Fríðr & Vilhjálmur por
Guilherme Fadista, no Flickr
Fríðr é um pequeno mas ágil veículo espacial, comandado pelo antigo clone Vilhjálmur.
Dispõe apenas de dois canhões ligeiros frontais, sendo que o que a distingue é a velocidade, que já lhe permitiu escapar a inúmeros encontros com o Império.
Fríðr personal speeder por
Vista de cima, com o cockpit, o formato aerodinâmico e os lasers frontais.
A traseira com os micromotores responsáveis pela agilidade.
Greebles!

Vilhjálmur, the renegade clone por
Vilhjálmur, o piloto, um fugitivo do Império. Outrora um Clone Comando, um soldado de Elite, recusou-se a executar a Order 66 e desde então que é perseguido pelos seus antigos camaradas. A sua história irá desenrolar no próximo MOC que apresentarei brevemente.
Este MOC foi criado apenas com peças do set
8019 Republic Attack Shuttle como complemento de um outro MOC. A ideia começou com as round plates 1x1 encaixadas na parte inferior dos arcos. Criei os motores e a partir daí fui desenvolvendo o resto. Não estou plenamente satisfeito com a transição do cockpit para a parte frontal, sobretudo em baixo, mas mantive-me à minha "regra" de usar apenas peças de um set, como já tenho feito nas minhas últimas construções.
Por curiosidade, Fríðr significa paz em islandês, e Vilhjálmur é a versão islandesa do meu nome.