image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] Architecture - Lisbon Oceanarium

Iniciado por migbarroso, 04 de Julho de 2013, 22:48:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe Alves

Está impecável, a escala realça bem detalhe do edifício.
É um projecto bastante interessante.

Parabéns :-)d

migbarroso

Citação de: Romão em 04 de Julho de 2013, 23:15:02
Miguel, está fantástic! Mesmo!

Tenho que combinar contigo alguma forma de mostrar isto ao Director do Oceanário, ele iria adorar. E ele tem a ambição muito vincada de que se lance um dia um set de arquitectura do ediífico  ;)

Quando quiseres! É só uma questão de combinarmos  ;)

migbarroso

Citação de: LBaixinho em 05 de Julho de 2013, 05:55:41
Parabéns Mig, está facilmente reconhecível.
Gosto de vários pormenores, como os "ski poles" no topo, na forma como conseguiste utilizar os bricks transparentes ligeiramente curvados entre si, os tetos transparentes e o detalhe de que os cantos são diferentes no interior.
Reparei que as 30292 estão bem presas. Mas não consigo ver como prendeste as 4219, ou estão só pousadas?
5 estrelas!!

Andei às voltas e voltas a ver se havia maneira de prender as 4219 sem estragar a estética do edificio mas até hoje não encontrei  ::). Estão por isso apenas pousadas sobre as outras e encaixadas entre os ski poles o que dá um pouco de estabilidade, mas não posso virar o oceanário de pernas para o ar ;D

Projectos para o futuro, gostava de fazer mais alguns edifícios ou monumentos nacionais à escala architecture e tinha pensado na universidade de Coimbra, na torre dos clérigos, terreiro do paço e sobretudo no palácio da Pena em Sintra (mas este vai ser complicado).

Como curiosidade, o click que me fez iniciar este projecto deu-se quando estava a ver uma foto do oceanário e as paredes envidraçadas dos quatro cantos me fizeram logo lembrar gigantes bricks transclear.

Obrigado pelos vossos comentários  :)

hugosantos

Os clérigos já me tem andado a atormentar os pensamentos, mas não são tem sido fácil.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

Citação de: migbarroso em 05 de Julho de 2013, 22:00:19
Gosto de vários pormenores, como os "ski poles" no topo, na forma como conseguiste utilizar os bricks transparentes ligeiramente curvados entre si, os tetos transparentes e o detalhe de que os cantos são diferentes no interior.
Reparei que as 30292 estão bem presas. Mas não consigo ver como prendeste as 4219, ou estão só pousadas?
5 estrelas!!

Andei às voltas e voltas a ver se havia maneira de prender as 4219 sem estragar a estética do edificio mas até hoje não encontrei  ::). Estão por isso apenas pousadas sobre as outras e encaixadas entre os ski poles o que dá um pouco de estabilidade, mas não posso virar o oceanário de pernas para o ar ;D
(...)

Chegaste a pensar em utilizar elásticos?

Ricbatista

Muito bom, grande pormenor, parabéns pelo excelente trabalho!!!
Ricardo Batista
Almada

rupi

Está muito bom parabéns.
Quer dizer que depois das minifiguras vamos agora ter uma colecção de arquitectura tuga :D

dcanotilho

Já agora, que peça e aquela que usas como antenas no topo do oceanário?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

migbarroso

Citação de: LBaixinho em 06 de Julho de 2013, 07:51:02
Citação de: migbarroso em 05 de Julho de 2013, 22:00:19
5 estrelas!!

(...)

Chegaste a pensar em utilizar elásticos?

Não me tinha lembrado disso. Vou experimentar!

migbarroso

Citação de: dcanotilho em 08 de Julho de 2013, 20:23:03
Já agora, que peça e aquela que usas como antenas no topo do oceanário?

São os ski poles dos esquiadores das séries das minifigures

lcpulv

Parabéns, Miguel!

A construção ficou muito fiel ao prédio original!

Gostei!

Luís!

A. Pedroso

Os meus parabéns, está muito bem conseguido ;)
André Pedroso

LBaixinho

golfman

Parabéns!

Está um projecto muito bem conseguido.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Americo Verde

Sendo um apreciador da linha Architecture, parabéns pela construção.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937