image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave  (Lida 1442 vezes)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch

Into the Ogres Cave


          O nosso Heroic Knight mais uma vez numa missão para impor a justiça e a lei na Sword Coast (ver referência a Dungeons and Dragons), depara-se com um ogre que tem vindo a roubar gado de umas vilas próximas. Para o parar ele entra na cavena mas o ogre apanhando-o desprevenido atacou-o por tras e prendeu-o no tecto da sua gruta com uma gosma pegajosa. Será que o nosso heroic Knight conseguirá apanhar a espada e derrotar o ogre?



Pretendi fazer um "corte" da gruta onde o ogre vivia, daí ser aberta. O cavaleiro encontra-se modificado dado não ter lógica estar de armadura pendurado e sempre a sorrir, no entanto todos os elementos da minifig se encontram nesta cena. O Ogre está mais que contente, pois vai ter um belo jantar.





Espero que gostem  ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave
« Responder #1 em: 23 de Junho de 2013, 05:44:19 »
Acho que a história está muito bom, consegue-se enquadrar perfeitamente na imagem. :-)d
A nível de construção :-\ , pelo menos eu consegui perceber a ideia, mas, a combinação de cor é que não está lá.

Uma coisa! O que é aquilo em cima da fogueira ???

Aproveito, um à parte muito importante (tenho tentado aperfeiçoar) é a fotografia. Sei que nem todos tem a mesma
capacidade ou ate mesmo possibilidade, mas é fácil.

Tenta usar a cartolina por trás (pelo menos nestas construções mais pequenas) e centralizar a maquina dentro da cartolina.
E também tenta aproveitar a luz do dia (na sombra) ao pé da janela ou, até como eu, na varanda - o vento é um bocado chato,
mas as minhas cartolinas estão preparadas, têm fita-cola já fixa nas quatro pontas, para evitar rasgar quando tiver que retirar
a cola para guardar a cartolina. Quando digo cartolina, pode ser os cartazes que oferecem no AeP :-)d
Só isso acho que já ficas com uma boa qualidade de foto, há alguns tópicos aqui no forum a falar sobre isso.

Mas continua :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave
« Responder #2 em: 23 de Junho de 2013, 16:13:36 »
Acho que conseguiste dar um ar bem caótico à gruta :)
Fez lembrar-me de uma vignette que fiz há algum tempo atrás.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave
« Responder #3 em: 23 de Junho de 2013, 16:26:19 »
Hmmmm, acho que já vi esta cena em qualquer lado, numa caverna gelada de Hoth talvez...  ;D

Gostei, um bocadinho de detalhe por cima das plates do tecto não teria ficado mal, mas de resto está muito bom. Boa sorte!
I'm in it for the building!

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave
« Responder #4 em: 24 de Junho de 2013, 00:24:12 »
Não está mau rapaz, não está mau, continua estás de parabéns.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave
« Responder #5 em: 24 de Junho de 2013, 05:53:43 »
Não te esqueças de apresentar no tópico do concurso!!!

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave
« Responder #6 em: 24 de Junho de 2013, 17:17:31 »
Acho que conseguiste dar um ar bem caótico à gruta :)
Fez lembrar-me de uma vignette que fiz há algum tempo atrás.

Obrigada :) Não conhecia a tua vignette mas também está bem gira.

Hmmmm, acho que já vi esta cena em qualquer lado, numa caverna gelada de Hoth talvez...  ;D

Gostei, um bocadinho de detalhe por cima das plates do tecto não teria ficado mal, mas de resto está muito bom. Boa sorte!

Pois... :facepalm: :facepalm: O Noro percebeu o easter egg que está nesta vignette... É realmente inspirado no Wampa cave da guerra das estrelas :)
Obrigada

Acho que a história está muito bom, consegue-se enquadrar perfeitamente na imagem. :-)d
A nível de construção :-\ , pelo menos eu consegui perceber a ideia, mas, a combinação de cor é que não está lá.

Uma coisa! O que é aquilo em cima da fogueira ???

Não me preocupei muito com as cores dentro da caverna porque está tudo dentro dos cinzas (aqueles dark green e sand green tem a ver com a sujidade do ogre. O que está em cima da fogueira é o que resta de um bicharoco que o ogre apanhou.

Obrigada a todos pelos comentários :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Duelo] Into the Ogres Cave
« Responder #7 em: 24 de Junho de 2013, 21:59:23 »
Esta muito fixe a ideia e gosto do cenario , tirando a parte confusa da fogueira.
Continua  ;)