image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The King has Arrive  (Lida 2566 vezes)

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
[MOC] The King has Arrive
« em: 17 de Abril de 2013, 22:00:36 »
Aproveitando o facto de estar de  volta a esta casa, vou deixar aqui o meu MOC mais recente, que será um WIP. Esta é a primeira de 2 baseplates (No mínimo, se houver peças suficientes vou querer expandir mais este display) 48x48 que construí. Nesta Baseplate optei por fazer mais paisagem do que uma aldeia ou forte. A segunda sim terá esses elementos de certeza.











Mais fotos na minha conta do Flickr: http://www.flickr.com/photos/67869931@N06/

Espero que gostem e que me ajudem a melhorar este meu modesto MOC.

João Santos


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2013, 08:02:54 »
Parece ser um bom recomeço. Adorei a ideia do conceito de desviar o rio e a forma como representaste o leito vazio. Já não tenho tanto a certeza quando ao resultado da escarpa em snot. Aqueles studs todos ficam esquisitos. Talvez o problema seja que esteja demasiado habituado à utilização de slopes nestas situações. A vedação com fios até pode funcionar visto in-loco, no entanto na fotografia perde-se completamente.
Basicamente gosto da ideia geral e de alguns pormenores, mas acho que dá para melhorar noutros.

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2013, 15:34:40 »
Parece ser um bom recomeço. Adorei a ideia do conceito de desviar o rio e a forma como representaste o leito vazio. Já não tenho tanto a certeza quando ao resultado da escarpa em snot. Aqueles studs todos ficam esquisitos. Talvez o problema seja que esteja demasiado habituado à utilização de slopes nestas situações. A vedação com fios até pode funcionar visto in-loco, no entanto na fotografia perde-se completamente.
Basicamente gosto da ideia geral e de alguns pormenores, mas acho que dá para melhorar noutros.

Basicamente o que quis fazer na escarpa foi variar. A minha colecção de Slopes não é grande, e sinceramente fazer rochas com elas, sinto sempre que não ficam boas, vi alguém utilizar este formato e resolvi experimentar, obviamente que com algumas alterações e aproveitei para juntar a árvore com a rocha. Posso dizer que me diverti imenso a construir esta rocha. Como disse, é um WIP, por exemplo a cabana que fiz nao esta tão boa como quero, especialmente ao nivel do telhado que ando a tentar arranjar ainda uma maneira de a melhorar.

Obrigado pelo comentário ;)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2013, 18:29:03 »
Hail to the king!  ;D
O MOC está awesome! Tal como disseste acho o modesto mas também muito simples (por não ter muitos adereços espalhafatosos) e eficiente(na medida em que representa com grande detalhe toda a situação)  :)
Continua assim e já agora os meus parabéns ;)
André Pedroso

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2013, 22:22:18 »
Hail to the king!  ;D
O MOC está awesome! Tal como disseste acho o modesto mas também muito simples (por não ter muitos adereços espalhafatosos) e eficiente(na medida em que representa com grande detalhe toda a situação)  :)
Continua assim e já agora os meus parabéns ;)

Obrigado A. Pedroso. Amanha vou começar a fazer o terreno na segunda BasePlate, que à partida já terá elementos mais elaborados

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #5 em: 20 de Abril de 2013, 00:24:02 »
Bem comecei hoje a trabalhar na segunda baseplate, ou seja a outra margem do rio. E comecei a fazer uma muralha, e a questão que aqui quero fazer (Talvez isto de um bom tópico de discussão num sitio mais próprio) é: Como é que vocês fazem para evitar ter muralhas/paredes monocromáticas ? que cores utilizam para evitar isso ? usam vegetação na muralha ? preferem janelas ? outros detalhes ?

Obrigado pela ajuda,
JoãoSantos

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #6 em: 20 de Abril de 2013, 07:32:40 »
Bem, aqui a melhor pessoa para te dar uns conselhos é capaz de ser o NaNeto :)

No entanto a utilizar várias cores, faria por zonas e não de forma caótica. Daria aspecto mais de "desenho" do que de "realidade", mas acho que o resultado final é melhor. Outra forma, como disseste, seria a utilização de algumas trepadeiras. Por fim, aconselho-te os habituais contrafortes.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #7 em: 20 de Abril de 2013, 18:24:19 »
Muito bem, vejo que temos mais pessoal a fantasiar por aqui, nice  :-)||

Parece ser um bom recomeço. Adorei a ideia do conceito de desviar o rio e a forma como representaste o leito vazio. Já não tenho tanto a certeza quando ao resultado da escarpa em snot. Aqueles studs todos ficam esquisitos. Talvez o problema seja que esteja demasiado habituado à utilização de slopes nestas situações. A vedação com fios até pode funcionar visto in-loco, no entanto na fotografia perde-se completamente.
Basicamente gosto da ideia geral e de alguns pormenores, mas acho que dá para melhorar noutros.

Basicamente o que quis fazer na escarpa foi variar. A minha colecção de Slopes não é grande, e sinceramente fazer rochas com elas, sinto sempre que não ficam boas, vi alguém utilizar este formato e resolvi experimentar, obviamente que com algumas alterações e aproveitei para juntar a árvore com a rocha. Posso dizer que me diverti imenso a construir esta rocha. Como disse, é um WIP, por exemplo a cabana que fiz nao esta tão boa como quero, especialmente ao nivel do telhado que ando a tentar arranjar ainda uma maneira de a melhorar.

Obrigado pelo comentário ;)
Quanto ao MOC, retiro a minha opinião da do Baixinho, mas compreendo que com o passar do tempo e com mais recursos, terás a capacidade de desenvolver ainda mais as tuas criações, aliás, também eu comecei com um modesto MOC.

Bem comecei hoje a trabalhar na segunda baseplate, ou seja a outra margem do rio. E comecei a fazer uma muralha, e a questão que aqui quero fazer (Talvez isto de um bom tópico de discussão num sitio mais próprio) é: Como é que vocês fazem para evitar ter muralhas/paredes monocromáticas ? que cores utilizam para evitar isso ? usam vegetação na muralha ? preferem janelas ? outros detalhes ?

Obrigado pela ajuda,
JoãoSantos
Bem, aqui a melhor pessoa para te dar uns conselhos é capaz de ser o NaNeto :)

No entanto a utilizar várias cores, faria por zonas e não de forma caótica. Daria aspecto mais de "desenho" do que de "realidade", mas acho que o resultado final é melhor. Outra forma, como disseste, seria a utilização de algumas trepadeiras. Por fim, aconselho-te os habituais contrafortes.

Bem podes basear-te no meu ultimo MOC. Geralmente uso o Light Bluish Gray com o Dark Bluish Gray, mas acho que a melhor forma de conseguires o que pretendes será sempre a pesquisa de outros trabalhos que andam por ai.

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2013, 23:19:23 »
Bem, aqui a melhor pessoa para te dar uns conselhos é capaz de ser o NaNeto :)

No entanto a utilizar várias cores, faria por zonas e não de forma caótica. Daria aspecto mais de "desenho" do que de "realidade", mas acho que o resultado final é melhor. Outra forma, como disseste, seria a utilização de algumas trepadeiras. Por fim, aconselho-te os habituais contrafortes.

Muito bem, vejo que temos mais pessoal a fantasiar por aqui, nice  :-)||

Quanto ao MOC, retiro a minha opinião da do Baixinho, mas compreendo que com o passar do tempo e com mais recursos, terás a capacidade de desenvolver ainda mais as tuas criações, aliás, também eu comecei com um modesto MOC.

Bem podes basear-te no meu ultimo MOC. Geralmente uso o Light Bluish Gray com o Dark Bluish Gray, mas acho que a melhor forma de conseguires o que pretendes será sempre a pesquisa de outros trabalhos que andam por ai.

Primeiro queria agradecer a ajuda e os concelhos que aqui deixaram. Naneto, se algum dia eu chegar a um terço do que tu és enquanto criador de obras primas com lego já ficaria muito contente ! Eu tenho usado o Light Bluish Gray com o Dark Bluish Gray, com um brick 1x2 Dark Green aqui ou ali, e com uma mistura Light Bluish Gray com o Dark Bluish Gray com plates, que acho que dá sempre mais qualquer coisa uma buralha, nem que seja formato diferente ao formato dado pelos bricks. Brevemente vou colocar aqui algumas fotos das novidades.

João Santos

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #9 em: 22 de Abril de 2013, 18:25:28 »
Boas malta. Nos ultimos dias comecei a trabalhar na segunda BasePlate 48x48, e venho aqui mostrar o que tenho ando a fazer !

Comecei por fazer um pouco de ''landscaping'' e iniciei a minha muralha que irá proteger a minha aldeia.







Espero que gostem e que vão dando alguns concelhos para melhorar este MOC.

Grande Abraço a todos,
João Santos

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #10 em: 22 de Abril de 2013, 18:35:58 »
Eu tirava os bricks verdes da muralha, no máximo metia bricks com studs a segurar leaves ou semelhantes.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #11 em: 23 de Abril de 2013, 10:25:15 »
Pessoalmente não gosto do ar aleatório. Prefiro ver as coisas mais por "zonas".
No entanto continua, só no fim é que dará para perceber melhor o resultado.

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #12 em: 23 de Abril de 2013, 14:43:12 »
Eu tirava os bricks verdes da muralha, no máximo metia bricks com studs a segurar leaves ou semelhantes.

A ideia com os bricks dark green era dar uma ideia de musgo, mas também recebi esse feedback no Eurobricks, portanto obviamente que irei mudar isso. Obrigado pelo concelho  ;)

Pessoalmente não gosto do ar aleatório. Prefiro ver as coisas mais por "zonas".
No entanto continua, só no fim é que dará para perceber melhor o resultado.

Como assim Baixinho ? Mais ao estilo romano ? mais simétrico ?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #13 em: 23 de Abril de 2013, 14:50:22 »
Em vez de teres as peças com cores, ranhuras ou tiles espalhadas aleatoriamente, juntá-las em grupos de 3 ou 4.

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] The King has Arrive
« Responder #14 em: 23 de Abril de 2013, 14:55:01 »
Em vez de teres as peças com cores, ranhuras ou tiles espalhadas aleatoriamente, juntá-las em grupos de 3 ou 4.

Hoje vou mexer na Muralha e vou experimentar essa sugestão.

Obrigado  ;)