image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Banco Nacional  (Lida 999 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[MOC] Banco Nacional
« em: 01 de Agosto de 2013, 15:09:29 »
Hoje apresento aqui duas coisas, a mais importante o meu primeiro MOC, e a outra o meu website.

Banco Nacional


Todas as imagens: AQUI



Este MOC foi baseado em umas instruções que vi online, contudo o mesmo foi completamente alterado da ideia inicial, o que afectou o seu desenho e consequente tamanho onde se chegou a uma construção com 4015 peças.
Nessas alterações destacam-se vários detalhes interiores, e sobretudo a ligação entre pisos, por uma escadaria e por um elevador "funcional".

Comecei por fazer o planeamento e a construção digitalmente, porque infelizmente não tenho stock de peças, e assim já consegui a lista total de peças, o que facilita o planeamento das compras, para uma construção em ABS. Será que merece?  ^:)^



NB: Quanto ao site, já tem a estrutura criada, agora só falta "alimentar", com as fotos e reviews dos items.

espero que gostem  :-)d


King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Banco Nacional
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2013, 15:47:21 »
Está muito bom, e de notar que é o seu primeiro MOC, bom trabalho!  :-)d

Gostei do cofre, a porta principalmente está muito fixe. Quanto a construí-lo em ABS, parece ser um projeto bastante bom, mas contudo já deve saber que o custo das peças vai ser um pouco elevado, a não ser que o queira fazer mais pequeno (o que infelizmente lhe ia tirar muitos detalhes), ou então vá comprando as peças aos poucos :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Banco Nacional
« Responder #2 em: 01 de Agosto de 2013, 16:55:19 »
Estimado NPimenta,

Depois de ver com alguma atenção as imagens que disponibilizas posso dizer que gosto do aspecto final.

Contudo, e porque tenho as instruções a que te referes, para além das escadarias e do elevador vejo muitos detalhes interiores iguais ao dessas mesmas instruções.

Não digo que desvirtua o teu trabalho, mas parece-me demasiado parecido com o original, mesmo salientando que deste uma volta aos interiores, nomeadamente, à disposição dos mesmos em cada piso.

Por acaso não ainda não construí o banco em versão LEGO mas quando o fizer (daqui a uns meses/anos) vou ver se não me esqueço de colocar fotografias.

Espero que não leves a mal as minhas observações.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Banco Nacional
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2013, 18:13:36 »
Estimado NPimenta,

Depois de ver com alguma atenção as imagens que disponibilizas posso dizer que gosto do aspecto final.

Contudo, e porque tenho as instruções a que te referes, para além das escadarias e do elevador vejo muitos detalhes interiores iguais ao dessas mesmas instruções.

Não digo que desvirtua o teu trabalho, mas parece-me demasiado parecido com o original, mesmo salientando que deste uma volta aos interiores, nomeadamente, à disposição dos mesmos em cada piso.

Por acaso não ainda não construí o banco em versão LEGO mas quando o fizer (daqui a uns meses/anos) vou ver se não me esqueço de colocar fotografias.

Espero que não leves a mal as minhas observações.

Boas,
nada disso, conforme indicado anteriormente "foi baseado numas instruções", as semelhanças estão lá, embora este tenha mais 1315 peças, algumas coisas ficaram lá, outras foram melhoradas/adaptadas, mas o objetivo final foi mesmo a ligação entre pisos, e sobretudo para me "ambientar" as técnicas usadas  :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Banco Nacional
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2013, 11:15:26 »
Bom trabalho, está impressionante.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Banco Nacional
« Responder #5 em: 02 de Agosto de 2013, 11:28:07 »
Está um edifício imponente. Também já vi o modelo de inspiração e realmente este está muito parecido, a fachada está praticamente igual, portanto isto será mais um MOD do que um MOC.
Não há problema nenhum em adaptar e melhorar sets originais da Lego (ou mesmo MOCs de outras pessoas), várias construções têm sido apresentadas assim. No entanto para sermos coerentes com o modo de apresentação das construções aqui no fórum acho que o título devia ser alterado para MOD. Isto não é desprimor nehum ao teu trabalho, que foi bastante e o resultado final ficou muito bom, e ainda melhor quando o construires em bricks reais.
Gosto muito do trabalho que fizeste nos interiores que estão excelentes.