Aliás até há vários conjuntos que sabemos que são da inside tour e outros que foram oferecidos a funcionários da LEGO que depois aparecem nos sites de leilões... acho que é impossível de controlar nestes casos.
Eu entendo o ponto de vista da maioria dos AFOLs como também compreendo a opinião e visão do LBaixinho... no entanto bato na mesma tecla... porque haverá a LEGO de oferecer um produtor com quantidade de produção tão reduzida para que depois grande parte seja revendido por valores astronómicos? Porque não inserir os mesmos produtos em sets que acabaria por suprir o pedido de milhares de pessoas e com isso ainda fazer mais dinheiro porque uma figura num set vem sempre com peças e cujo valor do set é sempre mais que a figura por si só... comparando as CMF são a 2 a 3eur cada saqueta...
Se a LEGO é para crianças, se a LEGO pretende ter um produto com larga oferta para todos, se a LEGO pretende proporcionar a melhor experiência de jogo possível, entre outras coisas... porquê criar este tipo de frustração a milhares de fans leais da marca e que compram os seus produtos ao longo do ano e não vão apenas a um evento onde lhes é oferecido algo por pura sorte num sorteio...?
No entanto, também sou radical e digo, quantas das pessoas que se sentem frustradas por esta situação e se sentem "traídas" pela marca vão deixar de comprar LEGO pelos motivos que estamos aqui a discutir?
Provavelmente ninguém...
Por outro lado, quantos de nós vamos deixar de comprar sets com estas figuras pelo facto de terem sido lançadas desta forma super exclusiva nunca saíram em sets, apesar muita gente gostar delas?
Provavelmente milhares de pessoas...
Por fim, em relação às figuras deste ano ainda não li de facto que serão exclusivas da Comic Con, a não ser no próprio invólucro das figuras (logótipo a dizer "Comic-Con Exclusive"), as dos outros anos já sabemos e podemos dizer que foram exclusivas e até à data ainda não saíram em sets...
Vamos ficar sempre sem saber o que é bom ou mau marketing para a marca... e como não sou da área cinjo-me à minha análise e opinião.