Eu cá não tenho nenhuma peça pintada, porque apesar de já ter usado nos meus MOCs cola, peças clone, técnicas não permitidas pela LEGO e autocolantes caseiros, pintar peças é algo que nunca vi com bons olhos.

No entanto, a minha opinião sobre pintar peças varia de acordo com a finalidade que se procura ao fazer isso e do resultado. Se se pintar uma peça porque se precisa dela numa cor que a LEGO nunca criou ou que criou mas que não temos, o resultado acaba sempre por ficar mau (a cor nunca se vai assemelhar à original da LEGO) e eu não concordo com isso. No entanto, se se pintar uma peça para, por exemplo, dar um efeito cromado ou dourado a uma peça, aí a conversa já é outra (principalmente no caso das jantes, já vi imensas pessoas que as pintam para dar efeitos cromados que as originais não têm e o resultado fica bastante bom; mas convém usar esta técnica com moderação e não pintar quase o MOC todo, isso aí deixa de ser LEGO e passa a ser aqueles kits de madeira para construir barcos e casas

).
Nesse caso do projeto Zelda, vejo aí algumas peças com texturas que, apesar de até dar um acabamento engraçado, acaba por se parecer mais com MB do que com LEGO

Mas, cada um faz MOCs como mais gostar e eu não me oponho a isso