image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] 4x4 RACE  (Lida 1120 vezes)

vaskoR1979

  • ..
  • *
  • Mensagens: 46
  • Fan de LEGO
[MOC] 4x4 RACE
« em: 04 de Janeiro de 2014, 14:52:44 »
Agora com algumas peças já se faz alguma coisa.... criticas e dicas são bem vindas  :-)d

abraço a todos!

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 15:19:47 por Tito »
LEGO4EVER... I LOVE

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2014, 15:26:17 »
ate que ta fixe  ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2014, 15:30:38 »
Acabaste de fazer um One Set MOC  :)

Acho que ficava melhor se fosse 6 Wide e ligeiramente mais alto mas está um bom trabalho.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

vaskoR1979

  • ..
  • *
  • Mensagens: 46
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2014, 16:03:10 »
Acabaste de fazer um One Set MOC  :)

Acho que ficava melhor se fosse 6 Wide e ligeiramente mais alto mas está um bom trabalho.

explica la isso dos 6 wide (alguma medida de lego??? ) não esquecer que sou novato em MOC com alguma qualidade (tentar) loool
abc
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 16:05:01 por vaskoR1979 »
LEGO4EVER... I LOVE

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2014, 16:13:23 »
Estava mais ou menos à espera dessa reacção!  :P

6 Wide diz respeito à largura dos veículos, sem contar com as rodas. Corresponde a 6 Studwikis.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2014, 16:24:26 »
Muito porreiro, bom trabalho! :)

Tal como o Tito disse, 6 wide é uma escala de carro em que eles teem 6 studs de largura. O seu é 4 wide, 4 studs só.

O meu Lexus LFA, por exemplo, é um 6 wide:

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 16:27:03 por King Andy »

vaskoR1979

  • ..
  • *
  • Mensagens: 46
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2014, 17:34:54 »
Muito porreiro, bom trabalho! :)

Tal como o Tito disse, 6 wide é uma escala de carro em que eles teem 6 studs de largura. O seu é 4 wide, 4 studs só.

O meu Lexus LFA, por exemplo, é um 6 wide:



obrigado pela ajuda.. gosto de aprender com os melhores  ;D
então a escala dita normal para MOC "PRO" é de 6 studs certo? de altura tb há alguma escala dita normal?

mais uma vez obrigado
LEGO4EVER... I LOVE

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2014, 17:44:26 »
Pessoalmente, eu não gosto de fazer MOCs à escala das minifigs, no entanto para mim a melhor escala para as minifigs é mesmo o 6 wide.

4 wide é bom no caso dos tiny turbos, ou seja, carros mais pequenos não há escala das minifigs, normalmente com o habitáculo desproporcional ao resto do carro.

A altura depende da escala do carro. No caso de se construir uma réplica de um carro real, basta ver tendo em conta a escala qual a melhor altura. Num carro inventado, tem de ser ir pelo bom senso e ver uma altura que fique bem no carro. Nada de mais.

O mesmo acontece com a distância entre os eixos dos carros, num 6 wide um carro dito "normal" (ou seja, excluindo limousines, autocarros, camiões e demais) a melhor distância entre as rodas é 5/6 studs, em casos especiais 4. Tudo depende do que se quer construir.

Já agora, "melhor" não é um bom termo para se referir a mim ;)

Acho que aqui os pros nos carros é mais o LBaixinho, o Ricky17, o Biczzz, o Rupi, entre outros. Eu ainda ando a apender :)
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 17:50:42 por King Andy »

vaskoR1979

  • ..
  • *
  • Mensagens: 46
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2014, 17:52:13 »
Pessoalmente, eu não gosto de fazer MOCs à escala das minifigs, no entanto para mim a melhor escala para as minifigs é mesmo o 6 wide.

4 wide é bom no caso dos tiny turbos, ou seja, carros mais pequenos não há escala das minifigs, normalmente com o habitáculo desproporcional ao resto do carro.

A altura depende da escala do carro. No caso de se construir uma réplica de um carro real, basta ver tendo em conta a escala qual a melhor altura. Num carro inventado, tem de ser ir pelo bom senso e ver uma altura que fique bem no carro. Nada de mais.

O mesmo acontece com a distância entre os eixos dos carros, num 6 wide um carro dito "normal" (ou seja, excluindo limousines, autocarros, camiões e demais) a melhor distância entre as rodas é 5/6 studs, em casos especiais 4. Tudo depende do que se quer construir.

Já agora, "melhor" não é um bom termo para se referir a mim ;)

Acho que aqui os pros nos carros é mais o LBaixinho, o Ricky17, o Biczzz, o Rupi, entre outros. Eu ainda ando a apender :)

tks King Andy ... já agora não dei os parabéns pelo teu Lexus LFA ,esta brutal!
LEGO4EVER... I LOVE

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2014, 18:15:59 »
por acaso eu costumo seguir um senhor que constrói alguns dos seus carros para a sua cidade a 4 wide e ate ficam bem bacanos.

aqui fica o link de um dos videos.


se quiseres mais procura nos lados ou vai a pagina principal dele e procura. ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #10 em: 11 de Janeiro de 2014, 19:06:35 »
Parabéns Vasco, está um MOC bem interessante. Gosto particularmente da utilização de peças como as escadas e grelhas.
Como o Tito referiu, se calhar ficaria melhor em 6-wide. É que como tens, parece que tem a largura da escala antiga da LEGO (4-wide) e o comprimento da nova (6-wide).
Continua!

vaskoR1979

  • ..
  • *
  • Mensagens: 46
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #11 em: 11 de Janeiro de 2014, 22:23:42 »
Obrigado malta pelo apoio... esta semana se tiver um tempo "faço/tento" a 2versão com 6-wide  :-)d

(vamos la ver se já tenho peças para isso estou bue limitado em peças  :'( )
LEGO4EVER... I LOVE

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] 4x4 RACE
« Responder #12 em: 13 de Janeiro de 2014, 17:02:49 »
Boa tarde.

Parabéns pelo MOC, que julgo ser o primeiro aqui apresentado.

Quanto ao MOC gosto bastante do vermelho e do aspecto do jipe/pickup. Contudo acho que as rodas estão demasiado saídas e o carro está um pouco comprido demais.

Imaginemos que estas numa prova do Dakar. Com um veículo tão comprido irias facilmente atolar nas dunas.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!