqui uma análise errada da equipa de marketing e estudos de mercado. Posso estar enganado mas estes LEGOs estão a milhas dos antiguinhos clássicos. Mais uma vez a simplicidade vence a complexidade.

Acho que a LEGO se está a esticar um bocado com as várias gamas, temas oderecidos, o que lhe pode vir a prejudicar. Ou então tem tanto espaço de manobra que cria um tema para o eliminar logo no ano a seguir (minimizando os prejuízos ou garantindo um minimo de retorno).

Posso estar enganado e só as vendas o dirão. Apenas posso falar daquilo que me dizem e vão-me dizendo quer amigos fãs de LEGO, quer o pessoal do cuusoo. A maior parte vai gastar o dinheiro em LOTR, Hobbit, castle, as meninas em friends e minifigures, para além do tradicional technic e city. Nem os super heroes parecem pegar muita moda cá.


E como antevejo o fim de galaxy squad já no ano que vem ou daqui a dois anos, talvez nessa altura tenha sorte. De qualquer maneira, o cuusoo é só para um set que ainda não foi escolhido pelas pessoas, e não para um tema. Caberá à LEGO dar esse passo se assim o desejar.