image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update  (Lida 1342 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« em: 18 de Julho de 2013, 21:46:27 »
Olá pessoal, trago-vos um update a um dos meus MOCs favoritos. A Ecto-1 dos Ghostbusters estava desmontada a mais de um mês, tal como grande parte dos meus MOCs. Recentemente andei a arrumar a minha LEGOficina que estava num estado entre desarrumação total e pós-apocalíptico e reparei no excesso de peças soltas que tinha, por isso remontei alguns dos meus trabalhos mais antigos. Um deles foi este aqui, mas quando o tinha pronto (tal como o tinha montado da primeira vez) achei que era capaz de fazer melhor, e fiz alguns updates. Entre eles, novas rodas (um Caddillac de 1959 com jantes cromadas é algo invulgar), a frente foi totalmente reconstruída, fiz alguns melhoramentos no equipamento do tejadilho e na parte traseira, entre outra coisas novas.

Usei também este MOC para experimentar o GIMP, que recentemente fiz o download e estive a ver alguns tutoriais na internet para o usar bem. As fotos não estão nada do outro mundo, mas parecem-me melhores do que as que costumo tirar. Optei por uma cartolina preta e não branca como fundo por duas razões: porque o branco não faz contraste suficiente com este MOC que é branco, não permitindo ver bem todos os seus detalhes; e porque vi no Flickr que muitos entusiastas LEGO apresentam os seus MOC com backgrounds mais artísticos criando fotos incríveis, e eu estou a fazer umas "experiências".

Fica aqui o MOC, espero que gostem tanto dos updates como das fotografias:









Edit: Quanto aos vidros em preto como aqui se tinha falado, ainda não consegui arranjar a peça que faz de pára-brisas em preto. Também cheguei a complementar a Ecto-1 com o logo dos Ghostbusters nas portas, mas como foram impressos numa impressora a preto e branco, pintados com canetas de feltro e colados com fita cola, o resultado não ficou o melhor e resolvi tirar.
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 21:53:25 por King Andy »

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2013, 23:50:13 »
Está muito porreiro. Gosto das conversões mini de carros míticos e os teus estão a seguir uma evolução interessante, continua.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2013, 00:00:05 »
Muito obrigado  :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2013, 07:12:32 »
Está melhor que a versão anterior e a qualidade das fotografias também está a melhorar. Sem dúvida que torna os MOCs mais apelativos.
Continua!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2013, 12:34:05 »
Obrigado!  :)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« Responder #5 em: 19 de Julho de 2013, 12:53:01 »
Gostei muito e realmente as fotografias estão 5 *.  Continua Andy!

I'm in it for the building!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« Responder #6 em: 19 de Julho de 2013, 13:08:23 »
Obrigado!  :)

Eu tenho uma nova construção que em breve vou apresentar, mas ando a tratar agora das fotos.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Ghostbusters Ecto-1 update
« Responder #7 em: 22 de Julho de 2013, 15:34:47 »
Boa tarde Kind Andy,

Embora goste do MOC acho que ainda gostaria mais se tentasses fazer uma versão à escala Minifigure.

Ainda assim bom trabalho.  :D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!