image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] S0937 Monorail  (Lida 1291 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] S0937 Monorail
« em: 16 de Junho de 2013, 09:17:11 »

S0937 Monorail (1) by lbaixinho, on Flickr

Este MOC nasceu da necessidade de termos um monocarril no nosso display Space 0937 no Arte em Peças deste ano. Então depois do fim-de-semana da montagem, fiquei com a tarefa de fazer um pequeno monocarril durante os dias que estive em casa antes da abertura do evento. O tempo não foi muito, mas em pouco mais de duas horas fiz este pequeno MOC com um efeito que me agradou bastante.


S0937 Monorail (2) by lbaixinho, on Flickr

A ideia seria limitar-me às peças que tinha em casa.. no entanto tive que pedir algumas emprestadas para conseguir ter tudo nas cores corretas. Consegui assim ter um veículo que respeita as cores e formato geral de outros MOCs que fiz dentro deste tema.
Tinha pensado em fazer pequenas alterações antes de o apresentar na net, mas habituei-me tanto ao formato original que não modifiquei nada. Apenas foi retirado o cabo eléctrico, visto que "quebrou" durante a exposição.

Mais imagens nesta galeria.


A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] S0937 Monorail
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2013, 14:55:31 »
Parabéns Lbaixinho, tens aí um bom monorail ;)
Gostei muito da locomotiva em si, tem um ar futurista, simples e limpo.
Pelos vistos este é só de transporte de mercadorias. Agora falta saber: quando é que vem o de passageiros?  ;D
André Pedroso

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] S0937 Monorail
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2013, 12:14:05 »
O monocarril está impecavel, gostei muito, só me via lixado para o meter a trabalhar  ;D, ele foi de passageiros (andou a transporta a minifig gold durante um dia inteiro).

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] S0937 Monorail
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2013, 14:58:26 »
Está muito interessante! Cheguei a perguntar de quem era, mas no meio da conversa ninguém respondeu  :P

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] S0937 Monorail
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2013, 15:31:50 »
Boa tarde LBaixinho,

Gostei bastante deste MOC. Apenas de não ser muito fã do tema espaço acho que está uma criação bem engraçada.

Admira-me como têm imaginação para tanta coisa e sempre com criações interessantes.

Claramente ainda me falta um longo caminho a percorrer.
Parabéns!  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] S0937 Monorail
« Responder #5 em: 17 de Junho de 2013, 16:46:46 »
Obrigado pelos comentários :)

(...)
Pelos vistos este é só de transporte de mercadorias. Agora falta saber: quando é que vem o de passageiros?  ;D

Não tenho mesmo planos nenhuns em fazer uma de passageiros. Mesmo esta ficou de "mercadorias" por acidente, visto que me limitei às peças que tinha em casa e ao tempo disponível.

(...)
Admira-me como têm imaginação para tanta coisa e sempre com criações interessantes.
Claramente ainda me falta um longo caminho a percorrer.
(...)
Acho que tanto em termos de variedade e quantidade, hoje em dia construo menos do que fiz há uns anos atrás.
E sim, foi um longo caminho que se percorreu. Basta olhar para as minhas primeiras construções :)

hfpsc27

  • ...
  • **
  • Mensagens: 194
  • Lego - que bela invenção
Re: [MOC] S0937 Monorail
« Responder #6 em: 17 de Junho de 2013, 17:48:50 »
Parece veloz....  :D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] S0937 Monorail
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2013, 18:57:01 »
Apesar de ter tentado dar-lhe umas linhas aerodinâmicas.. elas não são necessárias no vácuo :) É mesmo a parte estética a falar mais alto ;D