Autor Tópico: Embreagem  (Lida 583 vezes)

Lucasbaro

• .
  • Fan de LEGO
Embreagem
« em: 12 de Maio de 2013, 13:41:17 »
Toda vez que montava algum veículo, sempre que ele era parado o motor é q segurava o tranco da parada, então montei essa especie de embreagem, assim é possível regular pela pressão de entrada do atuador se queres que  tenha rotação na saída e o quanto já que usa um diferencial , e alem de prover uma especie de clutch gear ajustável pela pressão, bom segue algumas fotos dela, aonde tem os 2 pinos e o eixo é onde entra do motor mas pode alterar os lados sem problema algum.

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
Re: Embreagem
« Responder #1 em: 12 de Maio de 2013, 17:20:04 »
O desenho é interessante! Já fizeste testes com um veiculo? Será que o disco da embraiagem não desliza quando é preciso fazer mais força?
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Lucasbaro

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #2 em: 12 de Maio de 2013, 23:11:27 »
Não cheguei a instala-la em um veículo, mas realizei alguns testes na bancada onde coloquei uma roda e a trava-va com a mão cada vez mais forte e ao mesmo tempo aumentando a pressão do atuador,chegou a um valor de pressão em que o disco não deslisava mais e acabava parando o motor, assim consegui verificar q o disco varia desde 100% livre a 100% preso pelo atuador.

A. Pedroso

• ....
  • O menino dos carros de Le Mans
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2013, 14:36:10 »
Está muito interessante! Gostava de ver esse bichinho a trabalhar ;)
Já agora, o tubo que vem da bomba de ar não está muito dobrado?
André Pedroso

Lucasbaro

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2013, 23:49:55 »
A mangueira que eu uso é a de soro e ela é bem macia, o bom mesmo seria uma da LEGO ou similar, mas como por aqui é difícil de encontrar eu uso essa , mas mesmo assim ela funcionou bem sem problema algum.

A. Pedroso

• ....
  • O menino dos carros de Le Mans
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2013, 14:08:33 »
A mangueira que eu uso é a de soro e ela é bem macia, o bom mesmo seria uma da LEGO ou similar, mas como por aqui é difícil de encontrar eu uso essa , mas mesmo assim ela funcionou bem sem problema algum.
Sendo assim, menos mal :)
Agora só falta fazer um automóvel com isso e todos os outros componentes mecânicos :-)||
André Pedroso