image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] AM Off-roader  (Lida 1187 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] AM Off-roader
« em: 07 de Abril de 2013, 16:49:13 »
Olá! Decidi durante uns tempos deixar de lado as réplicas de carros reais ou de filmes e dedicar-me à recém- fundada marca de automóveis Andy Motors. O facto de criar modelos que não são réplicas de nada é muito mais fácil que tentar criar DeLoreans ou batmobiles, porque não há a preocupação de o carro se assemelhar com um modelo existente, é inventado.

Assim que acabei o AM Le Mans, achei que seria giro o próximo Andy Motors ser um buggy, e foi mais ou menos isso que eu fiz. Levei algum tempo a projetar tudo, porque queria que este modelo estivesse à altura do anterior. Por isso, aqui está mais um Andy Motors, com mais mãos de minifigs  :D



O AM Off-roader é uma espécie de buggy, mas maior, criado para corridas todo-o-terreno. Este carro pode ser usado em variadas modalidades automobilísticas, como o DAKAR, corridas off-road ou simplesmente para passeios na praia. A frente foi a parte menos imaginativa do carro, na qual me baseei neste aqui: http://www.flickr.com/photos/dubba_d/6372411385/in/pool-rogue_inc/

Por outro lado, a parte traseira foi totalmente criada por mim. Tem um pneu sobressalente (em caso de furo) e um grande spoiler para manter a estabilidade do carro (e também por razões estéticas, claro).

Deixo aqui mais algumas fotos, para que possam ver melhor o MOC:







Espero que tenham gostado do novo Andy Motors. Para concluir, uma foto de grupo com todos os meus carros ( o que está coberto com um pano é um modelo que eu ainda não apresentei. Já está pronto, mas faltam-lhe uns autocolantes que ainda não tive tempo de encomendar. Deixo uma parte dele à vista para que possam ter uma ideia do que se trata  ;) )



Mais fotos deste modelo encontram-se no álbum da Andy Motors, no Flickr: http://www.flickr.com/photos/92362655@N07/sets/72157633045544104/
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, 16:50:49 por King Andy »

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] AM Off-roader
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2013, 19:05:58 »
Está muito bom, os meus parabéns! Apesar de ser em escala micro tem um bodywork invejável que provavelmente seria difícil de reproduzir em maiores escalas.
No entanto não consigo associar, de todo, o carro a off-road devido ao chassis parecer rebaixado, apenas a roda suplente o indica e isso está bom. Associá-lo-ia mais a endurance de pista, uma réplica mais "bonita" que o deltawing da nissan (offtopic: para mim o deltawing é um pequeno aborto automobilístico mal feito, exceptuando a traseira que até tem uns detalhes aerodinâmicos fixes)

Contínua assim  :-)d

PS: aquele sneak peak debaixo do pano penso que promete ;)
André Pedroso

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] AM Off-roader
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2013, 19:34:41 »
Obrigado!

Quanto a não se parecer muito com um carro off-road, já me falaram disso também noutros LUGs e realmente tenho de concordar que ficou um tanto rebaixado demais. Estou a trabalhar numa versão melhorada que em breve apresento. :)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] AM Off-roader
« Responder #3 em: 08 de Abril de 2013, 00:03:27 »
Obrigado!

Quanto a não se parecer muito com um carro off-road, já me falaram disso também noutros LUGs e realmente tenho de concordar que ficou um tanto rebaixado demais. Estou a trabalhar numa versão melhorada que em breve apresento. :)

Ta muito fixe e eu gosto muito do carro, mas tal como o pedroso, isso para mim de off road não tem nada..  :? :? Parece-me um carro de pista altamente com uma aerodinamica muito fixe. Eu retirava o pneu de tras e assumia o ar "racer" do carro  ;D ;D Porque como carro de pista ta muito fixe  ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] AM Off-roader
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2013, 09:19:35 »
Parabéns, tens aí um ótimo trabalho.
A minha impressão foi de um carro pós-apocalíptico. Talvez porque me parece que o pára-brisas estar à muito à frente e pelas cores.
Já agora, não achas que o teu trabalho está demasiado parecido com um que aparece na foto que indicas como inspiração?

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] AM Off-roader
« Responder #5 em: 08 de Abril de 2013, 16:37:18 »
Obrigado a todos pelos vossos cometários!  :)

[...]

Ta muito fixe e eu gosto muito do carro, mas tal como o pedroso, isso para mim de off road não tem nada..  :? :? Parece-me um carro de pista altamente com uma aerodinamica muito fixe. Eu retirava o pneu de tras e assumia o ar "racer" do carro  ;D ;D Porque como carro de pista ta muito fixe  ;)

É verdade, eu estou a trabalhar numa nova versão mais off-road que daqui a pouco devo publicar fotos. Quanto ao carro de pista, eu já reparei que o modelo é muito versátil no que toca a ser bastante fácil alterar completamente o tipo de corrida para o qual está pensado, sem alterar muito o aspeto. Aliás, este modelo dá uma boa coleção de carros todos feitos a partir da mesma base mas pensados para corridas diferentes, em breve devo apresentar mais coisas sobre a minha ideia  :-)||

Parabéns, tens aí um ótimo trabalho.
A minha impressão foi de um carro pós-apocalíptico. Talvez porque me parece que o pára-brisas estar à muito à frente e pelas cores.
Já agora, não achas que o teu trabalho está demasiado parecido com um que aparece na foto que indicas como inspiração?

Sim, o resultado final não ficou muito diferente do "Vulcan", nome dado pelo AFOL criador do modelo no qual me inspirei. Na nova versão em que estou a trabalhar tento corrigir um pouco isso.  :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] AM Off-roader
« Responder #6 em: 08 de Abril de 2013, 18:14:21 »
Versão melhorada off-road concluida, agora só falta a versão endurance: