image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Veículo] The Road Warrior  (Lida 1134 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Aqui fica a minha participação na categoria "veículo" do concurso 9ª série de minifigs, em que optei por usar o polícia. Bom, tratando-se de um veículo, o mais lógico que havia a fazer com esta minifig era construir um carro da polícia, mas optei por não construir uma unidade "normal". Isto porque, em todos aqueles filmes de perseguições de carros a alta velocidade, porque é que os bandidos são melhor sucedidos que a polícia? Eu acho que é porque os seus carros são mais rápidos e melhores que os da polícia.

Por isso, neste MOC, baseei-me num filme em que isso não acontece, "Mad Max". À muito que queria fazer uma réplica do V8 Interceptor, e lembrei-me de misturar essa ideia com a participação no concurso. Antes de mais, e para que não haja confusões, o que eu fiz foi basear-me no carro do filme para fazer um parecido, mas não com a ideia de replicar, visto que isto não é um concurso do Mad Max nem de MOCs de filmes. O resultado foi o The Road Warrior, um polícia que patrulha as auto-estradas e as estradas nacionais de LEGO City ao volante de um V8 modificado equipado com nitro. A caçadeira foi uma pequena brincadeira que eu fiz, visto que nos sets da polícia da City e nesta minifig do polícia não vem nunca incluídas pistolas, apesar de na vida real e nos filmes ser uma presença habitual na polícia.

Foto principal:



Mais algumas fotos deste MOC:









O carro foi construído sob as dimensões e técnicas de construção presentes dos carros da LEGO City, para que possa ser facilmente incorporado num display City, ou numa cidade maioritariamente composta por construções City. No entanto, não gosto do resultado final, eu pretendia fazê-lo na escala 6-wide mas o limite de 100 peças não permitia, e a escala 4-wide para minifiguras a meu ver é muito desproporcional. No entanto, até que mete a sua piada, e espero que alguém goste se não não vou ter nenhuma hipótese no concurso  :D

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Veículo] The Road Warrior
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2013, 17:21:49 »
Imediatamente reconheci o carro por aquela frente :) está bem giro.

Boa sorte pa  :)

Ps: aquela arma é lego army certo?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Veículo] The Road Warrior
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2013, 17:36:37 »
Obrigado  :)

Quanto àquela arma não tenho bem a certeza, acho que é Indiana Jones, mas sinceramente tinha isso lá no meio do meu LEGO mais antigo e usei. Se alguém souber a referência da caçadeira fico agradecido, é que há sempre a possibilidade de isso ter vindo de um dos meus velhos sets LEGO clone e não sei se com isso respeita o regulamento.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Veículo] The Road Warrior
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2013, 18:13:19 »
Depois de uma pesquisa descobri que essa arma era uma arma Star Wars modificada, indo contra a regra do regulamento de não usar peças com  modificações. Vou remover essa foto e substituir por outra sem a arma.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Veículo] The Road Warrior
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2013, 11:51:37 »
Outra construção que me ia escapando.. :)
Bem executada, parabéns!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Veículo] The Road Warrior
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2013, 15:24:00 »
Obrigado  :)