image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [2013] Comic-Con  (Lida 6972 vezes)

NPimenta

• .....
    • NP Collection
Re: [Novidades] [2013] Comic-Con
« Responder #45 em: 28 de Julho de 2013, 16:56:04 »
seja qual for o tema no que diz respeito ao colecionismo, há e sempre haverá inflação nos preços dos artigos, que derivam das quantidades produzidas em primeiro lugar e depois com a sua procura no mercado, e até no caso dos leilões a procura nesse determinado dia/dias.

Eu antes de colecionar LEGO, colecionava miniaturas de automóveis à escala 1:18, mas replicas fieis de marcas conceituadas na área, e não de marcas tipo BBurago que se vê nos supermercados (com algumas excepções), e nesse campo tive miniaturas que comprei a x e quando as vendi, no inicio do ano cheguei a vender algumas a 4x mais o preço que custaram, eram edições também muito limitadas. alguns de 150 unidades worlwide.

No geral não sou contra as edições limitadas de artigos, muito pelo contrário, mas no caso das miniaturas eram lançadas pela marca, e só tinha que haver  o "jogo" de reservar aqui ou ali, e garantir que tínhamos uma quando saísse.

Neste caso da LEGO, sou contra porque sorteio ou não, são destinadas a "meia dúzia" de pessoas, de um país (maioria), e de uma certa zona, que vão aquele evento em particular, e que pelos números boa parte nem de LEGO gosta, porque se fosse um verdadeiro apreciados não as punham a venda mal chegassem a casa, depois claro com a exclusividade reduzida a um nicho tão pequeno, os preços disparam, e os "vencedores" são de grande parte da Europa.

Uma boa maneira para a LEGO "impedir" estas inflações e de deixar grande parte dos seus fãs descontentes e/ou frustrados, era, ou no evento darem uma minifigura a qualquer pessoa, não as limitarem, logo por ai reduziria, e muito a exclusividade, ou a haver um limite, dar a mesma minifigura em eventos por todo o lado de modo a poder repartir a coisa, e não só "beneficiar" os "habitantes" de certa zona.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #46 em: 28 de Julho de 2013, 18:00:50 »
Soluções interessantes.
No entanto a única resposta que tenho para o nº elevado de ofertas que vão parar ao mercado paralelo é que a LEGO está a fazer essas ofertas no local errado. No meio de tantos nerds de uma convenção de Comics, é provável que o nº deles que goste também de LEGO seja extremamente baixo.
Se a LEGO fizesse num local tipo Skaerbaek, onde se reúne AFOLs de todo o mundo*, concerteza que o nº de ofertas a chegar ao mercado paralelo seria menor.. mas de certeza que os preços cá fora iriam ser bem maiores :)

* e porque será que nunca o fez???

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #47 em: 28 de Julho de 2013, 18:48:06 »
Soluções interessantes.
No entanto a única resposta que tenho para o nº elevado de ofertas que vão parar ao mercado paralelo é que a LEGO está a fazer essas ofertas no local errado. No meio de tantos nerds de uma convenção de Comics, é provável que o nº deles que goste também de LEGO seja extremamente baixo.
Se a LEGO fizesse num local tipo Skaerbaek, onde se reúne AFOLs de todo o mundo*, concerteza que o nº de ofertas a chegar ao mercado paralelo seria menor.. mas de certeza que os preços cá fora iriam ser bem maiores :)

Lá esta, é isso mesmo, o nome diz tudo, aquilo é dedicado a comics, bds, etc etc. Não sei se a lego sempre esteve presente ou se so o fez desde que tem sets de super heróis e derivados, mas certamente o número de amantes de LEGO é sempre inferior.

Respondendo a tua pergunta, será que o faz para tentar chamar pessoas para o hobbie? E num evento onde todos sao AFOLs ja estão "agarrados".

Não sei se a LEGO costuma estar presente na toy fair de nuremberga e se lá tambem tem "ofertas" ?

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #48 em: 28 de Julho de 2013, 19:33:45 »
Soluções interessantes.

Lá esta, é isso mesmo, o nome diz tudo, aquilo é dedicado a comics, bds, etc etc. Não sei se a lego sempre esteve presente ou se so o fez desde que tem sets de super heróis e derivados, mas certamente o número de amantes de LEGO é sempre inferior.
Não sei quando foi a primeira presença, mas no início era essencialmente Star Wars (portanto antes da nova vaga de Super-Heroes mas não sei se na altura dos primeiros Batman e SpiderMan).

Respondendo a tua pergunta, será que o faz para tentar chamar pessoas para o hobbie? E num evento onde todos sao AFOLs ja estão "agarrados".
Sim. Além de que o Comic-Con tem uma projeção que nenhum evento LEGO chega lá perto.

Não sei se a LEGO costuma estar presente na toy fair de nuremberga e se lá tambem tem "ofertas" ?
Se te estás a referir à feira de Janeiro/Fevereiro, sim, costuma lá estar. Pelo que sei não existem ofertas, no entanto acho que essa feira é apenas para profissionais do ramo.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #49 em: 28 de Julho de 2013, 20:02:24 »
Uma bela apresentação do jogo que está para sair com imensas personagens da MARVEL, cerca de 150... acho que se algumas saírem em LEGO temos por aí belas previews.

O jogo sai em outubro.
This is Comunidade 0937!!!

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #50 em: 29 de Julho de 2013, 01:09:30 »
Parece um jogo fixe :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #51 em: 29 de Julho de 2013, 12:32:58 »
Mais uma opinião, desta vez do Joe Meno:

I didn't get any minifigures at Comic-Con - simply put, the hoops to get one were worth my trying. A person would have to go to a booth (originally at the LEGO space, but moved elsewhere after the crowd shut down the space on the first day) to get their badge scanned (to keep the one per person limit in place) and be given a ticket. From there, there was a random range of numbers picked that won a minifigure. A person had one chance out of the number of tickets divided by the number of minifigs available to actually win one, assuming he got his badge scanned, of course.

The number of minifigures has been noted already - 200 of Spiderman, 200 of Spider-Woman, 350 of Superman, 350 of Green Arrow, and 100 of Azog (who was a stealth figure). So the total minifigures given out were 1200. Total estimated attendance was 130,000, so less than one percent of the attendees got a minifig.

What is interesting about this is what happens to the minifigure after they are given. While a lot of figures are assumed to be given to people who collect, a lot go straight to ebay. Out of curiosity, I took a look on the site and found out the number of figures that have been sold and are online for bids:

68 out of 200 Spiderman figures
54 out of 200 Spider-Woman figures
64 out of 350 Green Arrow figures
65 out of 350 Superman figures
8 out of 100 Azog figures

Prices on these are not low, either. Azog is going for $1000, while Superman is around $500.

The prices of the minifigures are what the market can bear, so any thoughts of price gouging are moot - people are paying the implied worth of the figures. I am a little disappointed that I didn't get a figure, but that was my choice. However, I am more concerned about what is happening overall - with the increasing difficulty of getting 'collector' items, companies (not only LEGO) are providing product directly to speculators, as they are the ones that will jump the hoops to get an item.

Is this a problem? It is if you are trying to keep goodwill to an audience. I know that more than a few people were disappointed and upset. I also know that MEGA Blocks had a smaller booth, but for a small hoop (guessing the number of bricks on their sculpture) everyone got a minifigure. And everyone there left happy.
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #52 em: 29 de Julho de 2013, 13:27:25 »

Já esta na pagina anterior  :-)d

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #53 em: 29 de Julho de 2013, 13:58:03 »

Já esta na pagina anterior  :-)d

Mea culpa  :facepalm:
Grande Namath ;D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #54 em: 30 de Julho de 2013, 17:49:53 »
Interessante: http://www.brickset.com/news/article/?ID=7210
A ser verdade, é um bocadinho feio para a LEGO.
No entanto duvido que na prática resulte em algo.

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #55 em: 30 de Julho de 2013, 18:31:49 »
Interessante: http://www.brickset.com/news/article/?ID=7210
A ser verdade, é um bocadinho feio para a LEGO.
No entanto duvido que na prática resulte em algo.

já tinha lido sobre isso, sinceramente duvido, mas... já não digo nada  ^:)^

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #56 em: 30 de Julho de 2013, 18:43:41 »
Bem, na verdade pode ter sido decisão de quem lá estava e não refletir propriamente a política da empresa. Começo a ficar curioso como a LEGO está a reagir (internamente) a este sururu todo. Pessoalmente continua a passar-me ao lado, mas parece que está a afetar uma boa parte da comunidade AFOL :)

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #57 em: 30 de Julho de 2013, 20:14:31 »
Bem, na verdade pode ter sido decisão de quem lá estava e não refletir propriamente a política da empresa. Começo a ficar curioso como a LEGO está a reagir (internamente) a este sururu todo. Pessoalmente continua a passar-me ao lado, mas parece que está a afetar uma boa parte da comunidade AFOL :)

realmente, também gostava de ouvir algum comentário de quem está dentro do assunto.

eu só acho no geral "injusto" para a comunidade AFOL em geral, de resto não me importa quem tem, quem vende, quem compra.

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
Grande Namath ;D

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #59 em: 02 de Agosto de 2013, 11:02:59 »
Por acaso tinha lido ontem, mas não coloquei aqui.

Acaba por desmentir, não acrescenta nada ao assunto com respostas concretas ao que queríamos saber, mas toca num ponto importante que é o de querer ouvir a nossa opinião para saber o que deve fazer em eventos futuros...

Só não encontrei o local onde deveria dar o feedback pedido.
This is Comunidade 0937!!!