image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command  (Lida 13387 vezes)

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Proposta Cuusoo: Galaxy Command
« Responder #90 em: 09 de Abril de 2013, 17:37:18 »
Nova nave médica do universo GALAXY COMMAND!

É uma criação do KitBricksto.

Espero que gostem.

Abraço

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #91 em: 09 de Abril de 2013, 18:21:31 »
Creio que esta ultima não está ao nível das anteriormente criadas... Pelo menos em escala   :-\ :-\ (quem criaria uma nave médica só para um doente de cada vez?

Já agora estou curioso, para quando versões em ABS? Dado que é feito em LDD podes fazer um cost control porreiro
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #92 em: 09 de Abril de 2013, 19:23:50 »
O conceito esta interessante mas podias fazer uma dropship médica, ou é isso que queres representar nesta?

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #93 em: 10 de Abril de 2013, 07:11:48 »
O conceito esta interessante mas podias fazer uma dropship médica, ou é isso que queres representar nesta?

Pedro, olha que me parece ser um [MOC Alheio]

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #94 em: 10 de Abril de 2013, 15:26:24 »
Yep. É de facto um MOC alheio (é do Kitbricksto) mas insere-se na temática de galaxy command.

Não posso falar por ele mas presumo que esta nave seria uma dropship médica, "search and rescue".
Eu próprio desgosto de alguns elementos. Nisto do projecto procuramos sempre chegar a um consenso antes de apresentar um novo set.
As asas são grandes para manter alguma coerência com as naves anteriores mas por mim tinha-as encurtado e criado uma nave mais tipo carrinha (mais alta e ampla atrás para poder colocar mais aparelhos médicos). Contudo, assim creio que o número de bricks é diminuído substancialmente pelo que o preço de venda seria mais aceitável (?) e tem sempre bastante playability com a maca atrás...

Criações em ABS... infelizmente só quando sair o euromilhones ou a vidinha melhorar. Até lá o LDD tem que chegar  ^:)^

Abraço  :-)d

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #95 em: 10 de Abril de 2013, 16:15:23 »
quem criaria uma nave médica só para um doente de cada vez?

Olha vai ver os set's oficiais da LEGO relacionados com a assistência médica. 7903, 6356, 6545, 4431, 6666, ...
I'm in it for the building!

dcanotilho

• .....
« Responder #96 em: 10 de Abril de 2013, 17:48:48 »
quem criaria uma nave médica só para um doente de cada vez?

Olha vai ver os set's oficiais da LEGO relacionados com a assistência médica. 7903, 6356, 6545, 4431, 6666, ...

Sim tens razão Noro mas isso representa de alguma forma a realidade não?
Agora vamos pensar no espaço... Sendo galaxy command um tema de batalhas e sendo no espaço imagina a quantidade de naves desta envergadura que seriam necessárias... Eu ou faria uma grande tipo hospital, ou se é dropship para um só elemento faria algo mais pequenino.
Eu estou a considerar a escala que tem sido utilizada obviamente
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #97 em: 10 de Abril de 2013, 19:17:57 »
Se fosse um moc normal concordaria que numa nave deste tamanho poderia haver espaço para algo mais, mas estou convencido que neste tipo de set's oficiais raramente consegues colocar mais do que 2 ou 3 minifigs nas naves. Dou-te o exemplo do 7931, que é um set de um tamanho razoável; vem com 4 minifigs, mas as nave só tem espaço para dois (e apertadinhos). Outro exemplo é o 8097, que se não me engano só tem espaço para o Boba Fett a pilotar e o Han congelado em carbonite no porão.
I'm in it for the building!

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #98 em: 10 de Abril de 2013, 21:10:12 »
É possível fazer melhor, estás no bom caminho, cria a tua própria medicdrop que acredito que vai sair diferente e com mais espaço.

dcanotilho

• .....
« Responder #99 em: 10 de Abril de 2013, 23:43:22 »
Concordo com o pedro oh reekardo tenta criar a tua versão (nem que a faças fora do projecto oficial) que acho que ficava com outro nivel.

Sim tens razão Noro, esqueço-me que este projecto parte do pressuposto de SETs e não MOCs  :? :? Mas ainda assim acho que há muito espaço de manobra. Sempre achei que as naves da SW foram feitas para parecerem bonitas por fora, mas sao um bocado desfuncionais por dentro... Eu tenho a slave I do Jango e outras que tais e fico com essa impressão. :?

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #100 em: 11 de Abril de 2013, 10:45:12 »
Concordo com o pedro oh reekardo tenta criar a tua versão (nem que a faças fora do projecto oficial) que acho que ficava com outro nivel.

Sim tens razão Noro, esqueço-me que este projecto parte do pressuposto de SETs e não MOCs  :? :? Mas ainda assim acho que há muito espaço de manobra. Sempre achei que as naves da SW foram feitas para parecerem bonitas por fora, mas sao um bocado desfuncionais por dentro... Eu tenho a slave I do Jango e outras que tais e fico com essa impressão. :?

O slave 1 é disfuncional por causa daquele mecanismo de disparo (é fantástico o que um mero elástico ajuda a criar). É fantástica por fora mas o cockpit é demasiado vazio para o assento poder virar com as asas. Ainda assim é icónico  :inlove:

Irei criar a minha nave... aliás já sei o que fazer é uma questão de perder umas horitas no LDD... mas apenas deverá ter espaço para duas ou três macas. Contudo terá mais material médico e uma câmara de despressurização e um braço extensível.

Abraço.

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #101 em: 11 de Abril de 2013, 11:16:50 »

O slave 1 é disfuncional por causa daquele mecanismo de disparo (é fantástico o que um mero elástico ajuda a criar). É fantástica por fora mas o cockpit é demasiado vazio para o assento poder virar com as asas. Ainda assim é icónico  :inlove:

Irei criar a minha nave... aliás já sei o que fazer é uma questão de perder umas horitas no LDD... mas apenas deverá ter espaço para duas ou três macas. Contudo terá mais material médico e uma câmara de despressurização e um braço extensível.

Abraço.

Força nisso.

N3on

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #102 em: 11 de Abril de 2013, 11:56:34 »
Sendo isto um projecto que aspira a ser um set ou tema Lego, não deveriam pensar em incorporar os malfadados misseis (flick-firing missiles)? Eu sei que é feio que doi, mas a Lego faz os sets para malta mais nova, e essa moda dos misseis não me parece que vá desaparecer...

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #103 em: 11 de Abril de 2013, 18:03:05 »
Sendo isto um projecto que aspira a ser um set ou tema Lego, não deveriam pensar em incorporar os malfadados misseis (flick-firing missiles)? Eu sei que é feio que doi, mas a Lego faz os sets para malta mais nova, e essa moda dos misseis não me parece que vá desaparecer...

Pois devia... mas é tão  :P
Mas esses mecanismos são relativamente fáceis  de incorporar e o design se aceite não é final... ainda vai às mãos de um designer oficial antes de ver a luz do dia.

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #104 em: 17 de Abril de 2013, 17:30:41 »
Ora viva,

A 2ª versão do GCM do Kitbricksto
com uma ediçãozinha minha de imagem

O que acham? é melhor, pior ou indiferente face à primeira abordagem?

Support here - http://lego.cuusoo.com/ideas/view/31711

Obrigado.
Abraço