image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] GLC002 - House #1  (Lida 1526 vezes)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
[MOC] GLC002 - House #1
« em: 11 de Julho de 2013, 11:33:18 »
Muito bom dia a todos,

Volto com mais uma construção. Ontem tive a dar os retoques finais, nomeadamente mudei o piso de algumas divisões, nesta versão 1 e queria a vossa opinião.  :)

Seja como for vamos à apresentação do dito MOC...

Visto que Portugal vive tempos de crise e o sector imobiliário atravessa uma travessia do deserto trago-vos dois apartamentos para alugar totalmente mobilados.  :D

Ambos têm entradas separadas, com tipologias semelhantes. Têm sala, cozinha, casa de banho e um quarto.

Contudo o apartamento do primeiro piso fica com acesso exclusivo ao terraço e tem uma agradável varanda com vista para a rua da cidade. Porém tem a sala e uma pequena cozinha juntas, sem qualquer divisória.

Deixo-vos algumas imagens numa panorâmica mais geral:

Frente dos Apartamentos:


Traseira, muito simples e sem grande motivo de interesse:


Rés-do-chão / Apartamento de Baixo:


Primeiro Piso / Apartamento de Cima:


Terraço:


Mais imagens no meu Brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=531135
Acho que vale a pena "checkar" para quem quiser ver com mais detalhe o interior. Tentei por as fotografias numa sequência lógica. Não quis estar a sobrecarregar aqui o site da Comunidade. :)

Por fim, uma menção às alterações que ainda pretendo fazer.
Essencialmente quero concretizar mais duas versões alternativas do telhado:
- Uma mais clean, com uma solução diferente para porta que dá acesso ao telhado;
- E uma outra com ainda outra versão de acesso ao telhado mais outro tipo de "mobiliário" no terraço.

Depois ponho as imagens e aguardo o vosso feedback sobre qual deveria ser a versão finalíssima.  ;D

Espero que gostem. Obrigado.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2013, 17:36:48 »
Gosto bastante dos interiores :) A cama ta mesmo gira.

Já o edificio em si não gosto tanto. Não é o design do mesmo, mas sim as cores do edificio.... é muito cinzento e branco... Demasiado monocromatico e triste.

Tirando as cores realmente está giro. :)
É um MOC original ou de instruções adquiridas?  ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2013, 11:31:39 »
Os interiores estão fantásticos. O exterior já não é tanto do meu agrado. Talvez seja pelo que o canotilho diz, demasiado cinzento. Por exemplo não acho que fique muito bem o telhado em xadrez.
Já agora, talvez fique melhor o telhado "sair fora" um stud para a frente.

Continua!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2013, 14:14:45 »
Gosto bastante dos interiores :) A cama ta mesmo gira.

Já o edificio em si não gosto tanto. Não é o design do mesmo, mas sim as cores do edificio.... é muito cinzento e branco... Demasiado monocromatico e triste.

Tirando as cores realmente está giro. :)
É um MOC original ou de instruções adquiridas?  ;)

Obrigado pelo feedback.
Como foi o meu primeiro MOC habitacional acabei por apostar no cinzento. Ainda não tinha muita noção das cores na altura. Mas mesmo mais tarde achei por bem não alterar para ficar fiel à minha criação original.

É uma criação 100% minha.  ;D

Os interiores estão fantásticos. O exterior já não é tanto do meu agrado. Talvez seja pelo que o canotilho diz, demasiado cinzento. Por exemplo não acho que fique muito bem o telhado em xadrez.
Já agora, talvez fique melhor o telhado "sair fora" um stud para a frente.

Continua!!

Obrigado pelo comentário e feedback. Acho que o telhado foi um primeiro teste. Se calhar hoje não o faria tão baixo. A ideia de fazer em xadrez era não ficar tão cinzento, mas pelos vistos não atingi esse objectivo.  :)

Mas confesso que em geral tenho sempre poucas ideias para os telhados. Acho que é algo que vão notar nos meus próximos MOC's.

P.S: Já tenho os MOC's construídos. Tenho que lhes tirar fotografias e colocá-los aqui.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2013, 22:00:18 »
Os interiores e todo o mobiliário estão muito bons :-)d
Também acho que o exterior podia ser mais apelativo se tivesse outras cores.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2013, 22:10:45 »
Os interiores estão muito muito bons, gostei imenso.
Gosto do estilo  geral da casa, as cores é relativo vai do gosto de cada um, um tan talvez ficasse melhor para mim, tambem gosto das escadas como estão, só acho que ficava melhor ter pelo menos dois studs no ultimo degrau junto a porta em vez de só um.
mas no geral está lá  :-)d :-)d :-)d :-)d :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #6 em: 16 de Julho de 2013, 12:53:43 »
Os interiores e todo o mobiliário estão muito bons :-)d
Também acho que o exterior podia ser mais apelativo se tivesse outras cores.

Muito obrigado.  ;D

Os interiores estão muito muito bons, gostei imenso.
Gosto do estilo  geral da casa, as cores é relativo vai do gosto de cada um, um tan talvez ficasse melhor para mim, tambem gosto das escadas como estão, só acho que ficava melhor ter pelo menos dois studs no ultimo degrau junto a porta em vez de só um.
mas no geral está lá  :-)d :-)d :-)d :-)d :-)d

Muito obrigado.  ;D
De facto poderia ter recuado a porta um stud para trás, mas acho que depois a porta da casa de banho abriria mas ficava um pouco à justa.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #7 em: 16 de Julho de 2013, 14:39:00 »
Muito bom, gosto principalmente dos interiores detalhados, e tem uma arquitetura interessante, bom trabalho!  :-)d
Eu cá gosto das cores monocromáticas, é uma questão de gostos.

Uma sugestão: pôr um corrimão nas escadas, os degraus parecem-me muito estreitos e o primeiro andar demasiado alto para uma escada sem corrimão, dá-lhe um ar perigoso.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #8 em: 16 de Julho de 2013, 16:45:22 »
Muito bom, gosto principalmente dos interiores detalhados, e tem uma arquitetura interessante, bom trabalho!  :-)d
Eu cá gosto das cores monocromáticas, é uma questão de gostos.

Uma sugestão: pôr um corrimão nas escadas, os degraus parecem-me muito estreitos e o primeiro andar demasiado alto para uma escada sem corrimão, dá-lhe um ar perigoso.

Obrigado uma vez mais pelos vossos feedbacks.
A escada agora tem 4 studs de largo. Se lhe tiro um para fazer o corrimão fica só com três. Não fica apertado para as Minifigures?
Também a verdade é que não tenho nenhuma ideia brilhante para o corrimão.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #9 em: 17 de Julho de 2013, 10:57:02 »
Os meus parabéns, está muito bom  :D
Neste caso achei muito mais funcional as escadas ficarem do lado de fora em vez de ficarem no interior. Dá lhe um aspecto mais elegante e não tão quadrado e robusto  ;)
André Pedroso

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC002 - House #1
« Responder #10 em: 17 de Julho de 2013, 12:32:59 »
Os meus parabéns, está muito bom  :D
Neste caso achei muito mais funcional as escadas ficarem do lado de fora em vez de ficarem no interior. Dá lhe um aspecto mais elegante e não tão quadrado e robusto  ;)

Obrigado.
Deixei as escadas por fora pois a ideia é serem dois apartamentos separados, e como tal com acessos independentes.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!