image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 70001 - Crawley’s Claw Ripper  (Lida 732 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 70001 - Crawley’s Claw Ripper
« em: 05 de Fevereiro de 2013, 23:11:40 »
Review do set 70001 - Crawley’s Claw Ripper


Referência: 70001
Nome: Crawley’s Claw Ripper
Tema: Legends of Chima
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 139
Preço LEGO®: 14,99€
Preço por peça: 10,7 cêntimos
Dados de compra: Amazon, Janeiro de 2012
Instruções: Sim, 2 livros de 28 e 32 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, dois
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final da instruções


 
As peças
7/10

Tem um PPP bem regular e uma selecção de peças interessante. O destaque vai declaradamente para as minifiguras que possuem detalhes excelentes. Sem dúvida que estes “capacetes” serão uma moda para ficar. Estranhamente apenas um deles vinha em saqueta individual, enquanto que o outro estava misturado com as outras peças.
O segundo destaque vai para a quantidade de peças em Olive-Green, cor ainda relativamente incomum nos conjuntos LEGO.
O ponto negativo está, a meu ver, na quantidade de peças Technic, que por norma se tornam inuteis se desmontarmos o conjunto. Fez lembrar-me de alguns dos conjuntos Exo-Force que quando desmontados apenas um terço das peças eram system.

70001 Crawleys Claw Ripper (5) by lbaixinho, on Flickr

A construção
7/10

Se em termos de peças a presença de Technic é um contra, em termos de construção, torna-a um pouco mais interessante. A parte da frente com a cabeça do crocodilo recorre a algum SNOT.
Este foi o meu primeiro conjunto onde na segunda folha é aconselhado, por imagens, à separação prévia das peças. Poderia tirar várias ilações sobre isso, mas acho que passam ao lado do conjunto em análise.

70001 Crawleys Claw Ripper (10) by lbaixinho, on Flickr

O desenho
8/10

Este conjunto tem um desenho muito bem conseguido se olharmos para onde puxa o olho. As lagartas dianteiras a fazer de garras que atacam, as mandíbulas do crocodilo e por fim as grandes rodas traseiras dão um ar de grande força de tração. A grande falha está na parte central, onde o minifig se senta. Nem a forma original como foi feita a canópia disfarça a pobreza desta parte do veículo.
O pormenor como as lagartas/garras atacam está muito bem concebido.

70001 Crawleys Claw Ripper (15) by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
8/10

Apesar dos “bons-da-fita” estarem representados apenas pelo Leonidas e a sua gigantesca espada (maior que o próprio minifig), o conjunto possui uma jogabilidade interessante. Isso muito graças à mandíbula e às garras/lagartas, mas também ao pequeno contentor com um cristal na parte traseira do veículo.
Não conheço bem os restantes conjuntos do tema, mas acredito que seja um veículo que se integre bem.

Outros

Apesar do Crawley (o vilão com cabeça de crocodilo) aparecer com uma estranha arma na parte traseira da caixa, esta não faz parte do conjunto.


Conclusão
7/10

Comprei este conjunto para “experimentar” o novo tema da LEGO. Fiquei mais surpreendido do que estava à espera, mesmo para um conjunto pequeno. Pessoalmente não é um tema que me interesse, mesmo tendo em conta as excelentes minifiguras e a presença aqui e acolá de peças interessantes. No entanto, e como este conjunto prova, os sets do tema podem conter pormenores interessantes, principalmente quanto à jogabilidade.

70001 Crawleys Claw Ripper (16) by lbaixinho, on Flickr

Mais imagens no Flickr (no fim da página).