image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] Pagarias para apenas poderes montares sets??  (Lida 2688 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
[Discussão] Pagarias para apenas poderes montares sets??
« em: 10 de Novembro de 2013, 21:46:26 »
Eu sei que já se falou nisto antes aqui no fórum, se encontrarem o tópico original, avisem!!

Pegando neste artigo no Brickset sobre uma empresa norte-americana que aluga sets LEGO para o pessoal montar e depois devolver, o que é que vocês acham da ideia?

Pagariam x por mês para poderem (apenas) montar sets??

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [Discussão] Pagarias para apenas poderes montares sets??
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2013, 22:37:17 »
Pagar para montar um set??  :o Claro que não!

Eu uso o LEGO principalmente para MODs e MOCs, onde os sets originais teem pouca importância, logo esta ideia não é mesmo para mim.
Isto parece-me mais como uma forma de alugar sets caros no sentido para crianças, que principalmente as mais pequenas se fartam logo de brincar com a mesma coisa.

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2013, 22:59:10 »
Pagar para montar set´s e devolve-los a seguir? Impensável!
Para mim... é completamente absurdo!
Eu sou daquelas pessoas que compra para ter! Compro para usufruir! Compro para durar e não me desfazer a curto-prazo! Compro para me dar prazer a construir, reconstruir e modificar.

Não acredito que possa dar pano para mangas esse negócio... Isto não é como alugar um carro...

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2013, 23:01:29 »
Como conceito e ideia pode ser interessante para determinado público alvo, como disse o King Andy proporcionar a mais jovens que vem isto como brincadeira montar por exemplo um taj mahal sem os pais gastarem o valor do mesmo.

Para mim, não seria cliente, gosto de montar sets, mas depois gosto de ficar com as peças deles, lol.

Chamem-me maluco mas se não "consigo" ler um livro emprestado ou "alugado", montar um set só por montar também não me parece

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2013, 10:36:43 »
Se alguém quiser pagar que diga, que tenho lá muita caixa para abrir...  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2013, 11:07:04 »
Eu cobro para construir sets, interessado?  ::)
Nuno Ferreira

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2013, 11:19:33 »
Eu cobro para construir sets, interessado?  ::)

Quanto muito a malta paga-te para testar o clutch do mesmo ahah  ;D

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2013, 11:25:31 »
Definitivamente não  :P   parece-me até um absurdo prefiro mil vezes usar esse dinheiro para comprar um set por mais pequeno que seja e poder reutiliza-lo para construir algo original. É interessante construir set´s mas ao meu ver é muito mais gratificante construir moc´s.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2013, 15:44:05 »
Pelo que percebi, o negócio vai de vento em popa. Se assim acontece, é porque há mercado.

Pessoalmente, sim pagaria. No entanto apesar de não achar que o serviço seja caro (tendo em conta todas as despesas enunciadas), preferiria que fosse um pouco barato.

Porque é que pagaria um serviço destes?
Primeiro porque adoro construir sets, e assim teria hipóteses de construir mais sets e até experimentar temas que não sou particularmente fã. Segundo porque conforme a coleção vai crescendo, a percentagem de peças realmente úteis depois de desfazer o set é cada vez menor. Assim poderia experimentar o set, tomar nota daquelas peças que realmente me interessam e depois encomendá-las através do BL. Se até gostasse do set, aí até o poderia comprar (neste serviço ou numa loja qualquer).
Acho que este serviço tem pernas para andar (pelo menos nos EUA) e comparo-o diretamente com outros casos de sucesso como o Netflix e o Spotify.
Só falta saber quanto falta para eles terem sets personalizados...

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2013, 17:20:45 »
Isto não é como alugar um carro...

Se pensarmos bem, talvez seja como aquelas empresas que alugam carros de luxo por curtos períodos de tempo. Não me parece que além vá alugar as séries colecionaveis de minifiguras ou os sets city dos pequenos, mas aqueles sets LEGO muito grandes, ou edições especiais (como o MOD daquele jipe technic que não me recordo da referência agora :P) e que algumas pessoas não têm possibilidade de comprar, é uma maneira de poderem usufruir delas a preços acessíveis.

Por exemplo, por vezes vejo sets de grandes dimensões e que pelas fotos fico curioso quanto a uma técnica de construção usada ou como algo está montado, mas não quero comprá-lo; assim posso alugar o set, descobrir por mim mesmo, e devolver.

Edit: e as razões que o LBaixinho apresentou também são bons argumentos. No entanto, apesar disso tudo, continuo a preferir gastar o dinheiro em sets mesmo que pequenos, a alugar sets melhores/ maiores.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2013, 17:22:28 por King Andy »

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2013, 19:53:27 »
nop ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #11 em: 13 de Novembro de 2013, 18:02:13 »
Julgo que para mim não seria uma opção viável, mas acho que os argumentos do LBaixinho são super válidos e até podem fazer sentido.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #12 em: 13 de Novembro de 2013, 18:10:12 »
Também não pagava. Preferia utilizar o dinheiro para outras coisas.
Mas não duvido que o conceito geral seja viável, não devem faltar interessados.  ;)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #13 em: 14 de Novembro de 2013, 13:43:31 »
Será que a aversão que transpareceu aqui na maior parte das opiniões tem que ver com o sentimento de posse que caracteriza um pouco os portugueses?

É que uma das coisas que se vê muito noutros países são as vendas de garagem. O pessoal vender aquilo que já não usa. Cá em Portugal também as há, mas é um nicho muito pequeno. O que normalmente acontece é as pessoas ficarem com as coisas indefinidamente na esperança que vá ser útil num futuro longínquo (o que por norma não acontece).

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2013, 14:54:22 »
Será que a aversão que transpareceu aqui na maior parte das opiniões tem que ver com o sentimento de posse que caracteriza um pouco os portugueses?

É que uma das coisas que se vê muito noutros países são as vendas de garagem. O pessoal vender aquilo que já não usa. Cá em Portugal também as há, mas é um nicho muito pequeno. O que normalmente acontece é as pessoas ficarem com as coisas indefinidamente na esperança que vá ser útil num futuro longínquo (o que por norma não acontece).

Concordo plenamente! Pelo menos eu sou assim! Quando desembolso o meu dinheirinho, é para adquirir a "totalidade do passe"!!!  :D

E acrescento que quando querem vender algo que já não precisam... muitas vezes "essa malta" que quer despachar as "coisas", tentam vender a um preço demasiado alto! Por vezes quase que querem vender ao preço da compra... como se o produto por vezes se valorizasse!
Eu normalmente compro muito lego usado ou pouco usado... aos kilos, às cores, etc, etc, etc... e se há Malta que abusa... é o Português!  Parece que estão a vender ouro!!!

E lá temos que adoptar os verbos: "Regatear" ou "pedinchar" ... com um pouco de sorte, lá consigo baixar o valor.

Mas a quem eu gosto de comprar Legos aos kilos e que vale bem a pena... (chego a pagar 0,03€ por peça) é com os Ingleses... gente séria e Fixe... e vendem sem olhar ao valor/lucro. Já não querem? Vende-se ao primeiro que aparecer... o importante é que seja vendido a alguém que realmente dê valor.