image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"  (Lida 1457 vezes)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
[MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« em: 02 de Fevereiro de 2013, 21:01:42 »
                                                     CUSTER LAST STAND

Meet Lt. Colonel George Armstrong Custer. A Hero of the U.S. Civil War that lost the notion between reality and his own legend, when he solved to fight over 2500 indians with just 300 cavalry men at the battle of Little Big Horn. He was at the head of the famous 7th Cavalry regiment and was sent to deal with the Cheyenne and Lakota aliance led by the famous Sitting Bull, Crazy Horse and Gall, who supposedely broke a treaty concerning the Black Hills. The Indians outnumbered outgunned and had better equipment than the 7th of cavalry who they wipedout without much effort.

Aqui fiz uma pequena "brincadeira com o ultimo reduto deste tenente coronel. O western ta cheio de lendas destas e aqui este tenete coronel que parar os indios perigosos que ameaçam legoredo (Acaba por morrer e não o conseguir :P) Fiz 2 versões um com o cavalo dele e uma sem.






Já sem o seu cavalo




Mais imagens aqui: http://www.flickr.com/photos/78670203@N04/
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2013, 21:08:34 por Tito »
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4542
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro de 2013, 21:25:59 »
Esta bem porreiro,  não existe um filme sobre essa cena em particular?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #2 em: 02 de Fevereiro de 2013, 23:32:26 »
Parabéns, canotilho, está bem porreiro.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2013, 09:31:02 »
Fixe!!!  :-)d

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2013, 11:45:07 »
Obrigada pessoal :)

Sim alexis pelo que vi na net existem vários filmes, todos eles realtivamente antigos nos quais se mostra o custer como um gentleman fabuloso contra os malvados indios que usam setas contra ele.

Na verdade os indios estavam a defender as suas terras, e o custer não era propriamente flor que se cheirasse. De resto os indios usavam carabinas de repetiçao, o que fazia com que pudessem disparar 7 tiros muito rapidamente, face aos 2/3 tiros que as espingardas da cavalaria conseguiam.
(não tinham gatling guns como eu pus no MOC)

Apesar de tudo, depois de little big horn os sioux e lakota foram fugiram para o canadá, e os que voltaram levaram com gatling ou foram vencidos pelo cansaço e fome
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2013, 11:57:32 »
Obrigada pessoal :)

Sim alexis pelo que vi na net existem vários filmes, todos eles realtivamente antigos nos quais se mostra o custer como um gentleman fabuloso contra os malvados indios que usam setas contra ele.

Na verdade os indios estavam a defender as suas terras, e o custer não era propriamente flor que se cheirasse. De resto os indios usavam carabinas de repetiçao, o que fazia com que pudessem disparar 7 tiros muito rapidamente, face aos 2/3 tiros que as espingardas da cavalaria conseguiam.
(não tinham gatling guns como eu pus no MOC)

Apesar de tudo, depois de little big horn os sioux e lakota foram fugiram para o canadá, e os que voltaram levaram com gatling ou foram vencidos pelo cansaço e fome

Não tinham gatling guns? A gatling gun foi inventada durante a Guerra da Secessão, que terminou 11 anos antes de Little Bighorn.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2013, 12:02:05 »
Sim, 1860/61, mas o custer não as quis levar para essa batalha porque julgava que ia tratar de uns meros selvagens com arcos e flechas. ;) hehehehehe
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche


dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro de 2013, 12:16:46 »
é igual aquela que aparece no novo comboio western e nos Exo force, ou parecida pelo menos ::), mas acho que fica muito gorda e fora de escala, eu utilizei o design das gatling da SW que aparecem no jogo, e creio que fica mais fiel à original não?

"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #9 em: 04 de Fevereiro de 2013, 12:29:17 »
Esta peça 40244 em dark bley, com canos serrados é que era, jejejeje

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #10 em: 04 de Fevereiro de 2013, 22:48:35 »
Está muito fixe, uma vinheta cheia de acção :-)d
Dica para as fotos desfocadas: não te aproximes tanto, a tua máquina fotográfica não consegue focar tão próximo. Afasta-te um pouco e se for preciso ajustas o enquadramento depois no computador. Mais luz também também ajudaria ;)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Vignette "Custer's Last Stand"
« Responder #11 em: 11 de Fevereiro de 2013, 05:01:59 »
Obrigada Rupi  :-)d neste momento a unica maquina que tenho é da tablet o que não é grande coisa, mas ao menos vai dando pa mostrar qualquer coisa. Vou ter as tuas dicas em mente nas proximas fotos.

Jotabe eu tenho essa peça em preto... mas não vou pintar nem serrar :/ Temos de pedir a lego uma especifica senão as gatling ou ficam como a minha ou ficam bulky como as que já existem nos exo-force e batman. :/
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche