Boas! Para além de LEGO, os carros são outra coisa que gosto muito, principalmente os clássicos. Como tal, assim que o
10220 apareceu à venda em 2011 que o cobicei. À dois meses encontrei uns à venda, a um bom preço, e vi que era a minha oportunidade de ter um. Recebi-o no Natal, e aqui fica o review.
10220- Autocaravana Volkswagen T1 

- Referência: 10220
- Nome: Autocaravana Volkswagen T1
- Preço LEGO: 119,99$ (se não estou enganado)
- Preço por peça (calculado com o preço de 99,99€):0,07€
- Dados de compra: 99,99€, no C.C. de Telheiras
- Ano de edição: 2011
- N.º de peças: 1332
- Instruções: Contém, dois livros
- Autocolantes: Contém
- Minifiguras: Não contém
- Idade recomendada: +16 anos
- Modelos Alternativos: Não contém
- Lista de peças: Contém, na caixa e no segundo livro de instruções
As peças
As peças são, maioritariamente brancas e vermelhas, contendo também uma grande quantidade de peças pretas, beje e azuis-claras. No entanto, e na minha opinião, este é um set para colecionismo e não para adquirir peças soltas.
O desenho
Modelo imediatamente reconhecível. Apesar de ter alguns autocolantes, estes existem em pouca quantidade e, mesmo que não estejam presentes, o modelo continua a ser facilmente reconhecível.
A construção
A LEGO fez um bom trabalho neste set no que toca à robustez. Modelos grandes normalmente são frágeis, mas aqui não é o caso. A carrinha está sob um sistema de eixos muito bem desenvolvidos, algo fundamental num carro de grande escala (mas provavelmente os eixos não servirão de muito se a deixarem cair ao chão

)
Jogabilidade
As portas abrem, o espelho retrovisor é retrátil, a tampa do motor abre, lá dentro está uma réplica do motor, interiores super-detalhados, a "cúpula" abre e fecha... Querem mais?
Conclusão
Um excelente set, especial atenção para os interiores que têm detalhes incríveis (o motor, os pedais, o tablier, o sofá-cama...) e para o facto de todas as janelas terem windscreens (carros de grande escala normalmente não os têm). De todos os sets que tenho, este é o meu favorito

Algumas fotos:

Edit: Image source lost. LFaria added main set image.