image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] D-Wing roller  (Lida 1299 vezes)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
[MOC] D-Wing roller
« em: 22 de Novembro de 2013, 19:38:35 »
se se estao a perguntar do nome. foi buscar inspiraçao ao Star Wars ;D agora se existe algum chamado D-wing nao me perguntem :sleepy:


                                                         

                                                         

bem com este moc andei as voltas so para que consegui-se por as fotos direitas.

bom eu tive inspiraçao num moc que vi na internet e começei a pensar na ideia. ;D
depois vieram as asas :-)d
eu tentei que fosse mais aprazivel a vista e que tivesse consistencia ???
o que acham da area que criei para as fotos??
para o resto das fotos aquiFlickr

(edit: correção do título - lbaixinho)
« Última modificação: 25 de Novembro de 2013, 09:21:55 por LBaixinho »
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [Moc]D-Wing roller
« Responder #1 em: 22 de Novembro de 2013, 22:02:21 »
Está a ficar interessante, mas recomendo alguns melhoramentos. :)

O MOC visto de frente faz-me lembrar um dragster:



As semelhanças permitem que, caso queiras, tentes criar um dragster a partir deste teu MOC, no entanto deixo aqui algumas ideias que talvez queiras usar para um possível futuro V2:

->Substituir aquela roda da frente por duas mais pequenas;
->Incluir algum espaço para o motor, como o MOC está agora dá a ideia que ele não tem motor. Partindo do dragster, podes aperfeiçoar a frente comprida e aerodinâmica e mais próximo do cockpit um motor com um supercharger, uma foto caso queiras tirar ideias:



visto que o motor é para montar num carro, não é necessário nada tão elaborado, basta os 4 cilindros e o supercharger;
->Tornar o carro descapotável, assim podes até tentar incluir um windscreen, interiores, e permitires que se possa pôr uma minifig no interior sem ter de estar deitada;
->Sem o tejadilho, aproveita a parte de trás para montar um spoiler e para dar a ideia mesmo de um verdadeiro dragster, aquelas rodas pequenas montadas ao chassis, para evitar que o carro faça um "cavalinho" no arranque;
->As asas dão personalidade ao veículo, mas sendo um carro, serão mesmo necessárias?

Ficam fotos de outros MOCs, para tirares ideias. Escolhi algumas simples, tendo em conta a tua limitação de peças (eu também não estou muito distante da tua situação, aliás para montar o meu Lexus tive de desmontar todos os meus carros da polícia da city :P ):



Mais simples ainda e com menos peças, a LEGO lançou à uns anos este dragster:



Quanto às fotos, estão muito melhores! Tenta agora usar uma folha A3 que cubra tanto o fundo como o piso, sem dobrar, para criar um fundo branco uniforme ;)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [Moc]D-Wing roller
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2013, 22:05:30 »
obrigado pelas ideias ;D
e digo te ja que tu estas na area certa com essa imaginaçao a voar por todo lado. :-)d
vou tentar criar algo parecido com o que dizes te. ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] D-Wing roller
« Responder #3 em: 26 de Novembro de 2013, 18:48:04 »
king andy estavas a pensar em algo assim?




"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] D-Wing roller
« Responder #4 em: 26 de Novembro de 2013, 19:14:12 »
Acabei agora de ver no Flickr, o motor está muito bom mesmo, uma vez tentei fazer um e acredita que não ficou tão bom. Só tenho 2 sugestões para ele ficar excelente: tirar uma das correias de distrubuição e deixar só uma, podes fazer isso substituindo as peças que seguram a correia por 3 6590; o supercharger está muito bem conseguido, mas deveria estar do lado oposto do motor, visto que tem de estar ligado à correia de distribuição. Fiz um esboço no LDD da frente do teu motor, vê o que achas:



Aguardo os melhoramentos no chassis do carro, e estou curioso para ver como vais lá montar este motor. Continua! :)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] D-Wing roller
« Responder #5 em: 26 de Novembro de 2013, 22:43:58 »
fiz agora as modificaçoes diz o que achas ?
eu fiquei indeciso entre as rodas e as peças que tu me recomendas te.
aqui fica as fotos para comparaçao.



e




quanto ao chassis do carro eu estava a pensar em fazer ou uma especie de chibi com um motor gigante atras ou entao outra coisa parecida com imagem acima que tu deixas te.
 ???
vamos ver depende.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] D-Wing roller
« Responder #6 em: 26 de Novembro de 2013, 23:14:32 »
Bons melhoramentos, as alterações que fizeste no supercharger ficaram também boas e com uma solução muito mais simples que a que tinha pensado.

As peças onde a correia está montada... também fiquei agora indeciso entre as duas opções. Talvez a tua seja melhor, depende também de como vai ficar o resto do carro.

Já agora, no chassis acho que o resultado pode ficar com melhor aspeto final se não usares aquelas peças technic para fazer a estrutura do carro, são muito volumosas e não permitem criar tantos detalhes que se usares uma plate como na imagem do set que te mostrei.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 23:17:10 por King Andy »

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] D-Wing roller
« Responder #7 em: 26 de Novembro de 2013, 23:15:09 »
Bruno... vou de dar uma opinião sincera sobre este MOC... espero que não leves a mal, ou que te passe pela cabeça isso!

Não é um critica destrutiva, nem para rebaixar, atingir ou insultar... mas este MOC, está simplesmente Mau! BANAL!
Critico, porque acho necessário que saibas isso! Não o escrevo para a comunidade ver... escrevo directamente para ti!

Acho que consegues muito melhor e que possas chamar atenção pela sua  boa construção. Não precisas de muitas centenas de peças ou ir ao ponto do pormenor das cores/tons... mas podes e deves te esforçar um pouco mais para melhorar o teu "projecto" ou construção aqui apresentado.

Sinceramente não percebi o que era ou que queres fazer... é um carro ou uma nave? Se for pelo Wing, é nave... se for pelas rodas é carro!

Um abraço e estarei aqui sempre que precisares de uma opinião, seja boa ou má!


« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 23:17:55 por Ryckyloko »

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] D-Wing roller
« Responder #8 em: 27 de Novembro de 2013, 08:31:33 »
obrigado pela sinceridade  ;D
e nao me afectaste de forma alguma eu ate tenho estado a trabalhar noutra coisa para que este fique para tras :facepalm:
muito obrugado pela tua opiniao e eu sei que por vezes e preciso ser assim. :-)d
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] D-Wing roller
« Responder #9 em: 27 de Novembro de 2013, 13:54:32 »
A tua primeira versão pareceu-me nem boa nem tão má assim, achei razoável. No entanto, e tendo em conta a qualidade do motor que fizeste e a tua villa que me pareceu um microscale interessante, acredito que conseguirias fazer um carro bom se o reconstruires. Daí logo as sugestões que eu te dei, e penso que serias capaz de fazer algo com qualidade.