Geral > HelpDesk: Centro de Assistência

[Tutorial] Moldura para minifigs

(1/6) > >>

NaNeto:
Boas.
Como foi referido num outro tópico, existe muita gente que tem as collectibles minifigs, mas como eu, não as gostará de as ter à mercê dos elementos, nomeadamente o pó, e que pretende as expor num sitio porreiro e barato.
Numa das minhas pesquisas pelo google descobri esta página do flickr que tinha exactamente aquilo que pretendia. Mas sem instruções à vista, bem, tive de por mão à obra e puxar pelos meus galões de artesão e engendrar algo para conseguir apresentar algo decente.

Material necessário:.
1 - Moldura IKEA RIBBA Branca
1 - Cartolina ou K-Line Branca
1 - X-Acto
1 - Lápis
1 - Régua pequena
1 - Cola (usei uma UHU universal multi-usos)
16 - 3660 brancos
Uns quantos bricks, de preferencia velhos, para usar de guias.

1. Bem, primeiro tive de ir então às compras, especificamente das molduras pretendidas. As molduras em questão são as Moldura RIBBA  Branca, que são das mais baratas que se encontram nessa loja.

Uma curiosidade:. Também aqui encontramos diferença nos sítios de produção. a moldura da esq. foi feita na Polónia e a da dta. na China. Podem bem ver que a qualidade destaca-se numa delas.

2.
Aproveitando o K-Line que vem na moldura cortei um quadrado à medida, que servirá para o fundo e suporte das minfigs.

3.
Com a cartolina cortada, coloca-se então no fundo da moldura um molde feito de alguns bricks. Como podem reparar, no molde temos algumas zonas sem bricks onde vou marcar alguns pontos na cartolina que me irão servir de guias para a orientação da colagem das slopes.

Neste caso coloquei uma pequena linha no primeiro espaço de bricks na zona vermelha e no ultimo espaço.

Coloco então a régua de modo a tocar nessas linhas.

4.
Com a regua colocada, vou então por um pouco de cola nas slopes e proceder à sua colocação.

Com a ajuda de alguns bricks 1x2 vou alterando as slopes até terminar.

5. Deixar secar e colocar os minifigs

Resultado final

Algo mais, postem.

rupi:
Muito fixe. Assim até acaba por ficar muito mais barato do que a baseplate 48 no fundo como eu usei.

Ladybird:
Grande engenho, sim senhor!

Parabéns pelo resultado e obrigada pelo tutorial!

beijinhos :-)d

LBaixinho:
Impecável Naneto, obrigado pelo tutorial!

Americo Verde:

--- Citação de: LBaixinho em 07 de Fevereiro de 2013, 08:45:25 ---Impecável Naneto, obrigado pelo tutorial!

--- Fim de Citação ---

hehehhe, boa! :)
Com direito a Tutorial e tudo !

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa