image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher  (Lida 2730 vezes)

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
[MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« em: 24 de Abril de 2013, 23:40:55 »
LL-897 Mobile Rocket Launcher





De volta ao mundo da lua.  :)

Este MOC já está construído há algum tempo mas só agora consegui apresentar aqui.
 
Já tinha dito que andava com vontade de revisitar alguns sets da minha infância. O 897 (ou 462 nos EUA) de 1979 é um daqueles que melhores lembranças me traz.

O ponto de partida do foi uma página de banda desenhada do Paul Lee para os novos sets do Iron Man. Foi daí que retirei a ideia do foguete. Após ter construído o foguete, passei para o atrelado. Depois o reboque (cuja parte frontal já tinha construído desde o foguete) e finalmente o radar na parte de cima do reboque. Tentei manter-me fiel ao set original. O numero de eixos, as botijas de oxigénio à frente. O foguete poder levantar e ser "lançado".

Queria dar o máximo de play value ao MOC. Portanto fui adicionando funcionalidades pelo caminho. Como perguntou o Guerreiro:" - Mas para quê? Ninguém vai ver..." Pronto. Para satisfação pessoal. Outro factor que optei foi por manter a construção o mais "studless" possível. Há 6 studs à vista no MOC.

Depois de várias tentativas e da minha primeira incursão pelo Technic, optei por uma suspensão independente a cada eixo. As rodas da frente foram as que levantaram mais dificuldade pois queria que além de suspensão tivessem também direcção e só tinha uma largura de 6 studs para o conseguir. A primeira tentativa, elaborada em casa do LBaixinho deixou-me satisfeito. Mas com o evoluir do design surgiu um problema: não conseguia colocar a coluna de direcção imediatamente acima do eixo como pretendia. Apenas 4 studs mais atrás. Deste modo, não conseguiria fazer com que as rodas virassem ao rodar o volante. Como o volante já não precisava de estar acessível, optei por colocar a escotilha e por o design tipo Panzer Sd.Kfz. 251. A direcção ficou a ser controlada por uma 94925 Technic Gear 16 na traseira do reboque. Podem ver algumas das funcionalidades no video.

Outra funcionalidade que ficou pelo caminho foi a rotação do radar à medida que este se deslocava na horizontal. Como o percurso era muito curto, não permitia sequer uma rotação completa. Acabou por ficar apenas o efeito da calha (2653) e das gears (3743)

Espero que seja do vosso agrado. Aqui ficam algumas fotos e um video. Podem ver mais fotos na galeria do Flickr


   
 
   

« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 23:47:56 por MReizinho »

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2013, 00:27:14 »
Parabéns tens aqui um excelente trabalho. As linhas do camião estão muito limpas e o SNOT está muito bem conseguido. O reboque e o foguete estão muito detalhados  :-)d

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2013, 11:19:46 »
A nostalgia obriga-me a comentar: Lindo!  :-)d
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2013, 11:31:54 »
TOP! Simplesmente lindo!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2013, 11:52:11 »
Está uma recriação e um MOC excelente.
Reconheci logo a inspiração. Na minha infância foi um dos poucos sets de space que tive, brinquei horas com ele...

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #5 em: 25 de Abril de 2013, 13:06:39 »

Está excelente, Parabéns :)
Nine

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #6 em: 25 de Abril de 2013, 14:58:58 »
Ficou muito bom Reizinho, uma construção digna de ser apresentada, parabéns.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #7 em: 25 de Abril de 2013, 16:37:01 »
Amazing! Ficou um remake mesmo porreiro, ainda por cima deste montes de funcionalidades que valorizam ainda mais esta fabulosa construção.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #8 em: 25 de Abril de 2013, 20:18:13 »
Parabéns, ficou excelente. É caso para dizer que é uma construção em que nenhuma peça foi colocada ao acaso.
Gostei do redux não só pelas funcionalidades adicionadas, mas porque apesar de facilmente se reconhecer a versão original, não deixaste de colocar imensas técnicas, peças e estéticas novas. Gostei particularmente da utilização das tiles 1x1 round (sim, tens razão, a peça é mesmo boa), dos guarda-lamas, da transição na orientação das peças por exemplo neste pormenor, etc.
5 estrelas!

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #9 em: 25 de Abril de 2013, 21:07:02 »
Parabéns Reizinho. Muito bem reinventado. As funcionalidades estão fantásticas e ainda por cima nesse espaço.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #10 em: 26 de Abril de 2013, 08:56:47 »
É, para quem gosta dessas coisas espaciais e set's velhos está giro...  :D


Agora falando a sério, está fenomenal. Como o baixinho disse nenhuma peça foi colocada ao acaso, é uma homenagem fantástica a um dos sets mais icónicos da linha classic space. Desejo-te muitos destaques!
I'm in it for the building!

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #11 em: 26 de Abril de 2013, 10:06:40 »
Parabéns pelo trabalho Rei
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Diogo M.937

  • ...
  • **
  • Mensagens: 173
  • LEGO FOREVER!!!
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #12 em: 26 de Abril de 2013, 15:27:42 »
Parabéns! Está mesmo bom!  :-DP  :-)d

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #13 em: 26 de Abril de 2013, 15:34:14 »
Acompanhei a evolução deste MOC Redux de perto e fui vendo o seu crescimento passo a passo. Está muito bonito, as linhas são bem porreiras e fiéis ao seu original que serviu de inspiração. Até eu fico a gostar de Classic Space com construções como esta :)

Parabéns Reizinho!

This is Comunidade 0937!!!

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] LL-897 Mobile Rocket Launcher
« Responder #14 em: 26 de Abril de 2013, 17:36:03 »
Parabéns Reizinho! Está muito bom, funcionalidades interessantes  :-)d