image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] Peças pintadas? sim ou não?  (Lida 1163 vezes)

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
[Discussão] Peças pintadas? sim ou não?
« em: 09 de Fevereiro de 2013, 16:54:31 »
Encontrei este artigo do autor do projecto Zelda no Cuusoo e fiquei a pensar se pintar peças não traria algum "edge" a algumas construções.

O artigo pode-se ler aqui http://www.project-continuum.blogspot.pt/2012/05/textured-lego-zelda-prototypes.html

Achei interessante os elementos dem madeira e com ferro e ferrugem como estes.

Sei que a pintura do lego em si pode descaracterizar o lego, mas já agora queria saber  vossa opinião :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Discussão] Peças pintadas? sim ou não?
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2013, 17:03:55 »
Há outros hobbies onde se podem pintar e esculpir estatuetas e afins... na minha visão pessoal da coisa até pode ser impressionante ver alguns resultados, mas prefiro jogar com as peças existentes :) Acho que já se falou nisto por se usarem peças clone em construções ou não...
This is Comunidade 0937!!!

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2013, 18:38:02 »
Eu tenho uma ideia própria relativamente a isto, que é, provavelmente não me importaria de pintar algumas peças individuais especificas, mas nunca pintaria um MOC. Acho que estes acessorios realmente ficam com outro brilho, mas pintar todo um moc deixa de estar na fronteira LEGO. Apesar disso, nunca pintei uma peça lego que fosse.
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2013, 10:05:22 »
Eu cá não tenho nenhuma peça pintada, porque apesar de já ter usado nos meus MOCs cola, peças clone, técnicas não permitidas pela LEGO e  autocolantes caseiros, pintar peças é algo que nunca vi com bons olhos.  :)
No entanto, a minha opinião sobre pintar peças varia de acordo com a finalidade que se procura ao fazer isso e do resultado. Se se pintar uma peça porque se precisa dela numa cor que a LEGO nunca criou ou que criou mas que não temos, o resultado acaba sempre por ficar mau (a cor nunca se vai assemelhar à original da LEGO) e eu não concordo com isso. No entanto, se se pintar uma peça para, por exemplo, dar um efeito cromado ou dourado a uma peça, aí a conversa já é outra (principalmente no caso das jantes, já vi imensas pessoas que as pintam para dar efeitos cromados que as originais não têm e o resultado fica bastante bom; mas convém usar esta técnica com moderação e não pintar quase o MOC todo, isso aí deixa de ser LEGO e passa a ser aqueles kits de madeira para construir barcos e casas  :P ;D).

Nesse caso do projeto Zelda, vejo aí algumas peças com texturas que, apesar de até dar um acabamento engraçado, acaba por se parecer mais com MB do que com LEGO  :-\

Mas, cada um faz MOCs como mais gostar e eu não me oponho a isso  ;)

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
« Responder #4 em: 12 de Março de 2013, 03:27:57 »
Olá, olá meus caros! ;)

Eu sei que a maioria não pinta LEGO, mas talvez tenham alguma vez experimentado ou saibam qual a melhor tinta para o fazer sem descacar...É que vem aí a série 10 e eu vou tentar adquirir uma mulher abelha a mais para a tornar numa mulher joaninha, e gostava de saber quais as marcas de tintas que recomendam para eu a pintar de encarnado e preto e a tornar numa bela joaninha.

obrigada pela ajuda, beijinhos ;)
Joana