image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"  (Lida 1752 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« em: 26 de Dezembro de 2012, 18:50:19 »
O DMC DeLorean de "Regresso ao Futuro" foi um sucesso, pelo que decidi construir mais outro carro de um filme, de 4 studs de largura, com técnicas idênticas. A escolha foi fácil: a Ecto-1 de Ghostbusters. É uma 1959 Cadillac Miller Meteor Ambulance que, no filme, os Ghostbusters modificaram para as missões de caça aos fantasmas. Eu adoro o filme, tanto é que nos últimos 4 anos construí 3 réplicas da carrinha em papel (altura em que ainda não era grande fã de LEGO), uma em LEGO de 6 studs de largura (vou ver se ainda tenho fotos dela  ;)) e uma minifig do filme.
Bom, passando ao MOC, aqui usei imensas técnicas com holders e, tal como o DeLorean, são poucos os studs à mostra. Gostei imenso do resultado do equipamento do tejadilho. Aqui ficam algumas fotos, mas podem ver mais em: http://www.mocpages.com/moc.php/349771









Bom, espero que gostem. Ah, mais uma coisa: eu também não gosto muito das janelas em dark grey, mas só tinha as peças nessa cor.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2012, 18:58:37 por King Andy »

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2012, 18:51:13 »
Uma foto com o meu DeLorean, isto até dava uma boa coleção  :D


dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2012, 20:33:50 »
Nao fiquei fa da serie... mas para comecar nao esta mal...
Penso que devias alisar a frente do carro.. aquele detalhe que queres realcar nao fica de todo a escala.. e aquele cinza na minha opiniao devia ser substituido por transclear....

Penso que ao contrario do delorean esta nao esta mt reconhecivel. :-\ mas sei que com uns tweaks vai ficar impec
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2012, 22:44:45 »
Está muito fixe :-)d
Os vidros em trans-black, ou mesmo preto talvez ficassem melhor, mas a forma está boa.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #4 em: 27 de Dezembro de 2012, 10:25:33 »
Muito bom e bastante reconhecível.
Compreende-se a razão da cor dos vidros, mas quando arranjares em preto, troca!!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #5 em: 27 de Dezembro de 2012, 15:04:56 »
Obrigado a todos :-)d
Eu estive a pensar e talvez faça uns autocolantes personalizados para as portas com o logo dos Ghostbusters, tal como acontece com a do filme.
Relativamente à cor dos vidros, assim que tiver as peças em preto apresento-vos o resultado  ;)

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2013, 10:51:39 »
Olha, encontrei a mãe...  ;D


King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2013, 14:14:12 »
Ehehe, este aqui já é na escala das minifigs!  ;)
É sempre interessante ver as soluções encontradas pelos AFOLs para a realização do pára-brisas da Ecto-1, que, tal como a maioria dos carros americanos dos anos 50, é ligeiramente plano.
Mas, com umas peças cromadas, este carrito fica espetacular! Deem uma vista de olhos na versão de um membro do Youtube:




dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2013, 17:16:36 »
muito melhor que o em micro escaa. os detalhes estão bem bem mehores  ;) Qual é o teu?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2013, 17:19:02 »
muito melhor que o em micro escaa. os detalhes estão bem bem mehores  ;) Qual é o teu?

O meu é o em micro escala  :P, os outros dois são uns que vi na internet à uns meses e que aprecio muito, mas não são meus. Bem que eu gostava, mas lá chegarei  :)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, 17:21:06 por King Andy »

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Ecto-1 de "Ghostbusters"
« Responder #10 em: 03 de Janeiro de 2013, 17:58:24 »
 ;) A vontade é que é precisa, as peças hão de vir... O resto é conversa. COntinua assim a montar :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche