image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 70003 - Eris Eagle Jet  (Lida 1128 vezes)

MReizinho

• Núcleo de Gestão
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
[Review] 70003 - Eris Eagle Jet
« em: 15 de Janeiro de 2013, 11:51:37 »
Review do set 70003 - Eris Eagle Jet

Referência: 70003
Nome: Eris Eagle Jet
Tema: Legends of Chima
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 343
Preço LEGO®: 31.99€
Preço por peça: 0.093€
Dados da compra: Toys R Us, Janeiro 2013
Instruções: Um livro
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

A minha primeira incursão no tema Legend of Chima. Este modelo foi criado pelo Mark Stafford e é realmente característico do seu tipo de construção. Sendo o Mark um ex-AFOL é de notar pequenos pormenores que tornam este set bastante aliciante. Além da construção com muito SNOTwiki é de realçar a inclusão de muitas peças novas.

Minifigs 10/10

Há três nova minifigs com detalhes brutais neste set. Todas as minifigs tem cabeça e torso impressos dos dois lados se bem que tive alguma dificuldade à primeira vista em perceber qual era a diferença nas cabeças. E a diferença está apenas nos olhos. De um lado estão normais e de outro estão de olhos cerrados.  o_0
Os minifigs são excelentes! Foi a primeira coisa que me atraiu neste tema. As minifigs tem todas armas exorbitantes brick-built. É nitidamente o contra ataque da LEGO dirigido a rapazes talvez para balançar a linha Friends

As peças 9/10

A grande mais-valia deste set, pelo menos para mim. Peças brancas e azuis e IMENSOS dos novos brackets (14x 99780, 6x 99207, 6x 99206, 3x 99781. Há as novas asas em três cores diferentes para o "avião-águia" e as asas e alguns acessórios dos minifigs. Também tem os clips 11090 amarelos, usado para os dedos do "trem de aterragem".

Realço ainda os quatro tiles invertidos impressos, 11203pb07 e os 87087 Brick, Modified 1 x 1 with Stud on 1 Side em Dark Azure. Este é um dos pormenores que falei que quem conhece o Mark sabe que ele costuma usar. Estes bricks modificados ficam completamente escondidos com outras peças por cima. Não havia necessidade de serem em Dark Azure. No entanto, Mark aproveitou a oportunidade para introduzir a peça nesta cor. Para quem não sabe, foi ele também que introduziu o 11203 Tile, Modified 2 x 2 Inverted no set 9448 Samurai Mech de NinjaGo.

Ah... e o set traz ainda muitas tiles round 1x1 em LBG, Trans Light-Blue e Blue  :-)||

A construção 8/10

Começando pelas minifigs. Cheias de acessórios e armas a construir, são mais complexas que a habitual minifig. Aquelas asas nas minifigs...  :inlove:

O primeiro glider, da personagem Razcal, é se simples construção. Meia dúzia de peças com alguns pormenores engraçados e já está. Reparei que a junção da nova asa preta no braço do robot 53989 em DBG tem pouco clutch power. O mesmo já não se verifica nas braços de cor amarela ou branca.

O bicho principal é perfeito! Com alguma técnicas de construção pouco usuais como por exemplo colocar plates a 45º. A construção é agradável, pecando apenas pela repetição, embora de construção simétrica das asas e das patas. O cockpit (que é destacável!) é muito bom.

Jogabilidade 9/10

Mais que muita. Estou a ver como isto vai ser um grande sucesso entre os miudos. Com a série de TV a ajudar, acho que se vai vender como pãozinho quente. Dois gliders e três minifigs! O bicho grande é totalmente articulado: asas, pernas, garras, cauda, etc. E tem Flickr Misseis debaixo das asa!

Conclusão 9/10

É um set muito bonito e com peças muito boas. Se só comprarem um set do Legends of Chima, comprem este. Na minha opinião é uma óptima escolha.

Diogo M.937

• ...
  • **
  • LEGO FOREVER!!!
Re: [Review] 70003 - Eris Eagle Jet
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2013, 17:44:50 »
Boa review, já agora o set vem com vinho!  ;D

A. Pedroso

• ....
  • ...
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2013, 19:38:50 »
Está muito bem feito o set, acho que da temática em si, é o que me cativa mais a comprar devido à mistura das cores (amarelo, dark azure e white  :inlove:) que não é muito usual num set (o que se mais assemelha é um mech da ex-temática exo force o 8103)
O review em si também muito bom a "fazer publicidade" a uma nova temática que será até bastate interessante de explorar  :)
André Pedroso

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2013, 14:27:49 »
Estava na ideia que tinha comentado este review na altura que foi feito. Parece que me passou :)

Tive a oportunidade de montar este set ontem e realmente é muito bom. O preço por peça é porreiro e o efeito final vale bem o dinheiro investido.
Além de ter tido enorme prazer em o construir (é uma pequena aula de técnicas de construção), vou ter também o prazer de o desmontar e enriquecer o meu stock com peças bem porreiras e novas!

Este é um set que apetece dizer, "que venha outro!"

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #4 em: 02 de Junho de 2013, 11:24:52 »
Montei hoje o meu e também confirmo que este set é muito bom. Gosto muito das novas armas, as 11107.

O Eagle jet tem um compartimento "secreto" onde está escondida uma pedra preciosa, mas tem espaço suficiente para acomodar uma minifig. O cockpit destacável também é um pormenor genial.
I'm in it for the building!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #5 em: 02 de Junho de 2013, 11:33:31 »
Por acaso foi uma coisa que não testei, colocar uma minifig no compartimento.