image/svg+xml

Autor Tópico: [MOD] Toyota FJ Cruiser (MOD 4433)  (Lida 1499 vezes)

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOD] Toyota FJ Cruiser (MOD 4433)
« em: 10 de Junho de 2013, 13:42:24 »
Olá! No fim de semana (já nem sei se com o novo acordo ortográfico isto leva hífens  :P ) estive a modificar o meu MOD 4433, para que este se parecesse um modelo de um jipe real e para lhe acrescentar algumas técnicas de construção melhoradas. O modelo escolhido foi o Toyota FJ Cruiser, por ser um modelo que me pareceu de dimensões idênticas ao do jipe do set 4433, logo fácil de montar na mesma estrutura.

O resultado foi este:

Comecei por criar a frente, e depois fui andando até o acabar. Mantive o mesmo esquema de cores do modelo original para poupar algumas peças e também para manter a ideia de ser um MOD e não um MOC (que também me fez poupar o trabalho de criar o jipe todo de raíz  ;D ). Para além dos detalhes da parte exterior, como as barras do tejadilho, o pára-choques frontal ou os puxadores das portas, os interiores do carro são também muito detalhados, tendo bancos ajustáveis, volante, tablier, pedais, bagageira idêntica à de um Toyota FJ Cruiser real e até um espelho retrovisor (não visível nas fotos que se seguem por estar montado no tejadilho)

Este também é o meu primeiro carro em que faço detalhes na parte de baixo, onde é visível o tubo de escape, o chassis, os amordeçedores e vários outros detalhes.

Eu criei um albúm no Flickr com fotos das várias versões que eu fiz do MOD 4433, aqui: https://www.flickr.com/photos/92362655@N07/sets/72157634045816906/, mas estou com algumas dificuldades em fazer o upload de todas, pelo que por enquanto podem ver as restantes fotos no albúm do Google +:

Bom, espero que tenham gostado dos melhoramentos que fiz no set 4433 (apesar de ter-lhe tirado a sua essência de carro de transporte de motas).  :)

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOD] Toyota FJ Cruiser (MOD 4433)
« Responder #1 em: 11 de Junho de 2013, 23:01:27 »
Tens ai um belo veiculo.
Destaco a parte de baixo do veiculo, muito bem apanhado os diferentes componentes ai colocados e as várias fucionalidades que deste dentro dele.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2013, 09:14:13 »
Também destaco a parte de baixo, bons detalhes. Realmente é um MOD que mostra uma clara evolução em relação ao set original.

King Andy

• ....
    • MOCpages
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2013, 14:03:44 »
Obrigado a todos!  :D
Já agora, devo ter-me esquecido de pôr o link do Google + na mensagem de apresentação do MOD, pelo que deixo antes aqui: https://plus.google.com/u/0/photos/104169733577440063628/albums/5887827880094391361

Ou também podem ver na página do MOCpages aqui: http://www.mocpages.com/moc.php/362073

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2013, 16:29:58 »
Parabéns pelo MOD. Gosto bastante deste Set e gostou da volta que lhe deste.

Os detalhes interiores e na parte de baixo do jeep estão todos bem conseguidos.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

King Andy

• ....
    • MOCpages
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2013, 20:09:40 »

Os detalhes interiores e na parte de baixo do jeep estão todos bem conseguidos.  :)

Obrigado!  ;)

Disponibilizei o ficheiro LDD deste MOD no MOCpages, podem descarregá-lo aqui: http://www.mocpages.com/moc.php/362073

Nota: neste modelo usei algumas técnicas ilegais, pelo que apesar de ter posto no LDD todas as peças do MOD algumas estão desencaixadas ao lado do jipe por não ser possível encaixá-las no LDD. Pelas fotos rapidamente percebem de onde são  :)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #6 em: 25 de Junho de 2013, 12:23:05 »

Obrigado!  ;)

Disponibilizei o ficheiro LDD deste MOD no MOCpages, podem descarregá-lo aqui: http://www.mocpages.com/moc.php/362073

Nota: neste modelo usei algumas técnicas ilegais, pelo que apesar de ter posto no LDD todas as peças do MOD algumas estão desencaixadas ao lado do jipe por não ser possível encaixá-las no LDD. Pelas fotos rapidamente percebem de onde são  :)

Obrigado King Andy. Quando puder vou ver. :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!