image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 76009 - Superman: Black Zero Escape  (Lida 1458 vezes)

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
[Review] 76009 - Superman: Black Zero Escape
« em: 20 de Junho de 2013, 19:32:24 »
Review do set 76009 - Superman: Black Zero Escape

Referência: 76009
Nome: Superman: Black Zero Escape
Tema: Super Heroes
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 168
Preço LEGO®: €27,99
Preço por peça: Se o preço fôr o previsto, €0,17
Instruções: sim, 1 livro
Autocolantes: sim
Minifigs: sim, 3 (Superman, Lois Lane e General Zod)
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim, no final do livro de instruções

As peças
8/10

Distribuidas por 2 sacos devidamente numerados, encontramos um razoavel lote de peças, que no meu caso, serviriam muito bem para usar numa vertente mais Sci-Fi. No entanto destaco umas peças novas que merecem o seu devido destaque

98286 Muito interessante e que a meu ver, irá em alguns casos, substituir muito bem as Hinge 3937c01 na realização de algumas técnicas de construção.

99206 Para resolver e facilitar algumas questões relativas ao Snotwiki

E finalmente uma nova arma. Não é comum a LEGO optar por dar tanto detalhe neste sentido, mas sem duvida que é uma mais valia para o tema Sci-Fi.

Várias peças extra, de pequenas dimensões, incluindo a armadura do General Zod, caso não pretendemos deixar no minifig.

As minifigs são:

Temos o Superman, o General Zod e a Lois Lane.
Todos os torsos e cabeças estão impressos na frente e nas costas e quase todas as pernas impressas na frente.
As minifigs estão muito boas com impressões fantásticas e gostei das expressões que deram nas cabeças, principalmente do Super e do general.

Talvez derivado a estas novidades, penso que o PPP deste set seja um pouco mais inflacionado que o normal.

A construção
7/10

Divididas por 2 sacos, com instruções fáceis de seguir e sem técnicas complicadas a assinalar,
não encontramos grande nivel de dificuldade na montagem deste conjunto.

No saco 1 começamos por montar o Heroi mais o Vilão e iniciamos a espécie de Base (como ainda não vi o filme não sei bem o que é)

No saco 2 temos a Lois e concluímos com a POD. Nesta ultima recorre-se ao uso de SNOTwiki em algumas fases, necessário para se atingir o nível de detalhe que esta tem.

Após uns de minutos, a coisa fica pronta e podemos começar a voar  :D.

O desenho
7/10

Não vi o filme, que ainda não estreou e ainda não vi nada de concept por ai, como tal não posso dar uma avaliação concreta. No entanto, não posso deixar de salientar o desenho inspirador que a POD tem.

Jogabilidade
6/10

Para além da POD e dos personagens, temos incorporado na suposta base um sistema de Flick Missile.
Não encontro grande factor de jogabilidade, a não ser na interacção do Super com o General.

Conclusão
6/10

A comprar, se tiverem dinheiro e quiserem completar a coleção. Vale pelas minifigs ou por algumas peças presentes.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 76009 - Superman: Black Zero Escape
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2013, 19:46:24 »
Ao ver e ler a review tenho basicamente a mesma opinião. É demasiado caro para o que trás.

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2013, 08:06:56 »
E aqui está mais uma peca criada por mim. :)

Em relação a isto que dizes: "Para além da POD e dos personagens, temos incorporado na suposta base um sistema de Flick Missile.", esperava que desses mais valor ao facto de os "flick missiles" não serem exactamente a solução tradicional de que tanto os fãs reclamam...
E também tens uma porta que desliza, numa solução bastante simples e eficiente :)

De qualquer modo, este está mesmo longe de ser o meu set favorito de todos os que fiz até agora. Está mesmo no fundinho para dizer a verdade... Talvez sobretudo pelo que ele representa... Se vocês um dia souberem o que eu propús em vez deste set (que nunca chegou a ver a luz do dia :()...

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2013, 09:40:38 »
Podes sempre mostrar... há LEGO Designers a mostrar protótipos das suas criações e acho isso deveras interessante! :)
This is Comunidade 0937!!!

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2013, 10:12:05 »
Podes sempre mostrar... há LEGO Designers a mostrar protótipos das suas criações e acho isso deveras interessante! :)

Não, não posso. Não era apenas um protótipo deste modelo. Era antes todo um outro conceito... Outro set completamente diferente.

N3on

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2013, 10:12:42 »
Essapeça está impecável Marcos, parabéns!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2013, 10:20:26 »

Não, não posso. Não era apenas um protótipo deste modelo. Era antes todo um outro conceito... Outro set completamente diferente.

Sendo assim é pena...  :-\
This is Comunidade 0937!!!

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2013, 13:51:17 »
E aqui está mais uma peca criada por mim. :)

Em relação a isto que dizes: "Para além da POD e dos personagens, temos incorporado na suposta base um sistema de Flick Missile.", esperava que desses mais valor ao facto de os "flick missiles" não serem exactamente a solução tradicional de que tanto os fãs reclamam...
E também tens uma porta que desliza, numa solução bastante simples e eficiente :)

De qualquer modo, este está mesmo longe de ser o meu set favorito de todos os que fiz até agora. Está mesmo no fundinho para dizer a verdade... Talvez sobretudo pelo que ele representa... Se vocês um dia souberem o que eu propús em vez deste set (que nunca chegou a ver a luz do dia :()...
Realmente esqueci de dar destaque a esse promenor dos flick missiles, uma solução bastante porreira para esses malditos  :D
A porta, penso que já tinha visto num set CREATOR, talvez por isso não a tenha mensionado.

Quanto à arma, fiquei bastante agradado com o seu desenho. Mas lá está, enquanto não vir o filme, não consigo ter uma base definida para ter mais comentários e opiniões.

Sendo assim é pena...  :-\
Como é um set de um tema licenciado, pode não ter tanta liberdade para isso.

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #8 em: 21 de Junho de 2013, 15:08:35 »
(...)
A porta, penso que já tinha visto num set CREATOR, talvez por isso não a tenha mensionado.
(...)

Quando a gente pensa que inventou a roda....  :facepalm:

Se apareceu noutro set, não o conheço.

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #9 em: 21 de Junho de 2013, 18:41:59 »
(...)
(...)

Quando a gente pensa que inventou a roda....  :facepalm:

Se apareceu noutro set, não o conheço.
Eté eu fiquei na duvida agora, mas achei.
5771 - Hillside House pag.40 livro instruções
76009 - Superman: Black Zero Escape pag.8 livro instruções
O conceito é o mesmo mas elaborado de outra forma. É uma função bastante porreira para as portas deslizantes.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 21 de Junho de 2013, 19:58:11 »
Ao seguir o tópico pelo telemóvel também estava na dúvida como afinal funcionava a porta. Com estas peças só poderiam funcionar assim (as peças até se chamam door rail). Acho original (e bom método) é a forma como evitas que a porta saia fora.

Por falar nestas peças, na altura que ela saiu no 7317 ela era utilizada também numa situação interessante, mudar de um tubo para o outro.

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #11 em: 23 de Junho de 2013, 13:45:33 »
(...) Acho original (e bom método) é a forma como evitas que a porta saia fora.
(...)

Era justamente a isso que me referia! ahah... obviamente que nao era à forma como a porta deslizava!  :facepalm:

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #12 em: 23 de Junho de 2013, 14:11:01 »
Bem, a falar é que a gente se entende.

Já agora, e tendo em conta que não tenho o set, a arma do Zod que desenhaste esconde alguma funcionalidade não evidente à primeira?
É que aquele gatilho(?) dá a sensação de ter o diâmetro de uma bar e assim poder-se encaixar lá peças, como por exemplo uma round brick 1x1. O que me já não parece acontecer com o cano da arma.

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #13 em: 24 de Junho de 2013, 09:24:11 »
(...)
É que aquele gatilho(?) dá a sensação de ter o diâmetro de uma bar e assim poder-se encaixar lá peças, como por exemplo uma round brick 1x1. O que me já não parece acontecer com o cano da arma.

Bem observado! ;)