image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [2013] Comic-Con  (Lida 6963 vezes)

NPimenta

• .....
    • NP Collection
Re: [Novidades] [2013] Comic-Con
« Responder #30 em: 24 de Julho de 2013, 00:04:14 »
Opinião que subscrevo e sobretudo com o comunicado de imprensa fictício... All About bricks

Concordo inteiramente, e vai ao encontro do que disse algures por aqui.

Acho bem que numa feira deste calibre a LEGO ofereça uns "Mimos" a quem vai ao seu stand, mas acho que não devia ser algo tao extraordinário, ate porque muita coisa nem para fans vai, se eu não fosse fã da marca, soubesse que os sets eram limitados e que custassem 50$ ate eu comprava 4/5 pra depois os vender a 100$ mal chegasse a casa... Quanto aos minifigs nem se fala... Um tipo que arranja um azog chega a casa toma lá no ebay a 999$....

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #31 em: 24 de Julho de 2013, 04:29:58 »
Subscrevo integralmente,

Aliás esta politica só beneficia os revendedores no E-bay, será que a lego recebe comissão por isso? Qual o interesse dela nesta pretensa exclusividade de minifigs num determinado local extremamente limitado?
É que é uma decisão tão má em termos de managment que .. enfim...
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #32 em: 24 de Julho de 2013, 11:53:44 »
Gosto mesmo das novas ball-joints. Parece-me que as possibilidades são imensas e acredito que sejam peças que farão parte do sortido básico.

Quanto às exclusividades no Comic-Con de San Diego, pessoalmente passam-me ao lado visto que não vi nada que queria mesmo. Talvez o Azog seja interessante, mas duvido que tenham feito um molde para uma oferta de poucas unidades. Portanto irá sair concerteza num set.
A exclusividade das ofertas pode parecer polémico para os AFOLs coleccionistas, no entanto vendo de outra perspectiva acho a coisa mais natural do mundo. O Comic-Con é a Meca de qualquer Comic-Guy, ir lá uma pelo menos uma vez na vida é praticamente uma obrigação. Portanto trazer de lá algo de exclusivo representando/provando que se esteve num evento tão mítico é normal. Aliás, concerteza que a LEGO não é a única empresa que faz isso (e no meio de tudo que se passa lá a LEGO deve ser das empresas que menos chama a atenção).
Claro que haverá sempre algum pessoal que depois venda essas ofertas.. mas isso é como tudo. Também não houve funcionários da Vestas a venderem os sets.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #33 em: 24 de Julho de 2013, 12:00:22 »
(...)

(...)

Fico curioso com dois pontos. O cabelo do anão na parte de trás. Eu sei que é CGI, mas pode indicar uma nova peça (ou se calhar já saiu nos milhentos anões que saíram nos sets Hobbit e eu não reparei).
O segundo ponto é a mão decepada do Azog. Pode ser uma peça interessante.

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #34 em: 24 de Julho de 2013, 12:07:27 »
Compreendo o vosso ponto de vista e até o subscrevo.

Contudo se pensarmos nos poucos fãs que conseguem ter acesso a estes produtos exclusivos sentem-se uns privilegiados. Poderá ser a pensar nessa satisfação que a LEGO aposta e não nos revendedores do ebay.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #35 em: 24 de Julho de 2013, 12:10:33 »
Aliás até há vários conjuntos que sabemos que são da inside tour e outros que foram oferecidos a funcionários da LEGO que depois aparecem nos sites de leilões... acho que é impossível de controlar nestes casos.

Eu entendo o ponto de vista da maioria dos AFOLs como também compreendo a opinião e visão do LBaixinho... no entanto bato na mesma tecla... porque haverá a LEGO de oferecer um produtor com quantidade de produção tão reduzida para que depois grande parte seja revendido por valores astronómicos? Porque não inserir os mesmos produtos em sets que acabaria por suprir o pedido de milhares de pessoas e com isso ainda fazer mais dinheiro porque uma figura num set vem sempre com peças e cujo valor do set é sempre mais que a figura por si só... comparando as CMF são a 2 a 3eur cada saqueta...

Se a LEGO é para crianças, se a LEGO pretende ter um produto com larga oferta para todos, se a LEGO pretende proporcionar a melhor experiência de jogo possível, entre outras coisas... porquê criar  este tipo de frustração a milhares de fans leais da marca e que compram os seus produtos ao longo do ano e não vão apenas a um evento onde lhes é oferecido algo por pura sorte num sorteio...?

No entanto, também sou radical e digo, quantas das pessoas que se sentem frustradas por esta situação e se sentem "traídas" pela marca vão deixar de comprar LEGO pelos motivos que estamos aqui a discutir?
Provavelmente ninguém...

Por outro lado, quantos de nós vamos deixar de comprar sets com estas figuras pelo facto de terem sido lançadas desta forma super exclusiva nunca saíram em sets, apesar muita gente gostar delas?
Provavelmente milhares de pessoas...

Por fim, em relação às figuras deste ano ainda não li de facto que serão exclusivas da Comic Con, a não ser no próprio invólucro das figuras (logótipo a dizer "Comic-Con Exclusive"), as dos outros anos já sabemos e podemos dizer que foram exclusivas e até à data ainda não saíram em sets...

Vamos ficar sempre sem saber o que é bom ou mau marketing para a marca... e como não sou da área cinjo-me à minha análise e opinião.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 12:28:00 por hugosantos »
This is Comunidade 0937!!!

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #36 em: 24 de Julho de 2013, 12:24:16 »
Eu acho que é mau para a marca, no sentido de que um coleccionador, quanto mais gastar nestes artigos em ebay e bricklink, e desse modo financiar particulares, menos gastará em produtos LEGO adquiridos à marca.
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

N3on

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #37 em: 24 de Julho de 2013, 13:56:05 »
Ao mesmo tempo criam uma comunidade de coleccionismo, logo não é simplesmente mais um brinquedo, é outra maneira de fazer marketing. E estamos a falar da Comic-Con, onde não é a normal pessoa que compra brinquedos para oferecer no Natal que lá vai, são pessoas como nós, colecionadores hard-core, geeks e companhia, que levam o hobby (neste caso) do Lego mais a sério...

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #38 em: 26 de Julho de 2013, 11:28:04 »
Eu acho que ainda continuam a ver as coisas muito da perspectiva de AFOL. E duvido que a grande parte das ofertas que lá são oferecidas vão parar aos sites de leilões. Se fosse assim, não chegavam aos preços que por exemplo o Azog está a chegar.

Eu acho que é mau para a marca, no sentido de que um coleccionador, quanto mais gastar nestes artigos em ebay e bricklink, e desse modo financiar particulares, menos gastará em produtos LEGO adquiridos à marca.
Bem pertinente, mas creio que o buzz gerado seja uma maior vantagem que o dinheiro perdido dessa maneira.

E depois acho que o valor dessas ofertas está mesmo na parte "exclusiva da coisa". O sets são fraquíssimos. O azog (além de achar que vai acabar por sair num set com ligeiras diferenças) é um personagem mais mal-amado do que procurado. (é um personagem inventado para o filme e que não existe nos livros).
As minifigs dos super-heróis ou são personagens secundárias ou versões diferentes de minifigs já feitas. Se não fosse a exclusividade ninguém lhes dava crédito.
Portanto a culpa disto tudo não é da LEGO.. mas sim de quem dá valor a estas ofertas quando elas são isso mesmo. Ofertas para quem vai a um evento muito especial.

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #39 em: 26 de Julho de 2013, 17:23:58 »
Um Azog neste momento no ebay está em 1575$ e ainda faltam 16h para acabar.

Cada um sabe de si mas para mim este tipo, ou tem mais que um, ou nem de LEGO gosta, eu como amante do hobbie nunca venderia algo assim, que soubesse que era tao exclusivo.
« Última modificação: 26 de Julho de 2013, 17:27:16 por NPimenta »

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #40 em: 27 de Julho de 2013, 10:42:28 »
Fotos das minifiguras de super-heróis e as suas embalagens originais:

Fonte: The Brick Blogger

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #41 em: 28 de Julho de 2013, 11:53:02 »
Ao que parece a LEGO quer saber das opiniões de quem esteve presente na Comic Con deste ano:

Rebrick37112 has just written in with the following:

Lego and SDCC sent out a survey asking us to rate the experience at the booth this year. I provided honest feedback on how the experience was poor and that the spirit is gone. The raffle attracts scalpers to the Lego area so they can sell on ebay for profits. On Thursday, they shut down the Lego area due to the raffle and asked kids to leave who were playing with Lego in the interior play area. On Friday, I observed scalpers with up to 15 tickets gained by going through the raffle line multiple times to increase their chances of winning. On Sunday, I won the raffle and felt attacked after picking up the Green Arrow figure. When I walked away from the booth, at least 10 people came up to me asking to purchase the figure. I thought the reason why Lego was there was to promote new and upcoming products, experience the product, and interact with the employees. The Lego employees do not promote the product; they just answer questions about where the raffle is located. I love that Lego participates at SDCC but the spirit is lost due to scalping. I am fine with them selling exclusives like the Back to the Future, Hobbit and Star Wars this past year but the raffle is out of control.

Here is the link to the survey - Let's make a change:
https://www.surveymonkey.com/s/LEGO_SDCC2013

It's certainly refreshing to see LEGO are taking an interest in what people think, and I hope that the results from this survey, along with the complete fiasco that was the SDCC LEGO raffle might provoke them to change the way that future giveaways are handled...

Fonte: Brickset

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #42 em: 28 de Julho de 2013, 11:55:20 »
O Joe Meno também escreveu um texto interessante na conta dele do FB sobre a convenção. Não estou particularmente de acordo, mas dá razão ao pessoal que se queixa à forma como são dadas as ofertas e ao destino delas.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #43 em: 28 de Julho de 2013, 12:09:59 »
Já agora fica aqui o testemunho do Joe Meno, interessante o apanhado das minifiguras que até à data foram parar ao Ebay,,,

Joe Meno
7 hours ago near Raleigh, NC

I didn't get any minifigures at Comic-Con - simply put, the hoops to get one were worth my trying. A person would have to go to a booth (originally at the LEGO space, but moved elsewhere after the crowd shut down the space on the first day) to get their badge scanned (to keep the one per person limit in place) and be given a ticket. From there, there was a random range of numbers picked that won a minifigure. A person had one chance out of the number of tickets divided by the number of minifigs available to actually win one, assuming he got his badge scanned, of course.

The number of minifigures has been noted already - 200 of Spiderman, 200 of Spider-Woman, 350 of Superman, 350 of Green Arrow, and 100 of Azog (who was a stealth figure). So the total minifigures given out were 1200. Total estimated attendance was 130,000, so less than one percent of the attendees got a minifig.

What is interesting about this is what happens to the minifigure after they are given. While a lot of figures are assumed to be given to people who collect, a lot go straight to ebay. Out of curiosity, I took a look on the site and found out the number of figures that have been sold and are online for bids:

68 out of 200 Spiderman figures
54 out of 200 Spider-Woman figures
64 out of 350 Green Arrow figures
65 out of 350 Superman figures
8 out of 100 Azog figures

Prices on these are not low, either. Azog is going for $1000, while Superman is around $500.

The prices of the minifigures are what the market can bear, so any thoughts of price gouging are moot - people are paying the implied worth of the figures. I am a little disappointed that I didn't get a figure, but that was my choice. However, I am more concerned about what is happening overall - with the increasing difficulty of getting 'collector' items, companies (not only LEGO) are providing product directly to speculators, as they are the ones that will jump the hoops to get an item.

Is this a problem? It is if you are trying to keep goodwill to an audience. I know that more than a few people were disappointed and upset. I also know that MEGA Blocks had a smaller booth, but for a small hoop (guessing the number of bricks on their sculpture) everyone got a minifigure. And everyone there left happy.

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #44 em: 28 de Julho de 2013, 15:26:57 »
Pelos vistos a questão da exclusividade e da revenda por parte doutros volta à baila com a confusão que a lego criou... se calhar deviamos atentar aos dois últimos paragrafos do texto citado pelo hugo.

The prices of the minifigures are what the market can bear, so any thoughts of price gouging are moot - people are paying the implied worth of the figures. I am a little disappointed that I didn't get a figure, but that was my choice. However, I am more concerned about what is happening overall - with the increasing difficulty of getting 'collector' items, companies (not only LEGO) are providing product directly to speculators, as they are the ones that will jump the hoops to get an item.

Is this a problem? It is if you are trying to keep goodwill to an audience. I know that more than a few people were disappointed and upset. I also know that MEGA Blocks had a smaller booth, but for a small hoop (guessing the number of bricks on their sculpture) everyone got a minifigure. And everyone there left happy.

Sei que lego e megableacks não são a mesma coisa, mas se calhar evitava-se a gigante confusão com um esquema destes. Falo apenas com o que me transmitem aqui e não com o conhecimento directo.
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche