image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] Autocaravana Volkswagen T1  (Lida 1613 vezes)

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[Review] Autocaravana Volkswagen T1
« em: 31 de Dezembro de 2012, 13:51:47 »
Boas! Para além de LEGO, os carros são outra coisa que gosto muito, principalmente os clássicos. Como tal, assim que o 10220 apareceu à venda em 2011 que o cobicei. À dois meses encontrei uns à venda, a um bom preço, e vi que era a minha oportunidade de ter um. Recebi-o no Natal, e aqui fica o review.

10220- Autocaravana Volkswagen T1

• Referência: 10220
  • Nome: Autocaravana Volkswagen T1
  • Preço LEGO: 119,99$ (se não estou enganado)
  • Preço por peça (calculado com o preço de 99,99€):0,07€
  • Dados de compra: 99,99€, no C.C. de Telheiras
  • Ano de edição: 2011
  • N.º de peças: 1332
  • Instruções: Contém, dois livros
  • Autocolantes: Contém
  • Minifiguras: Não contém
  • Idade recomendada: +16 anos
  • Modelos Alternativos: Não contém
  • Lista de peças: Contém, na caixa e no segundo livro de instruções

As peças
8/10
As peças são, maioritariamente brancas e vermelhas, contendo também uma grande quantidade de peças pretas, beje e azuis-claras. No entanto, e na minha opinião, este é um set para colecionismo e não para adquirir peças soltas.

O desenho
9/10
Modelo imediatamente reconhecível. Apesar de ter alguns autocolantes, estes existem em pouca quantidade e, mesmo que não estejam presentes, o modelo continua a ser facilmente reconhecível.

A construção
9/10
A LEGO fez um bom trabalho neste set no que toca à robustez. Modelos grandes normalmente são frágeis, mas aqui não é o caso. A carrinha está sob um sistema de eixos muito bem desenvolvidos, algo fundamental num carro de grande escala (mas provavelmente os eixos não servirão de muito se a deixarem cair ao chão  >:D)

Jogabilidade
9/10
As portas abrem, o espelho retrovisor é retrátil, a tampa do motor abre, lá dentro está uma réplica do motor, interiores super-detalhados, a "cúpula" abre e fecha... Querem mais?

Conclusão
9/10
Um excelente set, especial atenção para os interiores que têm detalhes incríveis (o motor, os pedais, o tablier, o sofá-cama...) e para o facto de todas as janelas terem windscreens (carros de grande escala normalmente não os têm). De todos os sets que tenho, este é o meu favorito   :D

Algumas fotos:

Edit: Image source lost. LFaria added main set image.
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 23:10:15 por lfaria »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] Autocaravana Volkswagen T1
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2013, 11:29:36 »
Review interessante, é sempre bom ler as opiniões do pessoal quanto aos sets.

Vou mover o tópico para o outras.