image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Car 2 - Buggy (Revisited)  (Lida 992 vezes)

A. Pedroso

• ....
  • ...
[MOC] Car 2 - Buggy (Revisited)
« em: 06 de Janeiro de 2014, 23:34:30 »
Boa noite pessoal, não sei se se lembram de um dos meus primeiros MOC's que apresentei aqui, de um buggy amarelo descapotável.... sim esse mesmo! Hoje vamos matar saudades com uma revision feita durante a tarde:

MOC antigo: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10441.0.html

MOC novo:

Diferenças em relação ao primeiro: à primeira vista parecem não ser muitas mas as essenciais foram: um facelift na dianteira, de maneira a torna-la um pouco mais rebelde e menos deslavada, tornar a traseira mais limpa e menos farta mantendo a robustez, mudar os pneus para uma maior aderência (se convertido em ABS) e uma dietazinha de peças, passando de 340 bricks (1ºMOC) para 268 bricks (com revision); uma dietazinha em cerca de 80 peças que não serviam de nada (só criavam peso) e com isto pude tornar o modelo mais ágil com um chassis mais leve e manter a main frame :)

Fotos novas: Brickshelf (a partir da no.5 inclusive)
André Pedroso

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Car 2 - Buggy (Revisited)
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2014, 23:39:43 »
que belo cirurgião que sais-te  ;D
ta bem fixe  :-)d
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Tito

• Moderador
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2014, 00:31:02 »
Tal como tinha dito da primeira versão, está muito interessante e merecia mesmo passar para ABS.

Sendo que em ABS não é viável, acho que tinhas muito a ganhar se apresentasses renderizações em vez de screenshots do LDD. Demorava um pouco mais de tempo mas ficava com uma apresentação muito melhor.

Agora a pergunta: Isto é um MOC novo? Não será mais correcto fundir os dois tópicos pois trata-se de um upgrade a um MOC feito por ti mesmo?
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

A. Pedroso

• ....
  • ...
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2014, 09:57:58 »
Obrigado pelos comentários :)

Tal como tinha dito da primeira versão, está muito interessante e merecia mesmo passar para ABS.
Verdade verdadinha ::)

Agora a pergunta: Isto é um MOC novo? Não será mais correcto fundir os dois tópicos pois trata-se de um upgrade a um MOC feito por ti mesmo?
Bom agora que falas nisso, eu fiz assim porque lembrei me do revisited que o nosso colega Marcos fez no seu Villa Maison; para além disso trata-se de um MOD de um MOC. MOD de MOC não é considerado um MOC novo? :)
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2014, 09:59:33 por A. Pedroso »
André Pedroso

Tito

• Moderador
« Responder #4 em: 07 de Janeiro de 2014, 13:14:58 »
Bom argumento  :P , se bem que no caso do marcos, ele passou de digital para ABS!
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

vaskoR1979

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 07 de Janeiro de 2014, 13:33:38 »
muito bom mesmo!
LEGO4EVER... I LOVE

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2014, 14:33:21 »
Mais uma vez te digo, passa para o ABS pá, esses MOC´s tem de ver a luz do dia.

A. Pedroso

• ....
  • ...
« Responder #7 em: 09 de Janeiro de 2014, 18:02:23 »
O buggy já tem versão em ABS (protótipo):

Antes de mais, peço imensa desculpa pela qualidade das fotos, principalmente a primeira com aquele "flash" no monitor, é que eu queria mostrar a comparação entre um (ABS) e outro (LDD).
Como se calhar notam, tive que usar a dianteira do MOC inicial e colocar flat grids nos para lamas traseiros porque não tenho nenhuma 4540386  :facepalm:
E a grelha da frente fui busca-la à versão Car 3 (também criação minha: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10442.0.html) porque também não tenho a grelha que usei no LDD :facepalm: x2
Bom espero ter feito as delícias de muitos, contudo vou ter que ter mais tempo para me dedicar a sério nele porque as zonas laterais traseiras estão um bocadito frágil.
Levo o bichito para o encontro do dia 11 :)
André Pedroso

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #8 em: 09 de Janeiro de 2014, 22:47:55 »
Já está outra coisa, só precisa de fotos melhores para se poder ver melhor a criação.

Ricky Silva

• .....
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2014, 22:58:33 »
Muito bem páh ;D
Devia-se meter esse tópico como [WIP], e depois como [MOC] quando tiver todo pronto em ABS ;) (Opinião minha)
Mesmo porque tens vários modelo/versões. Alias por achar muito em progresso, que não o meti no Desafio Apresenta pelo menos um MOC por mês!!
Continua, estás num bom caminho :-)d