image/svg+xml

Autor Tópico: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento  (Lida 6299 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« em: 30 de Maio de 2013, 10:14:34 »

9ª Série de Minifiguras Coleccionáveis

I Este concurso é dividido em 3 categorias (Vignette Vertical, Duelo e Veículo);

II O concurso decorre durante o mês de Junho;

III Poderá participar neste concurso, qualquer membro do Fórum 0937 desde que com inscrição e apresentação anterior ao dia 15 do mês Junho. Cada membro apenas poderá participar com uma construção em cada categoria;

IV A apresentação da construção deverá ser realizada dentro do mês de Junho, no quadro mais indicado (Licenciadas, Actuais, Comboios, Espaço 0937, Históricas, Tecnicistas, Outras) contendo como tags obrigatórias e pela seguinte ordem: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Vignette Vertical/Duelo/Veículo]. Nesta última tag, apagar o que não interessa. Devem também colocar um post de resposta ao tópico criado para a apresentação por categoria, contendo apenas o título da construção e uma imagem;

V Cada membro do Fórum 0937, com inscrição e apresentação antes do final do mês de Junho, terá 3 pontos por categoria para distribuir como quiser pelos MOCs preferidos através de um post público num tópico criado para o efeito. No entanto não poderá votar nas suas próprias construções. Os posts com as votações serão anulados se forem editados;

VI Em caso de empate, o vencedor do MOC do Mês Maio desempatará;

VII O vencedor da categoria Vignette Vertical receberá um 4433, da categoria Duelo receberá um 60017 e da categoria Veículo receberá um 60018. Entre os participantes não premiados, serão sorteados 3 para receberem cada um, um  30026;
Se um mesmo membro vencer em duas ou três categorias, deverá escolher apenas um dos prémios e estes serão ganhos pelos segundos lugares das respectivas categorias;
Quaisquer encargos com os portes, serão sempre ao cargo dos premiados;

VIII As construções deverão obedecer às seguintes características:
a) Terá que ser uma construção original (não conhecida antes da data deste regulamento);
b) Só se pode utilizar peças LEGO sem quaisquer modificações, no entanto são permitidas técnicas ilegais (por exemplo separar peças e conexões não permitidas pelas LEGO);
c) São permitidos autocolantes personalizados;
d) A construção terá que obrigatoriamente estar ligada diretamente a um minifig da 9ª Série. A presença ou não do minifig é facultativa. Aconselha-se que no caso do minifig não estar presente, seja claro a sua identidade na descrição.
e) A imagem principal deverá conter o logotipo da Comunidade 0937.
f) As construções deverão respeitar os seguintes limites:
Vignette Vertical: Sem limite de peças, a vignette deve estar preparada para ser pendurada numa parede, por exemplo utilizando a peça 3176.
Duelo: Sem limite de peças, a construção deverá representar um duelo/confronto entre duas minifiguras desta série. Não são permitidos outras minifiguras na cena.
Veículo: Máximo de 100 de peças, não é permitida a utilização de qualquer outro minifig além do escolhido.
g) O minifig e os acessórios deste não contam para o nº máximo de peças.

IX Em caso de dúvida ou situações não previstas, são tidas em conta os esclarecimentos dos moderadores do Fórum.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2013, 16:11:47 »
Optimo :)

Porque é que se trocou para a serie 9?

A vignette tem de ser pendurada? Existe algum exemplo?

O duelo pode ter mais do que 2 minifigs? Por exemplo 2 ou mais policias contra um canalizador?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Ladybird

  • ...
  • **
  • Mensagens: 146
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2013, 16:53:51 »
Gostava de participar mas confesso que estou meio baralhada lol
Se participar é no duelo porque me parece o mais simples para mim que não tenho quase peças nenhumas, mas minifigures tenho  ;)

Vou ver se consigo fazer alguma coisa, se conseguir, peço-vos ajuda com as burocracias  ;)

beijinhos
Joana

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2013, 22:14:50 »
Ora boa noite

Já a muito que não visito este espaço, entre a falta de tempo e outras prioridades... mas la fui arranjando um espacinho visitando uns sites, vendo algumas ideias e talvez o bichinho tenha voltado...

Agora pergunto, para não ser desleal a comunidade, temos de ter um numero mínimo de posts, ou de actividade no forum para apresentar aqui propostas ao concurso?

Abraço

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2013, 22:18:31 »
(...)
Agora pergunto, para não ser desleal a comunidade, temos de ter um numero mínimo de posts, ou de actividade no forum para apresentar aqui propostas ao concurso?
(...)

Citar
III Poderá participar neste concurso, qualquer membro do Fórum 0937 desde que com inscrição e apresentação anterior ao dia 15 do mês Junho.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2013, 23:03:14 »
Bom, visto que só tenho o polícia e o juíz, vou puxar bem pela imaginação para fazer trabalhos originais nas 3 categorias  :)

Acho que já tenho umas ideias, vou já começar a pensar  :-)||
« Última modificação: 31 de Maio de 2013, 23:11:20 por King Andy »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #6 em: 02 de Junho de 2013, 11:25:22 »
(...)
Porque é que se trocou para a serie 9?
Indicações divinas.

A vignette tem de ser pendurada? Existe algum exemplo?
Humm, que me lembro, não.

O duelo pode ter mais do que 2 minifigs? Por exemplo 2 ou mais policias contra um canalizador?
Apenas duas minifiguras em duelo.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2013, 11:31:13 »
(...)
Agora pergunto, para não ser desleal a comunidade, temos de ter um numero mínimo de posts, ou de actividade no forum para apresentar aqui propostas ao concurso?
(...)

Como disse o Ricky, apenas é necessário já estares inscrito e ter uma mensagem de apresentação.

Bom, visto que só tenho o polícia e o juíz, vou puxar bem pela imaginação para fazer trabalhos originais nas 3 categorias  :)
(...)

Lembra-te que poderás não colocar a minifig, desde que facilmente se perceba qual é a minifig em questão.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #8 em: 11 de Junho de 2013, 09:39:29 »
Pessoal, não se esqueçam deste concurso. Restam 20 dias.. após os animados primeiros 10 dias do mês por causa do Arte em Peças.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #9 em: 13 de Junho de 2013, 16:47:39 »
Uma duvida de ultima hora, a vignette vertical tem de obdecer a estrutura 8x8?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #10 em: 13 de Junho de 2013, 20:39:28 »
Não. No entanto não deve de deixar de ser uma vignette.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #11 em: 16 de Junho de 2013, 15:22:41 »
Fica aqui um exemplo para a categoria Vignette Vertical. É uma construção que já fiz há uns bons anos e que adaptei para ficar num pequeno quadro. Neste caso a base está mesmo colada à superfície em vez de pendurada.


Conan and Lana by lbaixinho, on Flickr

A fotografia não está nada de especial, visto que fiquei sem luz natural.
A vignette representa uma cena da série de animação japonesa, Conan, um Rapaz do Futuro.

Atenção que isto é um exemplo do que é possível, a vossa imaginação que faça o resto!!!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #12 em: 22 de Junho de 2013, 15:31:11 »
Citar
Duelo: Sem limite de peças, a construção deverá representar um duelo/confronto entre duas minifiguras desta série. Não são permitidos outras minifiguras na cena.

Podemos alterar certas zonas das minifigs, do tipo mudar a expressão da cabeça da minifig, ou estas têm de estar completamente como estão de origem.
Faço a mesma questão em relação aos acessórios.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #13 em: 22 de Junho de 2013, 19:00:28 »
Bem, o regulamento não é completamente explícito nisso.
Se pegarmos à alínea d, não haverá qualquer problema.
No entanto na alínea f para a categoria duelo é explícito que deverão ser duas minifiguras desta série. Quando mudas a cabeça continua a ser a mesma minifig ou passa a ser uma minifig diferente?
Também na alíena f para a categoria veículo diz que não se pode utilizar "qualquer outro minifig além do escolhido", o que está relacionado com o ponto que citei antes.

Pessoalmente acho que não há problemas, visto que só estás a alterar a expressão da minifig. No entanto gostaria de ouvir outras opiniões.

Quanto aos acessórios, acho que é irrelevante. No entanto ao serem diferentes, contam para o nº máximo de peças!

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Concurso 9ª Série de Minifigs] Regulamento
« Responder #14 em: 22 de Junho de 2013, 19:29:56 »
Acho que mudar a expressão do minifig não tem qualquer problema, até pode ser importante para a cena em si.
I'm in it for the building!