image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC] GLA004 - Parquímetro

Iniciado por golfman, 11 de Julho de 2013, 16:19:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

golfman

Boa tarde a todos,

Venho apresentar mais uma construção. Acho que chamar-lhe MOC poderá ser excessivo.

No outro dia, irritado com os parquímetros e com a multa que tinha levado propus-me fazer um em LEGO.

O resultado foram quatro versões diferentes.  :)

Deixo ao vosso critério qual a melhor.

Aqui ficam as imagens:

Como nota, deixo apenas a indicação que apenas o mais à esquerda tem como base um brick 2x2. Os outros três desenvolvem-se em soluções 1x2.

Os tiles 2x2 brancos na parte de trás (que se vêm na imagem abaixo) deveriam ter, por exemplo, o preço por hora o máximo de tempo permitido. Esse tipo de informações típicas que encontramos nos nossos parquímetros, mas isso implicaria personalização de autocolantes que não sei fazer.  :(

Aguardo as vossas inevitáveis opiniões.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

NPimenta

a meu ver o 3º a contar da esquerda é o mais catita,
e o que deve ficar  melhor num layout, porque alem de ser mais discreto ocupa menos

golfman

Citação de: NPimenta em 11 de Julho de 2013, 16:23:12
a meu ver o 3º a contar da esquerda é o mais catita,
e o que deve ficar  melhor num layout, porque alem de ser mais discreto ocupa menos

A minha questão é se não ficará pequeno em relação a uma Minifigure?

Entendo que não gostas do detalhe a azul dos outros.  :)
Fã de City e Modulares!

NPimenta

mesmo podendo ficar baixo, podes tentar colocar uma plate por baixo, para começar ao nível do "chão".

mas no geral seja qual for acho que devias optar pelas soluções 1x2  :-)d

golfman

Citação de: NPimenta em 11 de Julho de 2013, 16:39:33
mesmo podendo ficar baixo, podes tentar colocar uma plate por baixo, para começar ao nível do "chão".

mas no geral seja qual for acho que devias optar pelas soluções 1x2  :-)d

Todos eles já têm uma plate 1x2 para começarem ao nível dos tiles Dark Bluish Gray que estão nas foto.  :)
Fã de City e Modulares!

NPimenta

golfman

Citação de: NPimenta em 11 de Julho de 2013, 17:17:41
Sorry, Não tinha percebido ;)

No problem. Também sei que as minhas fotografias não são fantásticas.  ;D
Fã de City e Modulares!

dcanotilho

1º a contar da direita é o mais detalhado :) e é o que gosto mais. Se bem que colocava a round tile em branco e não em cinza. ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

O meu preferido também vai para o terceiro a contar da esquerda.
Gosto muito quando o pessoal trabalha o mobiliário urbano. Há tanta coisa para fazer e que pode tornar as nossas cidades mais dinâmicas, realísticas e cheias.

LBaixinho

Já agora, porque é que este é GLA e os outros teus MOCs são GLC? :)

golfman

Citação de: LBaixinho em 15 de Julho de 2013, 11:27:24
Já agora, porque é que este é GLA e os outros teus MOCs são GLC? :)

Tenho várias denominações para me orientar e criar vários sub-temas dentro do tema City/Town/Modulares.

Mas passo a explicar o meu conceito:
GLC000 - Golfman LEGO Creation (esta designação faz apenas referências aos Modulares que crio)
GLA000 - Golfman LEGO Accessories (uso esta designação para criações minhas, para a cidade como foi o caso dos parquimetros e de estradas personalizadas)
GLV000 - Golfman LEGO Vehicles (aqui incluo criações minhas de veículos)
GLF000 - Golfman LEGO Furniture (aqui ficam englobadas as minhas criações para mobílias ou interiores feitos por mim para incluir em MOC's alheios)

Obrigado pelos vossos feedbacks.

Resumindo, neste momento e tendo por base a primeira imagem, e olhando da esquerda para a direita temos as seguintes opiniões:
1º-
2º-
3º- NPimenta; LBaixinho
4º- dcanotilho
Fã de City e Modulares!

King Andy

Estão todos muito bons, se um dia quiser fazer uma Lisboa em LEGO já tem aí acessórios fundamentais, mas precisaria de mais uns 100 de cada  >:D

Pessoalmente, o meu favorito é o 4º da primeira foto.  :)

A. Pedroso

O 4º parquímetro a contar da esquerda é o que de facto representa bem os da actualidade que vemos mais em Lisboa mas está muito alto  :(
Não conseguirias fazer um semelhante a esse mas com a altura do 3º? é só por uma razão de estética e de não ocupar muito espaço como um dos nossos colegas já mencionou aqui

Na mesma penso que está muito boa a ideia (eu nunca me lembraria disso :P) e acho interessante a maneira como organizas os tópicos por GLV, GLA, GLC e GLF, que é uma coisa original por aqui pela 0937  :)
André Pedroso

golfman

Obrigado pelos vosso comentários, King Andy e A. Pedroso.

Com o vosso feedback o 4º passou a ter mais votos:
1º-
2º-
3º- NPimenta; LBaixinho
4º- dcanotilho; King Andy; A. Pedroso

Respondendo aos vossos comentários diria:

Kind Andy - uns 100 em cada esquina.  :) Eu percebo que são um mal necessário em alguns casos, mas parece que estão por todo o lado.  ;D

A. Pedroso - Se tiver tempo tento fazer uma versão mais compacta do 4º Parquímetro, para ficar mais parecido com o 3º. Se o fizer depois coloco aqui a fotografia correspondente.
Sobre as minhas siglas, obrigado pelo comentário. Surgiu-me a ideia para ser mais fácil de identificar os MOC's e os modelos em LDD.
Fã de City e Modulares!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937