Review do set 76009 - Superman: Black Zero Escape Referência: 76009Nome: Superman: Black Zero Escape
Tema: Super Heroes
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 168
Preço LEGO®: €27,99
Preço por peça: Se o preço fôr o previsto, €0,17
Instruções: sim, 1 livro
Autocolantes: sim
Minifigs: sim, 3 (Superman, Lois Lane e General Zod)
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim, no final do livro de instruções
As peças

Distribuidas por 2 sacos devidamente numerados, encontramos um razoavel lote de peças, que no meu caso, serviriam muito bem para usar numa vertente mais Sci-Fi. No entanto destaco umas peças novas que merecem o seu devido destaque
98286 Muito interessante e que a meu ver, irá em alguns casos, substituir muito bem as Hinge
3937c01 na realização de algumas técnicas de construção.

99206 Para resolver e facilitar algumas questões relativas ao
Snotwiki
E finalmente uma nova arma. Não é comum a LEGO optar por dar tanto detalhe neste sentido, mas sem duvida que é uma mais valia para o tema Sci-Fi.
Várias peças extra, de pequenas dimensões, incluindo a armadura do General Zod, caso não pretendemos deixar no minifig.

As minifigs são:

Temos o Superman, o General Zod e a Lois Lane.
Todos os torsos e cabeças estão impressos na frente e nas costas e quase todas as pernas impressas na frente.
As minifigs estão muito boas com impressões fantásticas e gostei das expressões que deram nas cabeças, principalmente do Super e do general.
Talvez derivado a estas novidades, penso que o PPP deste set seja um pouco mais inflacionado que o normal.
A construção
Divididas por 2 sacos, com instruções fáceis de seguir e sem técnicas complicadas a assinalar,
não encontramos grande nivel de dificuldade na montagem deste conjunto.
No saco 1 começamos por montar o Heroi mais o Vilão e iniciamos a espécie de Base (como ainda não vi o filme não sei bem o que é)

No saco 2 temos a Lois e concluímos com a POD. Nesta ultima recorre-se ao uso de
SNOTwiki em algumas fases, necessário para se atingir o nível de detalhe que esta tem.

Após uns de minutos, a coisa fica pronta e podemos começar a voar

.
O desenho
Não vi o filme, que ainda não estreou e ainda não vi nada de concept por ai, como tal não posso dar uma avaliação concreta. No entanto, não posso deixar de salientar o desenho inspirador que a POD tem.
Jogabilidade
Para além da POD e dos personagens, temos incorporado na suposta base um sistema de Flick Missile.
Não encontro grande factor de jogabilidade, a não ser na interacção do Super com o General.
Conclusão
A comprar, se tiverem dinheiro e quiserem completar a coleção. Vale pelas minifigs ou por algumas peças presentes.