image/svg+xml

Autor Tópico: [VIII Grande Jogo 0937] Discussão  (Lida 8967 vezes)

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #15 em: 03 de Janeiro de 2014, 22:26:56 »
Eu tenho um artigo guardado no computador há tanto tempo, antes de ontem estive a tentar pô-lo online e continua a dar erro, mas desta vez é um erro diferente, sobre qualquer coisa do browser ter alterado os sinais de pontuação. LBaixinho, posso enviar o artigo por PM e aí o senhor pô-lo online por mim?

Este artigo NÃO se encontra nos termos para o concurso, visto que não é sobre um tema ou termo, mas de qualquer forma estou interessado em redigir um para o concurso e enviar ambos (o que tenho feito e o para o concurso) para si e aí fazer só copy paste do que enviei na wiki.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 22:30:02 por King Andy »

Tito

• Moderador
Re: [VIII Grande Jogo 0937] Discussão
« Responder #16 em: 03 de Janeiro de 2014, 23:04:59 »
A nossa Wiki está claramente com problemas. De qualquer modo, podem redigir os artigos visto que o conteúdo é o mais importante.

Vou tentar resolver tudo o mais rapidamente possível mas, se nos próximos dias eu não conseguir resolver o problema, podem apresentar o artigo num post no tópico das apresentações.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Filipe Alves

• .....
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
« Responder #17 em: 04 de Janeiro de 2014, 01:25:03 »
Em relação à 1ª Prova de Construção: 2013 em Revista - Portugal,

Podemos utilizar autocolantes ou ilustrações não LEGO?
Podemos iniciar numa base de 8x8 e expandir lateralmente de forma a obter maior base? Existe algum limite? Devemos nos cingir apenas pela a área de 8x8?

Monforte

• ....
« Responder #18 em: 04 de Janeiro de 2014, 08:11:20 »
Para a prova surpresa da wiki é apenas um artigo ou um tópico com vários artigos?

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #19 em: 04 de Janeiro de 2014, 08:26:04 »
Para a prova surpresa da wiki é apenas um artigo ou um tópico com vários artigos?
Se percebi bem a pergunta, é um artigo.

Tito

• Moderador
« Responder #20 em: 04 de Janeiro de 2014, 21:15:13 »
A tabela das pontuações já foi actualizada com os pontos obtidos na terceira pergunta, cuja resposta correcta era "10 de Agosto de 2012".

Várias pessoas responderam 13 de Agosto, provavelmente por causa do IMDB mas a data correcta é a data da publicação no site da LEGO. Esta é a data adoptada pela empresa para comemorar os aniversários e corresponde à data do registo da empresa na Dinamarca em 1932.

A resposta correcta mais rápida foi do hugosantos, em 2 minutos e 28 segundos.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ArzJhV4FHoQqdGxfQWFBQnlmdkp4TmRXRWYwNE1EbHc#gid=1

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #21 em: 04 de Janeiro de 2014, 21:23:02 »
A tabela das pontuações já foi actualizada com os pontos obtidos na terceira pergunta, cuja resposta correcta era "10 de Agosto de 2012".

Várias pessoas responderam 13 de Agosto, provavelmente por causa do IMDB mas a data correcta é a data da publicação no site da LEGO. Esta é a data adoptada pela empresa para comemorar os aniversários e corresponde à data do registo da empresa na Dinamarca em 1932.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ArzJhV4FHoQqdGxfQWFBQnlmdkp4TmRXRWYwNE1EbHc#gid=1

http://www.imdb.com/title/tt2385670/releaseinfo?ref_=tt_ov_inf

Lamento mas não concordo! Deixo aqui o meu descontentamento!

Se existe duas datas então deviam aceitar as duas! Independentemente da fonte!
Ainda por cima, sabem que existem um "site" que afirma que a data é 13 de Agosto...

Mas como não há nada a fazer...  e não sou eu que dito as regras...

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 21:25:51 por Ryckyloko »

Tito

• Moderador
« Responder #22 em: 04 de Janeiro de 2014, 21:36:39 »
Podemos utilizar autocolantes ou ilustrações não LEGO?

Não. Apenas peças LEGO sem autocolantes.

Podemos iniciar numa base de 8x8 e expandir lateralmente de forma a obter maior base? Existe algum limite? Devemos nos cingir apenas pela a área de 8x8?

Como base, não mas podem haver peças da cena a ultrapassar os limites da base.

Tito

• Moderador
« Responder #23 em: 04 de Janeiro de 2014, 21:45:40 »
Ainda por cima, sabem que existem um "site" que afirma que a data é 13 de Agosto...

E não sabíamos dessa data no IMDB. Foi o Alex que alertou para este facto, quando respondeu.

Tendo em conta que se trata do site da própria LEGO e que a data é já conhecida dos anteriores aniversários assumimos que informação no IMDB está errada.

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #24 em: 04 de Janeiro de 2014, 21:55:08 »

E não sabíamos dessa data no IMDB. Foi o Alex que alertou para este facto, quando respondeu.

Tendo em conta que se trata do site da própria LEGO e que a data é já conhecida dos anteriores aniversários assumimos que informação no IMDB está errada.

Correcção: A data não é já conhecida dos "anteriores aniversários"! A data do lançamento só fez em 2013... 1 ano! Não existe vários aniversários.

E... independentemente se é a Lego ou não...  A IMDb, é isto:

"O Internet Movie Database (também conhecido pelo acrônimo IMDb; traduzindo para o português: Base de Dados de Filmes na Internet) é uma base de dados online de informação sobre música, cinema, filmes, programas e comerciais para televisão e jogos de computador, atualmente pertencente à Amazon.com."

Tem muita credibilidade a nível mundial! Por isso a data que eles colocam (se está certa ou não... até a mim me deixa confuso e sem certezas) ... que não foi corrigida (e podiam muito bem a corrigir e não o fizeram, isto é se a data está mesmo errada ou não!)... em qualquer outro sítio, era aceite a nossa data!

http://www.imdb.com/
https://www.facebook.com/imdb
https://twitter.com/IMDb

Por isso, até pode não resolver nada o meu argumento... mas tenho absolutamente a convicção que a data 13 de Agosto 2012, para mim (e para quem a colocou também)  está certa!  Contra factos não há argumentos!
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 21:59:26 por Ryckyloko »

Alex

• Moderador Local
    • My Flickr Page
« Responder #25 em: 04 de Janeiro de 2014, 22:02:23 »
Como é que está certa, se o video foi carregado no site da LEGO no dia 10?
Nada é infalível, e a IMDB também se engana.

Eu já organizei outras edições do grande jogo, já houve questões semelhantes, com problemas similares. Umas dei o braço a torcer, e outras não.
Uma coisa seria se um site disseste uma coisa e outro outra, outra coisa é existir uma data de "upload" que diz claramente 10/08/2012
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #26 em: 04 de Janeiro de 2014, 23:08:02 »
Contra factos não há argumentos!

O único facto e argumento aqui é a resposta que a própria empresa da... a partir daí eu até te podia arranjar mil sites com "muita credibilidade a nível mundial!" com datas diferentes e assim teríamos que considerar todas as datas correctas...

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #27 em: 04 de Janeiro de 2014, 23:31:34 »
Contra factos não há argumentos!

O único facto e argumento aqui é a resposta que a própria empresa da... a partir daí eu até te podia arranjar mil sites com "muita credibilidade a nível mundial!" com datas diferentes e assim teríamos que considerar todas as datas correctas...

MENOS... OK?
Deixa de ser infantil! Detesto este tipo de "comentários"! Há tempo para tudo... mas não venhas para aqui com graçolas... quando uma pessoa está a argumentar o seu descontentamento seriamente.
Aqui não se trata de aparecer e mandar "boquinhas" aos "outros" a armar-se em espertinho e a defender "amigos" de longa data de encontros da 0937...
Sejamos imparciais e temos que ver o ponto de vista de cada um...

(Já agora adianto que: Se te ofendi... desculpa lá qualquer coisinha! Foi sem intenção... depende da maneira como lês as minhas palavras! Por exemplo... eu escrevi isto a rir!  ;D )

Deves pensar que estou a brincar ou estou simplesmente a contrariar porque apetece  e/ou a argumentar porque sou do contra...

O comentário do "Alex", é um bom comentário que eu aceito e querespeito muito... mas a tua... já torço o nariz!

Eu quando vi na lego: "Published : 10 August 2012, 02:00 CET "
Presumi que não fosse a data oficial... por isso fui ao IMDB e retirei a data de lá!

E como normalmente tudo e todos se orientam por ai... nunca pensei que pudesse estar errado! (ou será que esta data é que é a oficial?)

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 23:40:32 por Ryckyloko »

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #28 em: 04 de Janeiro de 2014, 23:54:02 »
Normalmente a fonte oficial dos afols que gostam de legos é a própria marca. Eu defendo a marca, não os meus amigos dos encontros  :)

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #29 em: 05 de Janeiro de 2014, 00:03:26 »
Normalmente a fonte oficial dos afols que gostam de legos é a própria marca. Eu defendo a marca, não os meus amigos dos encontros  :)

Mais ou menos...
Por exemplo eu gosto de percorrer todo o "universo" do mundo lego...  e é nos "não-oficiais" que se aprende mais (minha opinião)!

Isso da oficial e não-oficial... é a mesma coisa que construções Lego-palpável-físico e as "construções virtuais"...

Por exemplo... para mim... construções "virtuais", feitas em computador, não tem qualquer credibilidade! Nem acho piada, nem gosto!
Tira toda a magia do manuseamento da peça de lego e as suas construções... O fantástico  de ver algo construído/finalizado de peça sobre-peça e a paciência em estar de "rabo" para o ar á procura da "tal" peça que sabemos que irá trazer aos nossos olhos a perfeição!  :-DP
Ou se tem lego ou não! A maneira antiga!!! Antes dos computadores...

Mas utilizar a ferramenta  de pesquisa/google/etc.  para saber/retirar informações/respostas sem passar pelo o site oficial da lego... não invalida a credibilidade da informação. Todos nós fizemos isso quando andamos na faculdade...

Pronto, vamos/vou fechar este episódio. Não quero abalar/chatear esta comunidade com a minha teimosia...
Já demonstrei o meu descontentamento... agora bola para a frente e venha a 4ª pergunta (só no dia 6)!!!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, 00:10:05 por Ryckyloko »