image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] RHM-Fighter  (Lida 1929 vezes)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
[MOC] RHM-Fighter
« em: 06 de Fevereiro de 2014, 11:44:57 »
Este é o meu novo MOC! Acabadinho de ser feito... e com as fotos ainda quentinhas!!!  :-)d

Este novo MOC, é uma nave de guerra, estilo "caça" espacial. A sua versatilidade, pode desde descolar verticalmente e/ou pousar.
4 motores que permitem levantar na vertical... e um reactor nuclear que permite atingir MACH 25!
O equivalente a 8 507.25 m / s

Espero que apreciem!!!

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2014, 11:57:09 »

Tão rápido que nem parou por aqui ... não te esqueces-te de colocar as fotos ?
Nine

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro de 2014, 12:10:06 »
Gostei muito do esquema de cores, está excelente; a forma da nave idem! :D
Que venham mais assim :)
André Pedroso

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2014, 14:12:33 »
Usando o link para o Flickr que está na assinatura posso dizer que gostei do que vi.

Parabéns Ryckyloko!

P.S: Entendo que a operação correu bem?
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2014, 18:09:56 »

O cockpit é amovível! Tem vários ângulos de inclinação... consoante a intenção de pousar, velocidade cruzeiro ou posição de ataque.


As suas 4 asas, tem a particularidade de serem reguladas em vários ângulos...

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2014, 18:10:20 »

Richard e Henry... 2 irmãos que pilotam a nave... Henry gosta muito do seu ursinho "Teddy".




Por baixo do cockpit, tem armas laser.

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2014, 18:10:46 »

Na zona superior da foto, existe a arma mais perigosa que um "caça espacial"
 pode ter! O Canhão de impulsos electromagnético  (também chamado de EMCI (Eletromagnetic Misle Cannon Impulses)).  Um simples disparo, faz com que a nave inimiga, fique sem sistema eléctrico/electrónico por breves minutos e vulnerável aos ataques... O problema é que o seu disparo, faz com que a nave perca grandes quantidades de energia/combustível/recursos! Por isso o seu uso não pode ser constante...


Mais uma foto do EMCI (Eletromagnetic Misle Cannon Impulses)


Pormenor das asas... e dos seus reactor/motores (5 ao todo)
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2014, 18:13:52 por Ryckyloko »

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2014, 18:11:15 »






Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2014, 18:20:00 »
Usando o link para o Flickr que está na assinatura posso dizer que gostei do que vi.

Parabéns Ryckyloko!

P.S: Entendo que a operação correu bem?

Desculpem não ter colocado as fotos aqui... mas estava bloqueado e não conseguia aceder a este fórum!  ???
Tenho que agradecer ao Luís baixinho e ao Tito que estiveram a ver o que se passa...

Quanto à operação à Vesícula (remover/retirar/sacar/cortar a vesícula e envia-la directamente para um laboratório  :'( ), foi adiada para 3ª feira!
Se já andava em baixo e triste... agora a ansiedade tomou também conta de mim!   :-[

Em relação a este novo MOC... espero que gostem!
Ele é todo articulado!
Esqueci de tirar mais umas fotos ao cockpit e às asas a mexer em vários ângulos...  :facepalm:

P.s. Estou a me esforçar para tirar umas fotos melhores! Como é que fazem para ter um cenário por detrás do MOC? Photoshop? Gostaria de fazer um cenário mais espacial e umas letras diferentes. Como se vê no Flickr... Por vezes as construções não valem a ponta de um...  "charuto"... mas com um cenário trabalhado o MOC sobe até ao cimo de uma montanha!
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2014, 18:24:28 por Ryckyloko »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:00:09 »
Tens aí uma nave muito interessante com um formato bem original. Pessoalmente gostei disso mesmo, do formato original. As curvas conseguidas estão muito boas e aplicação das peças nos vários reatores estão bem conseguidas. Não gosto muito da cor preta (mas isso é uma opinião minha em relação à utilização da cor nos MOCs em geral).
Gosto do "stand" que fizeste, mas se calhar gostaria de ver também a nave pousada. Fico sempre curioso com os trens de aterragem.

Por fim, acho que as tuas construções ganhariam imenso se fizesses as apresentações com mais calma. Menos imagens, mais organizada e apenas num post. O ter mais imagens nem sempre é bom.

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2014, 14:45:23 »
Tens aí uma nave muito interessante com um formato bem original. Pessoalmente gostei disso mesmo, do formato original. As curvas conseguidas estão muito boas e aplicação das peças nos vários reatores estão bem conseguidas. Não gosto muito da cor preta (mas isso é uma opinião minha em relação à utilização da cor nos MOCs em geral).
Gosto do "stand" que fizeste, mas se calhar gostaria de ver também a nave pousada. Fico sempre curioso com os trens de aterragem.

Por fim, acho que as tuas construções ganhariam imenso se fizesses as apresentações com mais calma. Menos imagens, mais organizada e apenas num post. O ter mais imagens nem sempre é bom.

Obrigado pelos elogios malta! Obrigado pelo elogio Luís!  :-)d

Por acaso, eu gosto/adoro muito a cor preta (tenho muitas dezenas de kilos  ;D)!  Como a minha onda é ESPACIAL... dá um toque mais agressivo/intensivo! Mais Dark... sinistra, poderosa, maléfica!  Conjugando/contrastando com vários tons de cinza ou vermelho! Futuramente utilizarei o branco....

Tenho sempre aquela sensação interior que usar cores mais vivas e intensas, parece mais infantil... parece desenho animado!  :facepalm:
Ou parece que estou a copiar por outros temas da lego já existentes!

Mas também as outras cores... também não abundam nas opções... Quem sabe, à medida que irei colhendo mais legos para o meu stock.
(estou acumulando peças especificas de: beije light e dark , vermelho dark, verde, laranja e azuis dark)

Quanto às apresentações... estou a aprender! Por vezes, tiro e coloco várias fotos para tentar mostrar as várias posições e ângulos do MOC.

No ano passado, foi a apresentação, iniciação e pesquisa  ... este ano é o da consolidação, melhoramento e aprender novas técnicas!
Espero que durante este ano, consiga apresentar no mínimo 2 MOC´s por mês!

Estou constantemente a tentar renovar as ideias/construções sem me prender ao MOC anterior construído... para mostrar algo sempre novo, clean e fresco! O ser original e inovador... CANSA muito a cabecinha e as costas!  :-\

Mas o mais importante é não parar de construir!  ;)

Estou sempre à espera dos vossos comentários!
É muito importante a vossa opinião!
É o vosso feedback que faz com eu saiba se estou a ir pelo bom caminho.  :-DP

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2014, 18:39:57 »
Gostei muito desta nave, nota-se que tens facilidade em usar peças menos convencionais para moldar e realçar formas, o que muito bom. Também gosto das cores. Talvez a parte que menos gosto é o motor na parte traseira, acho que  merecia uma construção mais elaborada.

Ah, pontos extra para a breve caracterização das personagens!
I'm in it for the building!

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2014, 19:00:30 »
Gostei muito desta nave, nota-se que tens facilidade em usar peças menos convencionais para moldar e realçar formas, o que muito bom. Também gosto das cores. Talvez a parte que menos gosto é o motor na parte traseira, acho que  merecia uma construção mais elaborada.

Ah, pontos extra para a breve caracterização das personagens!

Obrigado pelo elogio!!!  ;D

Em relação ao motor traseiro... podia elaborar e achei por bem não apetrechar mais... por um motivo simples: Toda a nave já estava demasiado estruturada e elaborada... um motor é apenas um motor! Se ainda mexesse mais no motor provavelmente ficaria exagerado!
Já fiz isso em outros MOC´s... e às vezes penso que tem peças a mais!  :facepalm:

O feedback no flickr, em dois dias disparou!  :-)d É uma construção que se tornou preferida por muitos "moqueiros"... Por vezes o simples ou básico, acaba por ser mais eficaz e espectacular. Muita coisa... acaba por "enjoar", de cansar.

P.s. Aguarda nos próximos dias... o meu mais recente MOC que estou a concluir... muito estruturado e elaborado! Estou com a "pica"  toda este ano! Este ano está a correr bem em ideias e planos...  :-)||  :-DP :-)d
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 19:08:42 por Ryckyloko »

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] - RHM-Fighter
« Responder #13 em: 08 de Fevereiro de 2014, 23:08:41 »
Gosto bastante do formato e da flexibilidade, as curvas combinam muito bem com os outros ângulos todos. Só desgosto um pouco do esquema de cores, mas isto sou eu que não acho piada ao cor de laranja :P