image/svg+xml

Autor Tópico: [MOD] Pickup utilitária (4437)  (Lida 2572 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOD] Pickup utilitária (4437)
« em: 17 de Junho de 2013, 18:18:13 »
Olá, agora que ganhei o gosto por fazer MODs dos carros da City já não quero outra coisa!  ;D Desta vez foi o camião do set 4437 que sofreu modificações. A ideia surgiu quando estava a arrumar peças e encontrei o que sobrava do camião, era para o desmontar para peças mas depois comecei a montar uma coisa aqui, uma coisa ali, e acabei por mudar de ideias e tentar fazer um MOD: Resultado: a LEGOficina ficou ainda mais desarrumada do que já estava. E claro,este MOD aqui. Para o fazer, baseei-me no Toyota Hilux de 1990, no entanto não estou muito satisfeito com o resultado e acho que o posso melhorar para se parecer mais com o carro real, pelo que por agora prefiro chamar-lhe pickup utilitária. A ideia é ser um veículo de apoio para um possível display com o meu Toyota FJ (que me esqueci de incluir nas fotos :P ) e tem técnicas de construção muito semelhantes às desse outro MOD. Deixei-lhe por baixo algum espaço para detalhes por debaixo, mas que ainda não fiz.



A tampa da mala abre e tem espaço suficiente para um conjunto de pequenos acessórios que criei para complementar o MOD.







Detalhe dos interiores, semelhantes ao do Toyota FJ. Créditos para o Nuno2500, de onde me baseei nos bancos de um dos seus MOCs para fazer os do meu :) .



Este MOD é muito versátil para pôr num display, e tive várias ideias em que pode ser usado. Num display construction:



Por ser possível comprar estas pickups antigas a um bom preço e serem muito práticas, dão um excelente primeiro carro (participação especial do mini eu da LEGO :D )



Enquanto utilitário de uma oficina:



Bom, tal como já tinha dito não estou muito satisfeito ainda com o resultado. Se alguém tiver ideias ou sugestões para ficar mais parecido com uma Toyota Hilux, são bem vindas  :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2013, 18:55:11 »
Bom trabalho Andy. Gosto particularmente da parte traseira e as novas rodas ficam bem mais realistas que as originais.
Humm, e colocar umas portas? :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2013, 18:58:07 »
Obrigado! :)

[...]
Humm, e colocar umas portas? :)

Boa ideia, e não é muito difícil visto que já fiz umas no KITT! Só vou ter de resolver o problema com as múltiplas cores nas laterais do carro, mas vou ver o que consigo fazer  :-)||

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #3 em: 18 de Junho de 2013, 03:23:40 »
Ta muito fixe  :-)d
Já dava um playset giro e um MOD ainda mais giro.

Com isto já tens ai uma oficina enorme imagino ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #4 em: 18 de Junho de 2013, 04:49:35 »
ola
Comparada ao set 4437, gostei da retirada dos parachoques frontais e das barras do tejadilho, dando um ar mais limpo e liso ao carro.
No entanto, na minha opiniao nao consigo gostar da barra traseira.... nem e pratica ao abrir para retirar as coisas... se passasses a abertura traseira para o lugar do parachoques traseiro, ficarias com mais espaço traseiro para os utensilios  :)
e se quiseres mesmo deixar o "parachoques" acho que ficaria melhor, uma antena, ou sabre de luz (nao sei o nome tecnico da peça)...

Continua  :-)d

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #5 em: 18 de Junho de 2013, 13:39:27 »
Eu gosto bastante ! Como já foi dito, tem um ar muito limpo .. a traseira está muito bem conseguida ! Parabéns

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #6 em: 18 de Junho de 2013, 14:16:53 »
Obrigado a todos!  :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #7 em: 18 de Junho de 2013, 14:47:39 »
Está muito fixe. A traseira é que quanto a mim podia levar uma melhoria. Eu sei que o original também tem o parachoques tipo prateleira, mas neste caso acho que fica muito saliente.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #8 em: 23 de Junho de 2013, 23:01:00 »
Está muito fixe. A traseira é que quanto a mim podia levar uma melhoria. Eu sei que o original também tem o parachoques tipo prateleira, mas neste caso acho que fica muito saliente.

Obrigado! Quanto à traseira concordo que o pára-choques está muito saliente, daí ter feito uma V2 deste MOD  ;D
Basicamente, segui a sugestão do pára-choques e a sugestão das portas que abrem do LBaixinho e fiz esta versão melhorada (P.S.: as tiles 2x2 a fazer de portas têm um stud no meio não por razões de design mas porque estou sem tiles lisas dessas)



Um melhoramento no interior permitiu também espaço para pôr uma minifig no interior, aumentando a jogabilidade do modelo :)



O pára-choques agora está mais "para dentro" da pickup.





Portas que abrem em ação ;)



Como podem ver na foto acima, é possível usar o MOD no set original, em substituição da carrinha original. Mantém todas as funcionalidades do original, como espaço para um minifig no interior e na bagageira para o pé-de-cabra e o ouro.

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #9 em: 23 de Junho de 2013, 23:32:06 »
A traseira esta muito mais fixe. Parabéns :-)d
Pena sao as portas de um stud mas mesmo assim esta bem bacano.

Continua ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #10 em: 27 de Junho de 2013, 11:53:47 »
Concordo com que o real_life diz! Parabéns pelas modificações.

(já agora, apaguei uma mensagem repetida ao real_life).

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #11 em: 27 de Junho de 2013, 12:10:26 »
Eu sou fã de veículos e tenho-me deliciado com as MOD's do King Andy.

Posto isto já gostava da versão original, mas concordo que as alterações feitas melhoram o MOD. Parabéns.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOD] Pickup utilitária (4437)
« Responder #12 em: 27 de Junho de 2013, 14:35:49 »
Obrigado!  :)

Estou a trabalhar numa v3 desta pick-up, e que conta com novas melhorias, como novos espelhos retrovisores retráteis ou roll-bars traseiras melhoradas. Amanhã ou depois devo tê-la pronta e irei apresentá-la assim que ficar concluída.  ;)