image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] GLC003 - Construction Site  (Lida 1288 vezes)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
[MOC] GLC003 - Construction Site
« em: 17 de Julho de 2013, 14:24:59 »
Muito boa tarde a todos,

Tenho tido tempo para tirar algumas fotografias e por isso aqui vos apresento mais uma criação minha.

Desta vez é uma construção sem muita história visto que tentei criar um edifício ainda em construção. Criei um andaime na frente do edificio que daria suporte aos construtores para terminarem a fachada.

Deveria ter embelezado mais a construção com algumas Minifigures a trabalhar mas acabei por não o fazer. Se depois tiver tempo ainda faço as ditas fotografias.

Ficam algumas fotografias para a vossa inestimável apreciação:

Mais imagens em Brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=531455
Espero que gostem.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] GLC003 - Construction Site
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2013, 13:45:47 »
Está muito bom, a meu ver tem ainda mais jogabilidade que uma casa "pronta".

Já estou a imaginar esse prédio cheio de minifigs da LEGO City construction  :)

Um conselho: tente tirar alguns studs do MOC, principalmente do interior, comparado com o resto dos seus MOCs tem muitos studs à vista, pelo que quando estão todas juntas pode dar a ideia de estar mesmo em construção.  ;)

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2013, 17:57:17 »
A ideia está porreira, mas penso que falta ai um pouco de acção, talvez uns minifigs a trabalhar, algumas ferramentas pela obra ...
Continua.

real_life

• ...
  • **
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2013, 22:16:17 »
Boa ideia para juntar numa "cidade", realmente o que não falta por ai na vida real são prédios em obras, isto não pode ser só policias e bombeiros afinal... aqueles prédios ganharam vida de alguma forma  ;D

Quanto ao modelo:

Esta muito limpo e arrumadinho, como a malta disse e muito bem, falta ferramentas e acção, junta-lhes mais umas "minis" espalhadas pelos cantos "et voila"  ;D
Não reconheci o andaime a primeira vista... as plates de "aviso" estão bem elaboradas mas o andaime é cinzento de mais e e funde-se com a construção.
Aquela porta lá atrás, esta um stud acima das outras porque?

É um MOC com potencial que só precisa duns ajustes
Continua :-)d

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2013, 23:48:28 »
O MOC parece-me bem encaminhado, gosto da ideia e do primeiro esboço de concepção, mas como tu próprio admites isto é ainda uma versão "provisória".

Creio que o edificio está demasiado profundo 16x32? podias se calhar poupar peças em comprimento para utilizar em altura. (mas isso é uma questão de gosto)...
O andaime na minha opinião parece parte do edificio o que torna dificil de o distinguir, desde logo pela cor. Se calhar em vez de bricks podias experimentar uma solução com as antenas ou cabos e bricks e a 30055. É uma solução mais complexa mas possivelmente mais Realista, mas mantem aquelas tiles fantasticas :)

Tas lançado a MOCar, portanto continua que tás a evoluir muito bem :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #5 em: 20 de Julho de 2013, 00:13:01 »
Em relação ao andaime, escadas do lado de fora... (má ideia em termos de segurança :) Dá uma vista de olhos aos que aparecem no poster do novo filme da LEGO são um óptimo exemplo!
This is Comunidade 0937!!!

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #6 em: 23 de Julho de 2013, 15:13:00 »
Boa tarde.
Vou tentar responder a todos num só post:

Kind Andy / NaNeto /  real_life - Concordo que precisa de uns trabalhadores e mais acção para ficar um MOC com mais vida. Optei por deixar mais Studs à mostra porque me fazia sentido que se houvesse chão esse só seria colocado mais no final da obra e não quando ainda estão a fazer a estrutura.  ;)
Não tinha era as Minifigures à mão daí ter tirado as fotografias quando toda a gente já tinha ido para casa.  ;D
Sobre o andaime, como escolhi light bluish gray para 90% achei que se o Andaime ficasse mais escuro ficaria bem, mas se calhar depois não se torna perceptível.
A porta na parte de trás é suposto vir a ser uma janela daí estar ligeiramente mais elevada.  :)

dcanotilho / hugosantos - Bem, o MOC só consideraria como inacabado pelo facto de me faltarem pessoas a trabalhar.
Concordo que está um pouco comprido. Confesso que tenho dificuldade em alterar os meus MOC's depois de construídos. Dá-me um pouco de pena de não me cingir à minha criação original, mas compreendo que se não o fizer não evoluo.
Aliás se vires estas minhas primeiras criações todas têm o mesmo problema. Quando estamos a criar no pc, em LDD, nas primeiras vezes temos pouca noção das dimensões reais. Como gosto de fazer interiores depois tudo me parece apertado.  ;D Mas foi uma situação que tentei corrigir nas criações que tenho feito em LDD e que futuramente tenciono passar à realidade.
Sobre o andaime, achei que as tiles dar-lhe-iam um aspecto interessante. Eu no geral gosto do aspecto do andaime. Sobre as escadas e a segurança diria que num layout completo de cidade a construção estaria protegida com algum tipo de barreiras para não ser acessível a estranhos. Contudo dei uma vista de olhos no andaime que aparece no cartaz do filme. De facto parece-me giro, mas por outro lado parece-me super instável. Não sei se conseguiria incorporar as tiles 1x4 e as plates que tenho no meu.

Obrigado a todos pelo vosso feedback.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!