image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4  (Lida 2995 vezes)

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
[MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« em: 18 de Fevereiro de 2013, 23:07:10 »

"Nobre, diplomata e estadista português foi secretário de Estado do Reino. O seu estilo autoritário e controverso ficou célebre, mas o seu nome é sobretudo associado ao grande sismo de Lisboa de 1755."
"Apelidado de Pantera Negra é um dos melhores futebolistas de todos os tempos. Só faltou o título de campeão do mundo em 1966."
"Segundo Governador da Índia, mais tarde Vice-rei, foi um importante nobre e militar português responsável pela expansão do Império português no Índico."
"Nasceu em Marco de Canaveses mas muito cedo partiu para o Brasil. Já em Hollywood seria uma das estrelas mais famosas dos anos 40 cujo estilo e adereços são ainda hoje reconhecidos mundialmente."
"Primeiro Imperador do Brasil e responsável pela sua declaração de independência, também reinou, mas por pouco tempo, em Portugal e entraria em confronto com seu irmão D. Miguel, durante as Guerras Liberais."
"Um dos nomes incontornáveis da arquitectura mundial, responsável por várias obras como a reabilitação do Chiado ou o Pavilhão de Portugal na Expo98."
"Neurologista, foi prémio Nobel da Medicina em 1949, embora a técnica por si desenvolvida de operação ao cérebro – a lobotomia – se tenha tornado infame e deixado de ser usada."
"Cognominado O Príncipe Perfeito, foi um dos homens mais poderosos da humanidade. Literalmente, dividiu o mundo em duas partes entre Portugal e Espanha, no famoso Tratado de Tordesilhas."



Eis a 4ª Série das Minifigures Tugas:





Um abraço  ;)


dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2013, 00:50:13 »
Excelente como sempre muitos parabens  :-)d :-)d Os torsos customizados são uma coisa que eu adoro. Nota-se que esta é uma colecção mais virada para o império colonial, com o marquês, o afonso, o d.joão II e o d. pedro.

Acho que a mais elaborada será sem duvida a carmen, mas o d. pedro e o d. joão são os meu favoritos  :D

Já agora o d. joão está com umas pernas das pequenas ou é só impressão minha? ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2013, 10:01:49 »
Parabéns! Mais um excelente trabalho!  :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2013, 11:25:40 »
Parabéns migbarroso. Apesar de já não haver o wow factor, a qualidade mantêm-se alta!
Vais mostrar ao pessoal no próximo encontro de Lisboa?

Ladybird

  • ...
  • **
  • Mensagens: 146
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2013, 22:08:11 »
Ena pah, mais uma grande série!
Parabéns Migbarroso! :-)d
beijinhos  ;)
Joana

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2013, 22:55:49 »
Está muito bom. Adoro o chapéu da Carmen Miranda :-)d

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro de 2013, 23:25:08 »


Já agora o d. joão está com umas pernas das pequenas ou é só impressão minha? ;)

É apenas ilusão óptica. Como o autocolante é uma espécie de saiote que se usava na altura, cobre também um bocado das calças  ;)


migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #7 em: 19 de Fevereiro de 2013, 23:28:05 »
Parabéns migbarroso. Apesar de já não haver o wow factor, a qualidade mantêm-se alta!
Vais mostrar ao pessoal no próximo encontro de Lisboa?

Eu bem queria ir e mostrar a colecção ao pessoal  :-\ Mas neste fim de semana já estou de volta à Escócia. ^:)^
Parece-me que vai ter de ficar para o Arte em Peças ou esperar que haja outro encontro para os lados de Lisboa numa altura em que esteja por cá.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #8 em: 19 de Fevereiro de 2013, 23:31:56 »
Só noto uma "falha", a cor dominante dos edificios do Siza Vieira é o branco e as linhas rectas e tu colocaste uma casinha tan, com um telhado muito tradicional. Corrige lá isso sff ;)

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #9 em: 19 de Fevereiro de 2013, 23:45:36 »
Só noto uma "falha", a cor dominante dos edificios do Siza Vieira é o branco e as linhas rectas e tu colocaste uma casinha tan, com um telhado muito tradicional. Corrige lá isso sff ;)

 ;D :P Tens razão ... ou se calhar é um novo projecto secreto  :?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #10 em: 20 de Fevereiro de 2013, 10:34:06 »
Parabéns migbarroso. Apesar de já não haver o wow factor, a qualidade mantêm-se alta!
Vais mostrar ao pessoal no próximo encontro de Lisboa?

Eu bem queria ir e mostrar a colecção ao pessoal  :-\ Mas neste fim de semana já estou de volta à Escócia. ^:)^
Parece-me que vai ter de ficar para o Arte em Peças ou esperar que haja outro encontro para os lados de Lisboa numa altura em que esteja por cá.

Podes sempre combinar com alguém para ficar com a guarda das coleções que já apresentaste.

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro de 2013, 11:42:22 »
É como diz o Baixinho. Continua um projecto cheio de qualidade. Desta vez, rendo-me a Carmen Miranda.


PS: Isto vai estar tudo no AeP, espero eu. E com um painel ao lado, com os pequenos texto históricos. E era uma mais valia para as visitas escolares (e não só), mesmo que alguns tugas possam não estar nos programas curriculares dos alunos. Produzir em autocolantes coleccionáveis também era uma ideia...

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #12 em: 21 de Fevereiro de 2013, 16:03:20 »
É como diz o Baixinho. Continua um projecto cheio de qualidade. Desta vez, rendo-me a Carmen Miranda.


PS: Isto vai estar tudo no AeP, espero eu. E com um painel ao lado, com os pequenos texto históricos. E era uma mais valia para as visitas escolares (e não só), mesmo que alguns tugas possam não estar nos programas curriculares dos alunos. Produzir em autocolantes coleccionáveis também era uma ideia...

Olha isso dos autocolantes coleccionáveis era grande grande ideia. :D e aposto que os miudos ficavam a saber bem mais sobre as personagens históricas de portugal :D sigaa
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

rafadome

  • .
  • Mensagens: 1
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #13 em: 28 de Agosto de 2023, 00:34:57 »
Olá, boa noite, como é que entro em contacto com o Mig Barroso?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 4
« Responder #14 em: 28 de Agosto de 2023, 12:14:43 »
Olá, boa noite, como é que entro em contacto com o Mig Barroso?

Realmente já não sei, só mesmo ele para indicar isso. Mas este tópico já é um pouco antigo, acho que lhe vai passar despercebido.

Mas entretanto: Boas, bem vindo ao Fórum da Comunidade0937!
Não te queres apresentar no quadro das apresentações? O que mais te cativa no mundo do LEGO, como chegaste ao Fórum, etc, etc.