image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Veículo] Space Avenger - S-Trike Reaper  (Lida 866 vezes)

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Boa noite

Este é o segundo MOC que apresento hoje:

"Space Avenger - S-Trike Reaper"




Sabia pelo piece count que não me poderia esticar muito, e como as peças technic (que são a grande parte da minha colecção) usam mais peças para se conectar, tive de manter o MOC simples...
A ideia geral seria de um buggy com uma "turret" dupla. Nessa parte ficou comprido o objectivo esquecendo a "dupla". Queria acomodar melhor o minifig, e deixar um espaço por detrás da turret para outro, mas como para a "foto" só poderia ter um minifig, pus uma peça imaginaria a fazer de "pebble" a fingir uma AI ou mira automática  :)

A direcção pode não se perceber ao inicio, mas a roda a frente é inclinável para os lado com ajuda de uma 44852.

Lamentavelmente devido ao piece count, além de algumas batotas tive de deixar o veiculo simples e desprovido de mais pormenores, com uma turret simples, e com apenas um apoio para os pés do minifig, podendo dar a sensação de servir para ser pratico e saltar logo dali pronto para o que der e vier  :)

Mais tarde, que agora o desmontei todo para re-contar as 99 peças que o compõem, voltarei a apresenta-lo sem o piece count, e com todos os pormenores merecidos.

Deixo também a questão de como se pode provar o piece count das construções, tirando foto do numero de peças, ou tem alternativas mais simples?
De qualquer modo deixo aqui mais umas fotos, com link para o set em que la aparece o numero de peças.








E aqui um cenario com os respectivos rivais:



Espero que gostem.

Abraço

(edit: colocação do nome do MOC no título - lbaixinho)
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 09:03:36 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Outro MOC bem original e com bom aspeto. Parabéns!
Gosto particularmente do ar agressivo dado pelas peças bionicle, do esquema de cores e da turret. Os thrusters são um pormenor simples mas que por vezes fica esquecido.

Continua!!