image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 10ª Série de Minifigs] [Veículo de uma Roda] Revolutionary Wheel  (Lida 782 vezes)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Revolutionary Combat Wheel


Certo dia no inverno de 1777/1778, em valley forge, Benjamin Franklin criou um protótipo de uma arma que revolucionaria a forma de combate do, recém formado, exercito continental. Baseado nos protótipos de maquinas a vapor, e tendo em conta os seus conhecimentos de electricidade, Franklin criou um roda auto-propulsionada feita de madeira que giraria sobr si mesma.
Apesar de o protótipo ter sido construido, a verdade é que os enjoos constantes dos pilotos, as caldeiras que rebentavam, o elevado custo (tanto de pilotos como de matéria prima), e a elevada instabilidade do veículo levaram a que o mesmo fosse descartado das opções de Washington para a ofensiva seguinte.








PS: A título de curiosidade o veículo tem 93 peças equilibra-se na roda gigante apenas, e efectivamente anda (se bem que ao fim de pouco tempo temos de recalibrar todas as rodinhas da roda gigante). (E sim ficam os créditos para a monowheel do Lbaixinho que me inspirou a fazer este modelo)

espero que gostem

Mais fotos
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Guilherme Lima

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
  • monsterbricks.com.br
    • MonsterBricks
Não sabia que eles eram tão revolucionários nessa época, parabéns meu caro, ficou ótimo! :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Está magnifico. Grande participação. Os meus parabéns!  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Parabéns, está muito porreiro e acho que capta bem o possível na época :)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] [Concurso 10ª Série de Minifigs] [Veículo de uma Roda] Revolutionary Wheel
« Responder #4 em: 01 de Novembro de 2013, 14:16:33 »
bastante revolucionara se e que se pode dizer  ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] [Concurso 10ª Série de Minifigs] [Veículo de uma Roda] Revolutionary Wheel
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2013, 23:44:12 »
Obrigada pelos comentários :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche