Eu sou um grande adepto de corridas de automóveis, e uma das que eu mais aprecio é a
24 heures du Le Mans. À uns tempos atrás vi uns carros desta corrida em LEGO que achei muito engraçados, pelo que, agora que estou de férias, decidi tentar criar um. O resultado foi o AM Le Mans (explico o nome mais à frente). A ideia inicial era criar uma réplica do Ferrari 512M, mas é um pouco complicado criar uma réplica reconhecível de um carro do género com tantas curvas numa escala tão pequena. Por isso criei este modelo, baseado nos carros do Le Mans dos anos 70 (daí a traseira mais "levantada"), apesar de já ter um túnel de vento por cima do habitáculo, uma modernice para a época.

Quando já o tinha quase pronto, lembrei-me que podia criar a minha própria marca de automóveis: quanto ao nome tinha de ser uma coisa simples, fácil de memorizar e que fosse rapidamente associável a mim. Andy Motors pareceu-me uma boa ideia. A Andy Motors (AM) é uma marca de automóveis fictícia, especializada na construção de automóveis superdesportivos para diferentes provas de competição. Foi acabada de fundar, por isso o único veículo produzido pela AM até este momento é o AM Le Mans, este aqui.

Podem ver mais fotos no álbum do Flickr, aqui:
https://www.flickr.com/photos/92362655@N07/sets/72157633045544104/