Será que a aversão que transpareceu aqui na maior parte das opiniões tem que ver com o sentimento de posse que caracteriza um pouco os portugueses?
É que uma das coisas que se vê muito noutros países são as vendas de garagem. O pessoal vender aquilo que já não usa. Cá em Portugal também as há, mas é um nicho muito pequeno. O que normalmente acontece é as pessoas ficarem com as coisas indefinidamente na esperança que vá ser útil num futuro longínquo (o que por norma não acontece).
Concordo plenamente! Pelo menos eu sou assim! Quando desembolso o meu dinheirinho, é para adquirir a "totalidade do passe"!!!

E acrescento que quando querem vender algo que já não precisam... muitas vezes "essa malta" que quer despachar as "coisas", tentam vender a um preço demasiado alto! Por vezes quase que querem vender ao preço da compra... como se o produto por vezes se valorizasse!
Eu normalmente compro muito lego usado ou pouco usado... aos kilos, às cores, etc, etc, etc... e se há Malta que abusa... é o Português! Parece que estão a vender ouro!!!
E lá temos que adoptar os verbos: "Regatear" ou "pedinchar" ... com um pouco de sorte, lá consigo baixar o valor.
Mas a quem eu gosto de comprar Legos aos kilos e que vale bem a pena... (chego a pagar 0,03€ por peça) é com os Ingleses... gente séria e Fixe... e vendem sem olhar ao valor/lucro. Já não querem? Vende-se ao primeiro que aparecer... o importante é que seja vendido a alguém que realmente dê valor.