image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 9ª Série de Minifigs] [Vignette Vertical] Assalto em LEGO City  (Lida 855 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Aqui fica a minha participação no concurso na categoria Vignette Vertical. Cena normal de um noticiário português que se preze hoje em dia: um assalto. E foi nisso que me inspirei para fazer este MOC, bem como o acabamento no Paint  ;D:

Fotografia principal:



Mais fotos do MOC:






golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Bom dia King Andy,

Acho que a ideia de fazeres a montagem usando como tema uma notícia de um qualquer telejornal acaba por brilhar mais do que o MOC em si.

O MOC em si, confesso que me desiludiu.  :(
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Como ja foi dito, a montagem fotografica ficou bem... mas parte das fotos, ou ficaram tremidas ou fora de foco, para além de todas ter uma tonalidade amarelada que não favorece nada ao modelo  :-\
Sei que nem todos temos o mesmo tipo de "aparelhagem" nem "skills" para tirar tirar fotos a MOCs ou ao que quer que seja, mas um dos truques é saber mexer na "aparelhagem", que é uma das etapas da apresentação de MOCs, aquilo que os outros vêem... nem que seja o telemóvel....
Sei que consegues melhor, basta ver o teu MOC do mês de maio, o 8301 Urban Enforcer para perceber que consegues melhor ;)

Quanto ao modelo em si, gosto da estrada, da tubagem, do cano de esgoto, da parede suja e das acções dos minifigs.
O resto como as peças amarelas... não caem bem com o amarelado da foto... a grade estava a tapar o que? uma parede de studs... de betão (I guess ;D)

Continua, estamos cá para ver e aprender e ajudar no que for preciso ;)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Obrigado a todos pelos comentários e sugestões  :)

Como ja foi dito, a montagem fotografica ficou bem... mas parte das fotos, ou ficaram tremidas ou fora de foco, para além de todas ter uma tonalidade amarelada que não favorece nada ao modelo  :-\
Sei que nem todos temos o mesmo tipo de "aparelhagem" nem "skills" para tirar tirar fotos a MOCs ou ao que quer que seja, mas um dos truques é saber mexer na "aparelhagem", que é uma das etapas da apresentação de MOCs, aquilo que os outros vêem... nem que seja o telemóvel....
Sei que consegues melhor, basta ver o teu MOC do mês de maio, o 8301 Urban Enforcer para perceber que consegues melhor ;)

[...]

Bom, isso foi porque nestas fotos fiz algo que não fazia à já muito tempo: fotografar à noite. Tinha este MOC feito à algum tempo, mas faltava-lhe uns acabamentos e fotografar, e acabei mesmo por tirar as fotografias às 10 da noite :-/
As minhas fotos costumam ser tiradas com luz natural, infelizmente às 10 da noite só mesmo com candeeiros, e mesmo tendo eles luz branca o resultado não é o mesmo. Depois o programa de modelação de imagem do Windows Live também não é o melhor, e sempre que as fotografias estão mais escuras o resultado não é o mais bonito.
As fotos dos meus MOCs de Abril e Maio foram de uma altura em que eu tinha uma versão trial do Photoshop, o que me permitiu dar-lhes uma qualidade muito boa, infelizmente à muito que essa versão trial expirou. Eu facilmente conseguia arranjar uma versão completa de um programa similar, mas ultimamente não tenho tido muito tempo para isso, ainda mais que o meu computador está com o disco rígido um pouco cheio e não convém meter-lhe mais software sem antes lhe fazer uma limpeza.

Mas obrigado pelas sugestões, tem toda a razão, estas não são mesmo as melhores fotografias que tirei. Vou tentar arranjar um programa de modelação de imagem e empenhar-me mais nas próximas fotos ;)

[...]

Quanto ao modelo em si, gosto da estrada, da tubagem, do cano de esgoto, da parede suja e das acções dos minifigs.
O resto como as peças amarelas... não caem bem com o amarelado da foto... a grade estava a tapar o que? uma parede de studs... de betão (I guess ;D)

Continua, estamos cá para ver e aprender e ajudar no que for preciso ;)

Lool, a ideia era ser uma daquelas grades que protegem as montras das lojas destruída, e as peças transparentes pedaços do vidro estilhaçado da porta, partido com o martelo que está junto aos cacos. A parede de betão, pois, era para colar um autocolante personalizado de um interior de uma loja feita no LDD, mas os resultados não ficaram bem com uma impressora que só imprime cor preta :P

Bom, e é mesmo verdade, estamos cá para aprender, se a coisa não me correu tão bem neste concurso como eu imaginava na minha cabeça, tenho agora a oportunidade de melhorar para o concurso da 3ª série de minifigs  :-)||
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 14:26:39 por King Andy »