image/svg+xml

Autor Tópico: [MOD] [LDD] 79111 - proposta de motorização  (Lida 4170 vezes)

2Fs

• ...
  • **
Re: [MOD] [LDD] 79111 - proposta de motorização
« Responder #15 em: 03 de Abril de 2013, 14:15:21 »
Pois o formato do 58123c01 não ajuda muito, talvez se o colássemos "deitado"(snot), com a ligação para baixo, sem estar encaixado, só amparado pelas paredes, com uns tijolos para dar altura e as respectivas adaptações no tecto. Ou então, o mais fácil mas não o inicialmente pretendido, aumentar o comprimento em dois studs.
« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 14:26:00 por 2Fs »
Fernando Fernandes

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #16 em: 03 de Abril de 2013, 14:19:44 »
Pois o formato do 58123c01 não ajuda muito, talvez se o colássemos "deitado"(snot), com a ligação para baixo, sem estar encaixado, só amparado pelas paredes, com uns tijolos para dar altura e as respectivas adaptações no tecto. Ou então, o mais fácil mas não o inicialmente pretendido, aumentar o comprimento em doisstuds.

até que a parte de cima do 58123c01, quando em snot pode simular um candeeiro de parede!

nuno2500

• Visitante
« Responder #17 em: 03 de Abril de 2013, 14:23:15 »
Pois o formato do 58123c01 não ajuda muito, talvez se o colássemos "deitado"(snot), com a ligação para baixo, sem estar encaixado, só amparado pelas paredes, com uns tijolos para dar altura e as respectivas adaptações no tecto. Ou então, o mais fácil mas não o inicialmente pretendido, aumentar o comprimento em doisstuds.
Tentei, mas sem alterar o comprimento ele não pode ficar com as fichas viradas para a bateria ou para o topo. Deitado, com o lado do sensor virado para a janela e sem ficar preso talvez dê por causa do espaço extra dado pelas grades. No LDD o encaixe dessa forma solta não é permitido e com um bracket a fixar o IR à caixa de pilhas com o sensor virado para a janela, não cabe que eu tentei. O melhor era mesmo ter o set na mão  :?

Jotabe

• Visitante
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2013, 14:27:42 »
My fault... esqueci-me dele, já está construído  :facepalm:

Como tem 14 studs de comprido caberia tudo lá dentro... e até dá para disfarçar a caixa de pilhas e o IR cobrindo com round plates pretas a simular carvão.
« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 14:40:12 por Jotabe »

2Fs

• ...
  • **
« Responder #19 em: 03 de Abril de 2013, 14:28:28 »
O melhor era mesmo ter o set na mão  :?

Isso sim. Era de homem.
Fernando Fernandes

Jotabe

• Visitante
« Responder #20 em: 03 de Abril de 2013, 15:03:34 »
Não entendo o porquê de o 79111 não ter a carruagem de passageiros? Talvez por encarecer demasiado o set...?!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #21 em: 03 de Abril de 2013, 15:06:54 »
No filme tem?
This is Comunidade 0937!!!

Jotabe

• Visitante
« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 15:16:56 por Jotabe »

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #23 em: 03 de Abril de 2013, 18:17:33 »
Então é porque a verba do set não dava para mais :)

Ainda assim levou com muita minifig e muitas linhas de comboio.

This is Comunidade 0937!!!

Jotabe

• Visitante
« Responder #24 em: 03 de Abril de 2013, 19:36:07 »
Sendo um problema de gadget poderiam tê-lo resolvido suprimindo as linhas que podem ser adquiridas à parte (embora tenha dúvidas que conseguissem manter o preço). Mais a mais não vem com motor e não é propriamente um set para um target de idade (8-14, cuja média dá 11 anos) que empurra o comboio com a mão à volta da linha.

Não é normal vermos um comboio de passageiros sem carruagem... de passageiros.
E não estamos a falar de um comboio de mercadorias... enfim, pode ser que lá mais para a frente o Marcos explique.

nuno2500

• Visitante
« Responder #25 em: 03 de Abril de 2013, 20:12:21 »

Poderá ser por isso. Eu sou suspeito porque tanto neste como no comboio Toy Story (que foi tão mal amado pelos AFOLs) , o factor "brinquedo" é tão bom e nostálgico que acabo por olhar para eles como um miúdo. Neste tipo de set acaba por me importar pouco o realismo.

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #26 em: 04 de Abril de 2013, 00:33:11 »

Poderá ser por isso. Eu sou suspeito porque tanto neste como no comboio Toy Story (que foi tão mal amado pelos AFOLs) , o factor "brinquedo" é tão bom e nostálgico que acabo por olhar para eles como um miúdo. Neste tipo de set acaba por me importar pouco o realismo.

Por acaso e isso que me atrai neste comboio. E ter um comboio western para brincar. Dai ate ter perguntado como se motorizava o bicho... eu nunca tiveum comboio lego mas o meu pai tem um de 1968 (que de comboio tem muitopouco
Pois apenas se assemelha a um e anda sobre carris.... azuis)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Jotabe

• Visitante
« Responder #27 em: 04 de Abril de 2013, 09:42:04 »
Estive ontem à noite a fazer a experiência... construí a base 6x14 sobre carris que o Nuno apresentou em LDD mas ao invés do wagon prisão usei uma tender.

Depois de muitas voltas com o IR por causa dos fios cheguei à conclusão que a melhor arrumação passa pelo IR voltado de patas para o ar, a parte de trás voltada para o fundo e os fios encaixados no espaço interior. A tender tem as portinholas para meter carvão e a parte de trás do IR fica voltada para esse lado o que permite ter acesso ao switch. Quanto ao comando captar o sinal não tem problemas se não estiver muito longe e apontar correctamente. Ao desviar o comando o sinal perde-se.

nuno2500

• Visitante
« Responder #28 em: 04 de Abril de 2013, 12:45:21 »
Estive ontem à noite a fazer a experiência... construí a base 6x14 sobre carris que o Nuno apresentou em LDD mas ao invés do wagon prisão usei uma tender.

Depois de muitas voltas com o IR por causa dos fios cheguei à conclusão que a melhor arrumação passa pelo IR voltado de patas para o ar, a parte de trás voltada para o fundo e os fios encaixados no espaço interior. A tender tem as portinholas para meter carvão e a parte de trás do IR fica voltada para esse lado o que permite ter acesso ao switch. Quanto ao comando captar o sinal não tem problemas se não estiver muito longe e apontar correctamente. Ao desviar o comando o sinal perde-se.
:-)d

Jotabe

• Visitante
« Responder #29 em: 04 de Abril de 2013, 13:29:58 »
O único problema foi a altura da caixa de pilhas que fica mesmo à face do topo da tender.
Tenho que acrescentar mais duas plates de altura à tender para poder cobrir a caixa de pilhas e o IR com plates round pretas.

Visto que tenho lá para casa as portas de correr do wagon do 7597 a ver se no fds monto o LDD todo do Nuno. Estou quase certo que a diferença não será grande.