image/svg+xml

Autor Tópico: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937  (Lida 3009 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Cria um artigo na Wiki 0937

Nesta prova o objectivo é a criação de um artigo na Wiki da Comunidade 0937 sobre um tema ou termo LEGO;
O artigo deverá ser novo e não uma revisão de um já existente;
A prova decorre até às 23:59:59 do dia 9 de Janeiro de 2014;


A apresentação do artigo deverá ser realizada dentro do tempo estipulado, neste tópico.

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #1 em: 05 de Janeiro de 2014, 22:19:04 »
Ora bem... não sei se é assim que se faz... mas vou tentar! Vamos lá ver se me entendem...

Na Secção "Lego Digital"
Na "Robótica"

O artigo é este:

"EV3"

EV3 é a 3ª geração de "LEGO Mindstorms"  tema robótico da LEGO. É um sucessor da série 2.0 segunda geração Lego Mindstorms NXT. A designação "EV" significa que é uma evolução da anterior série NXT.

A maior mudança do NXT para séries EV3 é a melhoria da tecnologia do "Brick" programável. O processador principal do NXT foi um micro-controlador baseado em ARM7 , enquanto o EV3 tem um processador baseado em ARM9 rodando Linux. Um conector USB e slot para Micro SD (até 32GB ) é novo para a EV3 . Vem com cinco modelos: EV3RSTORM , GRIPP3R , R3PTAR , SPIK3R e TRACK3R . Lego também anunciou que vai facilitar a visualização das instruções on-line para construir 12 modelos adicionais do conjunto ; . ROBODOZ3R , BANNER PRINT3R , EV3MEG , BOBB3E , MR- B3AM , RAC3 TRUCK , KRAZ3 , EV3D4 , EL3CTRIC GUITAR , DINOR3X , WACK3M e EV3GAME




alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2014, 10:10:40 »
Eventos / LEGO® Fan Weekend (Skærbæk)

LEGO® Fan Weekend é um evento organizado pelo grupo de Afols "the steering Group" e com o objectivo de regrupar Afol´s de todo o mundo para confraternizar entre si, mas também para apresentarem as suas ultimas construções tanto aos restantes afol´s como aos visitantes que naquele fim de semana tem oportunidade de visitar a exposição. O evento é efetuado no Skærbæk Kursus- Fritidscenter localizado em Skærbæk relativamente perto de Billund (Dinamarca).

Site oficial : http://www.fanweekend.dk/

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2014, 12:09:41 »
Comunidade / The LEGO Group

LEGO® Designer

LEGO® Designer é um criativo ao serviço da marca, tendo como objetivo desenvolver temas existentes ou novos projetos, desenhando conjuntos (set) dentro da temática para a qual está a trabalhar.

Por norma, estes criativos, estão inseridos em grupos de trabalho, para que possam discutir e desenvolver novas linhas.
Ao desenhar um set a sua atividade é complexa e exigente, pois devem reunir vários aspetos importantes impostos pela marca, algumas como: número de peças, tipos de peças, cores, jogabilidade, aspecto, apresentação, resistência, preço.

Atualmente a LEGO® possui dois Designers Portugueses, Marcos Bessa e António Ricardo Silva que são AFOLs e membros da Comunidade0937

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2014, 13:19:07 »
Aqui fica a minha participação sobre um assunto bastante controverso e sobre o qual não existia praticamente nenhuma informação na wiki, as fugas de informação. Por norma estes assuntos já são sobejamente conhecidos dos AFOLs e a LEGO faz questão de os relembrar com alguma frequência.

Dado que os vários termos e explicações estão ligados entre si, acabei por fazer a minha participação com o seguinte conjunto de informações:


RECURSOS. Categoria: Termos

Confidential - que significa em português "confidencial". É um termo utilizado pelo TLG na marcação de imagens de produtos em fase de pré-produção com “watermark”, ou seja, produtos que podem ainda não estar na sua versão final e que não foram ainda lançados oficialmente para o mercado. Este termo pode ainda ser acompanhado de “Preliminary Image” aquando da existência de uma “Watermark” em produtos LEGO ainda não divulgados, estando sempre também claramente indicada a seguinte frase “Not to be copied or disclosed”, isto é, não deve ser copiado ou divulgado. Ver também “Leak”.


Preliminary Image - que significa em português "imagem preliminar". É um termo utilizado pelo TLG na marcação de imagens de produtos que ainda não foram lançados oficialmente e que poderão ainda sofrer alterações, por não se tratarem de imagens finais. Ver também “Confidential” e “Leak”.


Watermark - que significa em português marca d’ água. É o termo utilizado para designar uma marcação reconhecida que pode ser feita através de uma imagem ou um padrão de forma a proteger um documento, uma imagem ou um produto, não permitindo facilmente a sua duplicação ou falsificação.
A imagem padrão que a LEGO usa como "watermark" oficial é a seguinte:

A TLG não permite a divulgação e disseminação de imagens que estejam marcadas com a sua "Watermark" e para isso pede aos AFOLs e Comunidades AFOL para que ajudem a remover as imagens, a eliminar links para imagens, a estancar as fugas de informação dos seus sites e a notificar a CEE Team das leaks que tenham conhecimento.
Ver também “Confidential” e "Preliminary Image".


Leak - ou Leaks (plural), que significa em português "vazamento" ou mais comumente designado por "fuga", sendo um termo que é utilizado normalmente no mundo AFOL para o fenómeno de fuga de informação que ocorre quando informações (dados, imagens, datas…) supostamente confidenciais sobre produtos LEGO são divulgadas em datas, em locais e de formas não controladas pela empresa. Por norma as informações assim designadas não foram autorizadas pelo TLG e as imagens  aparecem marcadas com "Watermark" que atestam o seu formato confidencial e preliminar.
Este é um assunto em debate permanente na comunidade AFOL e na LEGO visto que a empresa é bastante exigente em QUANDO, ONDE e COMO são divulgadas as informações e em peso e medida sobre os novos produtos. Para isso a LEGO tenta controlar internamente e externamente toda a informação que circula fazendo por isso uso da ferramenta legal designada por “NDA”.
Para compreender melhor este assunto é essencial ler o documento oficial lançado pelo TLG através da CEE Team LEGO Novelties & Confidentiality (em inglês).
Ver também "NDA" e "Watermark".


NDA - é a sigla em inglês que significa “Non-Disclosure Agreement”, em tradução livre “acordo de não divulgação”. Também pode ser conhecido por CA, “Confidential Agreement” / CDA, “Confidential Disclosure Agreement”, ou seja, “acordo de confidencialidade”; PIA, “Proprietary Information Agreement”, ou seja, “acordo de informações proprietárias”; ou simplesmente por “secrecy agreement”, isto é, “contrato de sigilo”.
É um contrato legal entre pelo menos duas partes que descreve material confidencial , conhecimento ou informação que as partes desejam compartilhar uma com a outra para determinados fins, mas deseja restringir o acesso a terceiros. Ou seja, ambas as partes concordam em não divulgar as informações abrangidas pelo contrato firmado.
Um NDA cria um relacionamento confidencial entre as partes para proteger qualquer tipo de informação ou segredos comerciais confidenciais e proprietários. Como tal, um NDA protege informações comerciais privilegiadas .
Por norma todos os funcionários e pessoas que coloboram com o TLG assinam um ou diversos NDA. Ver também "Confidential" e "Leak".


COMUNIDADE. Categoria: The LEGO Group

CEE Team - é a sigla em inglês que significa “Community Engagement & Events Team”, em tradução livre “Equipa de Envolvimento das Comunidades e Eventos”.
A CEE Team representa um departamento da TLG que faz a ponte entre a empresa e os AFOLs de todo o mundo. Desde Novembro de 2012 que a CEE Team mantém um blog seu, denominado de Community Team Blog (www.ceeteamblog) descrevendo as histórias e aventuras do seu dia-a-dia de trabalho em volta das comunidades AFOL, relatando factos sobre a TLG, lançando informações sobre novos produtos, descrevendo as suas viagens, resumindo visitas a eventos por todo o mundo, entre outros assuntos. A CEE Team é composta por vários elementos, mas aqueles que estão em contacto permanente com os AFOLs são os seguintes:
Keith David Severson, Senior Manager Community Support
Kevin Hinkle, Senior Community Coordinator Americas ([email protected])
Kim Ellekjær Thomsen, Community Coordinator EU ([email protected])
Jan Beyer, Community Operations Manager EU/Asia ([email protected])
This is Comunidade 0937!!!

Alex

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #5 em: 06 de Janeiro de 2014, 15:14:31 »
Temas/ Monster Fighters

Monster Fighters é um tema LEGO não licenciado lançado em 2012 e descontinuado em 2014.
Este tema baseia-se num grupo de heróis que combatem vários tipos de monstros e seres, e inclui 12 sets : 3 polybags, um exclusivo e 8 considerados de venda normal, sendo que estes últimos por norma traziam um vilão e uma moonstone diferente em cada conjunto, à excepção do castelo que trazia alguns monstros repetidos e todas as moonstones dos outros conjuntos.

Heróis
Frank Rock ( set 9461 , 9467)


Ann Lee (set 9462, 9467)


Major Quinton Steele (Set 9463, 9466)

Doctor Rodney Rathbone (set 9464, 9466 , 9468)

Jack McHammer (set 9465, 9468)



Vilões:

Swamp creature (set 9461)


Mumy (set 9462)

Weerewolf (set 9463)

Lord Vampyre (set 9464, 9468, 10228)

Zombie Driver ( set 9464, 9465, 40076 e 30200)

Zombie Bride (Set 9465)


Zombie Groom (Set 9465)


Crazy Scientist  (Set 9466)


Monster (set 9466)


Ghost (set 9467, 30201, 10228 - Aqui com capa ligeiramente diferente)


Bat Monster (Set 9468)


Lord Vampyre's Bride (9468, 10228)


Monster Butler (set 10228)
.

Zombie Chief (set 10228)
.





Polybags:

30200: Zombie chauffeur coffin car
1 minifig (Zombie Driver)
32 peças

30201: Ghost
1 Minifig (Ghost)
33 peças

40076: Zombie car
1 minifig (Zombie driver)
60 peças

Exclusivos
10228 – The Haunted House
6 minifigs
2064 peças

De venda normal
9461 – The Swamp Creature
2 minifigs
70 peças

9462 – The Mummy
2 minifigs
90 peças

9463 – The Werewolf
2 minifigs
243 peças

9464 – The Vampire Hearse
3  Minifigs
314 peças


9465 – The Zombies
4 minifigs
447 peças

9466 – The Crazy Scientist & his monster
4 minifigs
430 peças

9467 – The ghost Train
5 minifigs
741 peças

9468 – The Vampyre Castle
6 minifigs
949 peças


Curiosidade: o set 9465 apenas esteve no mercado durante 6 meses. Um dos factos apontados para a venda frenética deste set foi a febre que se tem verificado no mundo inteiro devido a diversos filmes e séries televisivas sobre Zombies, tal como “The Walking Dead”
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #6 em: 06 de Janeiro de 2014, 23:44:34 »

Temas/ LEGO Games



Em julho de 2009 a Lego lançou uma nova linha de brinquedos denominada LEGO Games que consiste em jogos de tabuleiro construídos com peças LEGO. Contrariamente a outros jogos lançados previamente, como xadrez [http://www.brickset.com/search/?query=chess xadrez] e [http://www.brickset.com/search/?query=tic%20tac%20toe jogo do galo], esta nova série foi desenvolvida pela LEGO em conjunto com criadores da indústria de jogos e entretenimento produzindo jogos originais e inovadores.

== Características ==
O tema LEGO Games usa as tradicionais peças e técnicas de montagem quer na construção quer no decorrer do jogo. Há no entanto dois elementos novos característicos desta linha: o dado e a microfigura.

O dado é indissociável dos jogos de tabuleiro e nesta interpretação da lego consiste num rebordo em borracha nas arestas do cubo que protege o núcleo rígido com 4''studs'' nas seis faces podendo assim ser adaptado aos diferentes jogos. A sua importância é tal que faz parte do logótipo deste tema.


A microfigura também é usada em quase todos os jogos e consiste numa peça única com aspecto idêntico às minifiguras mas com apenas dois ''bricks'' de altura e um ''stud'' de base.



== Licenciados e outros temas LEGO ==

Em 2010 começaram a ser lançados jogos baseados em licenças como ''Harry Potter'', ''The Hobbit'', ''Lord of the Rings'', ''Batman'' ou ''Star Wars'' e outros temas originais da Lego como ''Legends of Chima'' ou ''Ninjago''.

 
== Heroica ==
Em meados de 2011 foi lançado o sub-tema Heroica seguindo o conceito de RPG (jogo de interpretação de personagem) tal como no famoso ''Dungeons and Dragons''. Nesta linha de jogos o jogador tem que explorar várias áreas como florestas, ruínas ou catacumbas recolhendo chaves e lutando contra monstros. Os vários jogos Heroica podem ser combinados entre eles proporcionando uma maior área de jogo.

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations


Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2014, 15:13:38 »

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2014, 15:16:59 »
Ora depois de me ter familiarizado com este tipo de linguagem de escrita de wiki aqui fica a minha participação transcrita para a Wiki 0937, com as respectivas ligações internas e externas que achei pertinente:

CEE Teamwiki

Leakwiki
NDAwiki
Confidentialwiki
Preliminary Imagewiki
Watermarkwiki (com imagem)


Espero que gostem, aproveitei para corrigir algumas gralhas de português e se detectarem algum erro avisem.
This is Comunidade 0937!!!

Alex

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #11 em: 08 de Janeiro de 2014, 15:25:11 »
Monster Fighterswiki

Ainda vou corrigir algumas coisas :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #12 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:48:07 »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #13 em: 08 de Janeiro de 2014, 22:09:38 »
Ora depois de me ter familiarizado com este tipo de linguagem de escrita de wiki aqui fica a minha participação transcrita para a Wiki 0937, com as respectivas ligações internas e externas que achei pertinente:

CEE Teamwiki

Leakwiki
NDAwiki
Confidentialwiki
Preliminary Imagewiki
Watermarkwiki (com imagem)


Espero que gostem, aproveitei para corrigir algumas gralhas de português e se detectarem algum erro avisem.

Hugo, para efeitos de concurso apenas pode ser considerado um dos artigos.
De resto bom trabalho (estendido também a todos participantes).

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [VIII Grande Jogo 0937] 1ª Prova Surpresa: Cria um artigo na Wiki 0937
« Responder #14 em: 08 de Janeiro de 2014, 22:28:32 »
É justo. Quando comecei a escrever estava tudo interligado :)

Sendo assim escolho Leakwiki já que os outros estão todos interligados :)
This is Comunidade 0937!!!