image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7115 - Gungan Patrol  (Lida 1045 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7115 - Gungan Patrol
« em: 03 de Fevereiro de 2013, 19:04:24 »
Review do set 7115 - Gungan Patrol


Referência: 7115
Nome: Gungan Patrol
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2000
Número de Peças: 77
Preço LEGO®: 15€ (?)
Preço por peça: 19,4 cêntimos (?)
Dados de compra: 5€ em 2001 num hipermercado em promoção por causa do estado da caixa
Instruções: Sim, livro menos que A5 com 16 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 2 GunGan e 2 Kaadu
Modelos alternativos: Sim, dois na parte de trás da caixa
Lista de peças: Não


 
As peças
7/10

O enorme PPP do conjunto torna-o não tão atraente como poderia ser. A verdade é que foi lançado numa altura em que ainda não existiam os battlepacks e era um bom conjunto para formar um exército de Gungans numa altura em que o filme tinha saído há apenas um ano. À parte do Gungan Soldier, dos Kaadus e do  2586ps1, que são exclusivos deste set, temos algumas peças bem raras, o 3961 em tan e o x169 em light-gray. As restantes são relativamente comuns e por serem na sua maioria básicas, fáceis de utilizar em qualquer contexto.
De notar que este set utiliza os cinzentos e castanhos antigos como todos os sets pré-2004 bem como as hinges 4315 + 4213 que já foram descontinuadas.

7115 Gungan Patrol (3) by lbaixinho, on Flickr

A construção
4/10

Fora a colocação das rodas e das hose, a construção limita-se apenas à construção de uma caixa, bem feia por sinal.

7115 Gungan Patrol (11) by lbaixinho, on Flickr

O desenho
5/10

Como disse acima, a parte central do veículo é uma caixa bem feia e sem qualquer detalhe. No entanto cumpre a função. Nota-se que tanto as cabeças dos Gungans como os Kaadus não possuem qualquer impressão, o que os faz um pouco inexpressivos em relação às peças utilizadas atualmente. No entanto há que realçar que achei gira a ideia das hose e das space dish e até um pouco fora do comum na altura que o set foi lançado.

7115 Gungan Patrol (13) by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
6/10

É um set perfeito para ser integrado com o 7155 e o 7184 que foram lançados no mesmo ano. No entanto mesmo sozinho pode proporcionar alguma jogabilidade, se nos lembrarmos das tropelias do Jar Jar Binks.

7115 Gungan Patrol (14) by lbaixinho, on Flickr

Outros

Três pontos a observar. Primeiro, apesar da caixa estar toda arrenbentada (como se pode ver nas fotos), estava bem fechada e o conteúdo impecável. Segundo, tinha dois mini-catálogos de folha A4, tenho pena que a LEGO tenha deixado de fazer este tipo de promoção. Por último, uma das 3700 vinha em azul e não em preto. Acho que nunca me tinha acontecido uma troca de cor numa peça.

7115 Gungan Patrol (2) by lbaixinho, on Flickr

Conclusão
6/10

As peças raras podem facilmente justificar o alto PPP, mas a verdade é que este set vive muito disso e de uma provável integração com outros conjuntos da mesma linha. Aconselha-se apenas a coleccionadores Star Wars.

Mais imagens no Flickr (no fim da página)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [Review] 7115 - Gungan Patrol
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2013, 01:13:46 »
Este era um dos que tinhas MISB ai por casa e abateste para baixar dos 100? ;D

Realmente a construção é muito simples e quadradona, mas o set em si é engraçado. É dos poucos de SW da velha guarda que nunca arranjei, e o mais parecido na altura com um Battle Pack.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7115 - Gungan Patrol
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2013, 08:39:44 »
Este era um dos que tinhas MISB ai por casa e abateste para baixar dos 100? ;D
Yeps. Ainda tenho mais alguns na calha, mas aos poucos que não há pressas. :)

Realmente a construção é muito simples e quadradona, mas o set em si é engraçado. É dos poucos de SW da velha guarda que nunca arranjei, e o mais parecido na altura com um Battle Pack.

Na altura até três.. para formar um pequeno exército. Abri um na altura e outro ficou com a Tânia, portanto ficou este perdido cá em casa. Abri e até gostei de experimentar um pouco de nostalgia, visto que o comprei uns dois anos depois do final das minhas dark-ages. Mas pelas peças que ficam.. pouco ou nada vou fazer com elas.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 7115 - Gungan Patrol
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2013, 11:10:25 »
Uma boa review(como sempre fazes) Baixinho, que confirma que ainda bem que pedi outro lego em vez desse quando era pequeno ;)

Cheguei a equacionar pedir esse set  mas na verdade queria que ele tivesse aquelas bolas de energia grandes na carroça e fosse mais parecido com as carroças reais e não uma caixita  :-\ :-\ :-\

De resto a batalha de naboo vale apenas pelas naves lindissimas Naboo starfighter e não pelos gungans, mas isso sou eu que sou um purista da velha trilogia  :?

"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7115 - Gungan Patrol
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2013, 11:13:39 »
As bolas de energia são as brick round 1x1 trans blue (aparecem na imagem 14).

Uma coisa que não falei, é que o acabamento das rodas (aquele turntable com o technic brick 1x2) é mesmo feio e fraco.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 7115 - Gungan Patrol
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2013, 11:30:08 »
sim eu vi :) Mas lá está isso para mim sao gungan energy  booma greanades, e não as grandalhonas que aparecem no filme.
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7115 - Gungan Patrol
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2013, 11:38:30 »
Bem, as coisas na LEGO nunca tem uma escala certa :)