image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Galactica  (Lida 1713 vezes)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
[MOC] Galactica
« em: 28 de Novembro de 2013, 22:46:41 »
Cresci com esta série nos anos 80... adorava as naves!  :inlove:
Fazia desenhos das naves e agora... fiz a minha nave em LEGO!   :-DP
Sei que existe muitas versões... muitos MOC´s, etc, etc, etc... mas eu, fiz a minha versão! Algo diferente e no entanto mais uma parecida a tantas outras!  :facepalm:

Pensei  muitas vezes em fazer este MOC... e fui adiando porque não sou rico em stock de peças brancas... e as que tenho, também não são lá muito brancas!!!!   ;D  Aos poucos, vou branquear  e substituir este MOC, por peças novas e sem riscos...

Já tenho o MOC, para o mês de Dezembro!!!   :-)d


« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 22:47:50 por NaNeto »

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - Galactica
« Responder #1 em: 28 de Novembro de 2013, 22:52:51 »
Versão original...


Mais fotos minhas...







0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #2 em: 28 de Novembro de 2013, 23:02:09 »
Acho que te desleixas-te um bocado nas asas.
Podias ter perdido um pouco mais de tempo nelas e aposto que tinhas chegado a uma solução não tão quadrangular...
Quanto a parte de trás acho que tinha ficado melhor se tivesses mantido como a original, ficou demasiado comprida!

Gosto bastante do aspecto da nave original e ha peças lego muito parecidas com as formas da imagem :)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #3 em: 28 de Novembro de 2013, 23:11:27 »
Não tenho assim tantas peças em Branco...
Aos poucos vou aperfeiçoando... penso que um pouco mais pequenas (as asas) ficaria melhor...

Não queria estar a "copiar" como algumas versões que andam por ai... queria ser "original" e fugir dos copianços...
É mais difícil, seguir à risca e ser fiel a algo que já existe (série Galáctica), do que inventar algo... Há sempre comparações...
Penso que devo ter exagerado, quando quis dar um pouco mais de volume, robustez e raça! Se não fosse uma nave de uma série... até estava bem bonitinha...

Mas acredita, é bem mais bonita na realidade do que em fotos... (tenho que montar um "staminé" só para tirar fotos).

« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 23:17:30 por Ryckyloko »

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2013, 23:18:42 »
Não tenho assim tantas peças em Branco...
Aos poucos vou aperfeiçoando... penso que um pouco mais pequenas (as asas) ficaria melhor...

Não queria estar a "copiar" como algumas versões que andam por ai... queria ser "original" e fugir dos copianços...
É mais difícil, seguir à risca e ser fiel a algo que já existe (série Galáctica), do que inventar algo... Há sempre comparações...

Mas acredita, é bem mais bonita na realidade do que em fotos... (tenho que montar um "staminé" só para tirar fotos).



A piada esta aí, quando mais próxima da real mais difícil é de ser realizada.
O desafio é este com o LEGO  :D

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2013, 23:25:29 »


A piada esta aí, quando mais próxima da real mais difícil é de ser realizada.
O desafio é este com o LEGO  :D

Eu sei...   :?
Agora que me estás a "picar"... vais me fazer gastar algum dinheiro em peças... só para me aproximar do original!  :facepalm:

Caramba... fiz isto em 3 dias, depois de chegar do trabalho, pegar no meu filho ao colo... e jantar!!!  :P

Bem, vou ao  brinklink ver que é o "gajo" que me vende meia dúzia de peças... de borla!  ;D

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2013, 23:34:35 »


A piada esta aí, quando mais próxima da real mais difícil é de ser realizada.
O desafio é este com o LEGO  :D

Eu sei...   :?
Agora que me estás a "picar"... vais me fazer gastar algum dinheiro em peças... só para me aproximar do original!  :facepalm:

Caramba... fiz isto em 3 dias, depois de chegar do trabalho, pegar no meu filho ao colo... e jantar!!!  :P

Bem, vou ao  brinklink ver que é o "gajo" que me vende meia dúzia de peças... de borla!  ;D

a pressa é inimiga da perfeição  ;)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2013, 23:47:32 »
Ok, ok, ok...

Mas também não exageres... não está assim tão má!  :'( Não está perfeita... mas pelo que vi na net, tem muito MOC (apelidados de "fantásticos" e "espectaculares") que não chegam a estar tão próximo da versão original como o meu...
Precisa de uns retoques... umas afinações! Basicamente uns melhoramentos de maneira que o MOC, se torne mais fino/elegante!

Vou me meter ao trabalho... e fazer uma pesquisas com outras cores, para ver se fica a 100%  :-)||

ex:




« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 23:52:49 por Ryckyloko »

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Galactica
« Responder #8 em: 29 de Novembro de 2013, 09:38:29 »
Está porreiro, os detalhes estão lá e as formas também.
 As peças não estarem brancos é um detalhe que poderias ter disfarçado melhor "queimando e ajustando os brancos" ao tirar a fotografia.
De resto penso que o fator "wow" possa estar mais baixo por causa de ser um veiculo tantas vezes reproduzido, mas não deixe de estar impecável .

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [MOC] Galactica
« Responder #9 em: 29 de Novembro de 2013, 09:47:04 »
Também já tive vontade de fazer um. Tal como tu, cresci com a série na televisão e desenhava os Vipers. Realmente é um modelo já reproduzido algumas vezes o que pode tecer mais criticas ao teu trabalho.

Mas gostei bastante da tua versão. Bom trabalho.

Deixo aqui uma versão que também acho muito interessante. Espero que te inspire mais um pouco. Podes carregar na imagem para veres mais fotos



LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Galactica
« Responder #10 em: 29 de Novembro de 2013, 11:45:37 »
Boa, Rickyloko, está um trabalho interessante! Pessoalmente só não gosto dos motores laterais. Acho que estão demasiado metidos para dentro.
Gosto bastante da posição da canópia e do pormenor da frente ir estreitando como acontece com os vipers que o reizinho mostra e até mesmo o X-wings da LEGO.

O Viper que mostras na imagem, não é o da versão moderna?

(...)
Já tenho o MOC, para o mês de Dezembro!!!   :-)d
(...)
Humm, mas está apresentado em Novembro :P

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #11 em: 29 de Novembro de 2013, 12:08:49 »
Amigos, eu prometo melhorar esta versão...

Vou procurar peças, para que o MOC, esteja ainda mais próximo da série... e esteja com um branco imaculado!
Tenho uma série de ideias (como já tinha no momento de iniciar o MOC), algumas peças em mente que poderiam ficar bem...
mas como eu disse anteriormente... sou pobrezinho em peças brancas. Vou tentar experim. com outras cores e se tudo ficar "impec", mando vir as peças...

Em breve terão noticias deste MOC...




Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] Galactica
« Responder #12 em: 29 de Novembro de 2013, 13:30:34 »
Sem dúvida que está muito bem representado, eu tbem sou um apaixonado pela serie, não cresci com ela mas saquei todas as series para conhecer toda a história, voltando ao MOC, na, minha humilde opinião acho que está muito melhor que alguns que foram apresentados neste post, mas se vai alterar sem dúvida alguma que vai ficar melhor.

Bom trabalho.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Galactica
« Responder #13 em: 29 de Novembro de 2013, 14:17:05 »
Boas.

Nunca vi a série, se calhar sacrilégio para alguns, mas gosto do aspecto geral da nave.

Concordo que como em tudo na vida podemos sempre melhorar, mas acho que está um excelente ponto de partida.

Parabéns!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!