image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Vignette Vertical]Feel the Avenger Wr47H  (Lida 1400 vezes)

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Ola, esta é a minha proposta para o concurso deste mês, na categoria de vignette vertical:

Proposta, porque como já o disse no tópico do regulamento, por aqui tens-se como base 6x6 ou 8x8... Tal como o dizem em http://comunidade0937.com/wiki/Vignette
Ora como não visito só esta comunidade, apesar de ser a única em que me da gosto interagir, visito vários sítios, e blogs da temática... e em vários defendem vignettes até... 36 studs :S
Também já vi algures que uma boa vignete, não deve sair da sua base, árvores e afins, apesar de existirem vários e bons exemplos a quebrar as regras e a continuarem a ser tratados como tal...

Mesmo assim, como não quero criar desentendimentos, isto é apenas uma proposta, caso seja aceite, bacano, caso não, sem stresses, que isto tinha que ca vir parar de qualquer modo  ;)

Now...

Feel the Avengers Wr47H

Try laughing now, punk!


Ora bem, a vignette é suposta caracterizar uma cena ou acção de filme ou serie como na vossa wiki, eu preferi basear-me nos quadradinhos de bandas desenhadas japonesas ou manga, onde são muito comuns este tipo de cenário e atitude, mechs, ou outro tipo de vilão de proporções relativamente gigantes, agarrados a prédios em sinal de ameaça  ;)
Penso que nessa parte compri o objectivo...

Quanto ao factor vertical... a peça esta lá, o "cenário já esteve mesmo para ser posto numa parede, so que não ficou la pois batia com as asas numa esquina...
Já esteve acoplado numa plataforma em technic, mas para a foto  :P já esteve agarrado a uma porta de armário com bostick, mas com receio que caísse... voltou para a mesa...

Apresentado o modelo, vamos aos pormenores:

Aqui é grande destaque temos, a turret dupla, que tinha sido prometida noutro modelo, mas que foi aqui adaptada, as engrenagens rodam accionadas pelas red bushes
Acrescentei um par de flick missiles no ombro, que rodam através duma [part368026[/part]. Em destaque também para as tubagens ligadas a cabeça e turret.


Aqui podemos observar a peça que permite este MOC entrar no concurso  ;D se bem que não tenho mais nenhuma igual nem noutra cor... ainda estive para adaptar com technic, mas o tamanho do modelo tapa-a por completo  :D
Aqui temos destaque para a cabine do Space Avenger, que vai em pé e sai bastante facilmente, as "rédeas" ou comandos sempre a mão, com o armamento auxiliar atrás para qualquer eventualidade.
Aqui se vê as asas, reactor e ainda mais misseis!


Eis aquilo que para mim foi a pior parte, além da falta de peças, esta parte teve de ser toda repensada e simplificada devido ao peso do modelo.
Os pés são mais simples e agarram bastante bem nos studs, ao contrario do modelo anterior que imitavam garras como as de uma águia ou raptor... escusado será dizer, que não correu lá muito bem  ;D
Tirando os "calções" brancos (falta de peças, outra vez) as pernas são só articuladas para a frente e para trás nos joelhos, faltando articulação lateral (também devido a falta de peças  >:( ).

Agora tenho de apresentar os restantes pormenores, tendo para isso de separar o cenário do modelo...


Aqui esta a base, uma "salgalhada" de plates lisas e de apoios para minifigs... mais umas grelhas e slopes, a imitar...  a fachada de um prédio "estilhaçado"  :-\
Tenho serias duvidas se conseguiram perceber isso antes de começar a ler  ;D
Aqui já podem apreciar a careta do Wr47H mais a peça que mais me orgulho no modelo, a garra  :inlove: o polegar pode-se mover lateralmente para fechar, tal e qual para agarrar ou dar socos  >:D

Estando os maiores pormenores apresentados, deixo aqui alguns cenários dos muitos que este modelo permite:

Ainda estou muito verdinho nestes cenários de balões de fala....

Faz-lhe aquele truque que vimos no filme!!!
Eu estava a falar do Exterminador Implacável, não do Karate Kid!!!!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Muito bom, parabéns!  :-)d


lcpulv

  • ..
  • *
  • Mensagens: 20
  • Fan de LEGO
Gosto do que vejo, Real_life!
Parabens!
Embora bem colorido, o contraste não foi prejudicado!
(Legal ver novamente os clássicos bricks verdes de 4 x 16! :) )
Abraço,
Luís

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Obrigado King Andy e lcpulv :)

Por acaso tenho uma ou duas dessas  ;D mas a que estou a usar ali é uma 8 x 16  ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Parabéns, a construção está muito interessante, apenas acho que a nível cromático poderia ser melhor. Nada que não seja resolvido no futuro quanto tiveres mais peças.

Quanto ao ser ou não uma vignette, sim, parece-me que sim. Não por estar numa base 16x16, 8x8, ou outra coisa qualquer, mas por representar uma cena.
O que poderá ser dúbio é se o focus da construção esta na cena representada ou no veículo em si.

Como no outro caso, passa e o pessoal ao votar dará a sua opinião.

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Obrigado LBaixinho, este MOC não passava daqui se não fosse a tua opinião. Ainda tenho muito a treinar no que respeita a qualidade dos meus modelos e isso com o tempo e pratica, chegarei lá.

O focus da construção esta na acção/atitude do modelo. O meu objectivo era mesmo colocar um mech, bípede, com garras, a rasgar/destruir uma fachada de um prédio, para aceder a um prisioneiro, neste caso outro Alien Avenger, a ajudar a sua escapatória.
Ora como desafio tinha que sustentar em pelo menos três pontos do mech num ambiente vertical...e isso em lego não é pêra doce, mas como já estava atravessado na mente, tinha de, e teve mesmo de ser  ;D
Após inúmeras e infrutíferas tentativas e métodos, desde garras dos pés em bionicle, a uma torre com interior detalhado e com mech's a defender a "jaula", falta de peças, varias quedas e estilhaçamentos do modelo, local e posição ideal para fotografar... decidi remover o interior do prédio, as garras dos pés, e focar-me em manter o modelo firme e rígido na "plataforma"

Dou-te toda a razão em dizeres que o focus esta no modelo pois a "fachada" esta muito simples e desenrascada para aquilo que este cenário deveria de representar.

Sem problemas, pois isto não vai ficar por aqui, tem de haver sequela  ;)

"Como no outro caso"
hmmm, não percebi essa  :-\

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
O outro caso é o NP2000 do Alexis. Também surgiu uma dúvida quanto se o MOC é válido para concurso ou não.

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
ah ok ok, duvidas ou não, o dele mereceu ser apresentado  ;D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
A ideia está muito interessante e a dinâmica  é excelente, realmente só peca pela mistura de cores. Aposto que futuramente, com mais peças, vais conseguir reformular o moc e torna-lo ainda melhor.
I'm in it for the building!