Há cerca de um mês, eu e a minha filha começamos a fazer uma casa familiar. A Leila iria dando as indicações do que queria conforme ia fazendo e ajudando nas tarefas mais simples. A casa não teve assim um grande plano inicial e foi sendo idealizada conforme íamos fazendo. Tirei fotografias de algumas fases da construção que podem ser vistas no fim desta galeria do
Flickr. O resultado final é este:
Uma Casa para a Leila (2) by
lbaixinho, on Flickr
Para facilitar o acesso aos interiores, a casa abre a meio.
Uma Casa para a Leila (6) by
lbaixinho, on Flickr
E como isso não era suficiente para brincar no interior, todos os níveis são amovíveis.
Uma Casa para a Leila (17) by
lbaixinho, on Flickr
Fora a estrutura principal, a Leila pediu vários detalhes. Na parte de fora tive que fazer uma pequena piscina, espreguiçadeiras (os amigos da Leila quando viram adoraram o pormenor das pernas serem feitas com mãos de minifigs), casota para o coelho de estimação, latada, barbecue, etc. Curiosamente utilizei nos portões pela primeira vez os anti-tiles.
Uma Casa para a Leila (12) by
lbaixinho, on Flickr
No rés-do-chão existe um pequeno quarto-de-banho com um duche, sanita, armário, espelho e lavatório. De seguida temos uma cozinha aberta para a sala com vários electrodomésticos. A sala é simples com a inevitável televisão, sofá e algumas estantes (que gostei da solução que idealizei). Tudo com bastante espaço para a Leila poder brincar com os minifigs.
Uma Casa para a Leila (16) by
lbaixinho, on Flickr
O primeiro andar é constituído por um quarto-de-banho, pelo meu quarto e pelo quarto da Leila. O quarto-de-banho é semelhante ao do rés-do-chão, trocando o duche por uma banheira. O quarto da Leila tem um armário, cama, cómoda, estante e TV com uma Wii por perto. A Leila pediu um beliche (como têm na realidade), mas como não conseguia por um no pequeno quarto, decidimos fazer uma cama-gavetão funcional. O meu quarto é simples com apenas um armário e uma estante para livros na cabeceira da cama.
Uma Casa para a Leila (
by
lbaixinho, on Flickr
Apesar de ter algum espaço, não fiz acessos aos arrumos nos tellhados.
Esta é um MOC que ficará na pequena sala de estar, pronto para ela brincar. Ela também pediu para estar na próxima exposição, por isso provavelmente o pessoal vai o poder apreciar no próximo AeP.

Mais imagens aqui
Flickr