image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Stagecoach  (Lida 1753 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Stagecoach
« em: 16 de Junho de 2013, 11:52:37 »

Stagecoach (1) by lbaixinho, on Flickr

Esta é a diligência que levei para o display Western que a 0937 apresentou no último Arte em Peças.
Não é a primeira vez que faço uma diligência e esta deve ser a quarta ou quinta tentativa. Podem ver aqui uma versão de 2004 e outra aqui de 2008. A primeira era 4-wide, a segunda 5-wide e por fim a atual é 6-wide.
Já a tinha pronta à bastante tempo, só faltando colocar as novas rodas, uma peça que o jotabe me arranjou e fazer o pormenor do degrau.


Stagecoach (2) by lbaixinho, on Flickr

Esta versão é enorme, mas muito próxima do novo set da LEGO, o 79108. Não pude tirar uma foto aos dois porque tive que utilizar as mesmas rodas. Na realidade é mesmo o tamanho o único ponto em que a diligência não me agrada, visto ser enorme em relação aos cavalos e minifigs.


Stagecoach (5) by lbaixinho, on Flickr

Para este MOC baseie-me no 79108 principalmente na questão de escalas e claro que dei uma espreitadela em trabalhos de outros AFOLs como este, este e este.
« Última modificação: 16 de Junho de 2013, 15:48:44 por NaNeto »

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2013, 12:20:01 »
Belo trabalho, foi uma excelente adição ao display de western.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2013, 15:35:33 »
Boas,

Apesar de não ter nada do tema western acho-o engraçado. Faz-me lembrar o Zorro.  ;D

Sobre este MOC em particular gosto das cores usadas que ligam muito bem. Contudo tenho que concordar que a escala, apesar de em linha com os sets oficiais da LEGO me parece demasiado grande em comparação com os cavalos e Minifigures.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2013, 16:52:37 »
Obrigado pelos comentários.

(...)
Sobre este MOC em particular gosto das cores usadas que ligam muito bem.(...)
Basicamente tentei limitar-me ao tan e ao reddish-brown. Há ali algumas partes em que a cor decidida foi mesmo a única existente (entre as duas em que estava a trabalhar). No entanto fiquei bastante contente com o esquema de cores.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2013, 17:31:31 »
Eu gostei.
Esta muito bem conseguida, e a combinação de cores faz
Mesmo lembrar a época. :-)d

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #5 em: 17 de Junho de 2013, 17:41:44 »
Está muito bem conseguido!
Tirando a parte da escala relativamente aos cavalos, de resto 5 estrelas.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #6 em: 18 de Junho de 2013, 03:34:09 »
Adoro esta diligência como te disse no AeP4  :-)d
gosto inclusive mais dela que do stagecoach do lone ranger. E mesmo o "problema" dos cavalos acho que não é problema...

Olha uma duvida, a parte debaixo da diligência é feita em snot? Qual é a peça castanha curva que usas entre a "diligencia" e o eixo da dilgencia?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #7 em: 18 de Junho de 2013, 04:36:11 »
esta muito gira, a lateral esta bem montada e nada monotona em termos de pormenores.
Gosto do "chao" da propria, nao sei que peças foram usadas, mas que ficou bem, ficou. Na minha opiniao, avancava os pilares bege um stud, tanto atras como a frente para ficar ao nivel do chao, mas isto sou eu a falar ;) ja esta muito bom assim.
Aquela caixa em cima e um cofre, certo? nao percebo o que e aquela antena ao lado do minifig ???

Continua :-)d

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2013, 05:13:33 »
(...)
nao percebo o que e aquela antena ao lado do minifig ???
(...)
Se não estou em erro é uma 30141.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #9 em: 18 de Junho de 2013, 09:17:09 »
Sim, a antena ao lado do minifig é uma espingarda. Nas fotos que mostro, a espingarda nunca é mostrada completamente.
O chão é feito de uma forma semelhante ao do set, aliás, essas peças "obrigam" esta escala. De notar que apesar de aparecer no set, pelo que sei a ideia original é de um MOC de um AFOL (um dos links que coloquei no primeiro post).


rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Stagecoach
« Responder #10 em: 18 de Junho de 2013, 14:41:28 »
Está excelente! Cada nova versão da tua diligência tem melhorado significativamente.
O problema do tamanho é principalmente pela altura, mas a culpa é dos minifigs que têm as pernas curtas, os cavalos a mesma coisa ^:)^
Mas no geral esta escala 6w é boa.